fbpx

Noivado DIY #3 – Milca e Jean

Dando continuidade à coluna que já é um sucesso, hoje é dia de falar do Noivado da Milca e do Jean. Eles fizeram um noivado cheio de DIY e personalidade, sem deixar de lado a fé que ajudou a unir os dois. Veja que relato lindo!

Eu e o Jean tínhamos 2 anos e 6 meses de namoro antes de noivado, somos evangélicos e nós conhecemos na igreja. O noivado foi realizado dia 28/12/13 em um salão de festas que a sogra da minha cunhada nós cedeu em Águas Claras – DF. A nossa ideia foi fazer um culto de noivado!!!

O noivado foi praticamente todo DIY, com um estilo rústico e vintage ao mesmo tempo, tive exatamente 6 meses para organizar o noivado, fazer muitas coisas e colocar a criatividade em prática. Eu fiz os potes de vidro com renda, os mini-caixotes brancos, as garrafas da mesa de doces e as velas, entre outros.
Juntei potes de papinha para bebê para fazer velas, garrafas de suco de uva, potes de azeitona e fui na feira pegar caixotes. Graças a Deus eu tive pessoas me ajudando em tudo. Deu um trabalhão pra fazer, mas foi gratificante ver o salão todo lindooo!!! rsrsrs

1º  Convites – Preto com vermelho, uma fita vermelha com um coração e o nome dos convidados no meio. Eu fiz o convite em um programa de ilustração e mandei imprimir na gráfica, coloquei a fita, e o coração foi cortado e escrito a mão.

2º Velas – Pote de vidro (papinha de bêbe) nas cores azul turquesa e rosa, eu comprei a parafina e fiz o pavio para as velas. Fiz também algumas velas com renda. As velas duraram a noite toda!

3º Potes de vidro com renda – foram potes de azeitona, coloquei a renda e fiz um laço com uma fita bem delicada.

4º Caixotes – Os caixotes eu consegui na feira, e distribuí pelo salão: na mesa de frios como suporte para arranjos, perto dos banquinhos e na porta do salão de festas, mas esqueci de tirar foto dos caixotes na porta do salão 🙁

5° Mesa de doces – Na mesa de doces eu coloquei as duas garrafas, que eu decorei com papel craft , renda e fita com pérola; os mini-caixotes eu cortei, colei com cola quente e pintei (esses foram os mais trabalhosos pra fazer). A mesa de madeira já era minha, ela é a minha mesa de maquiagem. Os outros arranjos pequenos são os potes de tempero de casa! Para suporte dos doces eu peguei uma tigelinha e coloquei os pratos em cima. E a chaleira preta eu também peguei lá de casa, eu sí pintei as inicias dos nossos nomes.

6º Topper para os doces – eu mesma fiz a arte dos toppers/tags dos doces. Usei um programa de ilustração, imprimi, cortei e colei.

7º Para a cortina de coração usei papel craft, jornal e papel cartão vermelho.

Meu noivo ajudou muito, até queimou os dedos com vela e cortou os dedos quando fomos fazer os mini-caixotes. Também ajudou na decoração, resolveu problemas com a tenda, carregou os itens pesados …enfim ele ralou pra caramba, sem moleza!!! É muito bom  ter um noivo muitooooo amoroso, paciente e proativo 😉

Foi muita mão na massa!!! A dica é colocar a criatividade pra funcionar, reutilizar materiais e contar com a ajuda de quem te quer bem. Assim tudo fica mais fácil e gostoso de fazer.

Seu convite com a sua cara!
Rendas ou tatuagens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU
Viewed

Você viu recentemente

Fechar

Categorias