fbpx
Sem categoria

Yes, You can DIY – Bandeirolas rústicas

O DIY (Do it yourself) de hoje é especial para todo mundo que ama o estilo rústico e fica ligadinho nas tendências americanas, como eu! Os americanos são fãs das bandeirolas rústicas e costumam utilizá-las nas sessões de fotos do casal e também no casamento. Vejam alguns exemplos:
Viram como fica lindo na decor?? Dá pra usar e abusar da criatividade!
Vamos ver então como se faz?
Para confecção da bandeirola vamos precisar dos seguintes materiais:

♥ Tecido de juta
♥ Tinta 3D (usei da Acrilex)
♥ Papel e lápis para molde da bandeirinhas
♥ Tesoura ou estilete
♥ Letras impressas da palavra ou frase que se deseja escrever
♥ Pincel
♥ Papel pardo
♥ Cola

1. Pegue o papel e com ajuda de uma régua, desenhe o formato da bandeirinha que você quer. Recorte. A partir de agora é só útilizar esse molde para recortar o tecido.


2. Imprima números ou letras que formem a palavra ou frase que você deseja utilizar na bandeirola (teste o tamanho e as fontes primeiro). Uma ideia legal é utilizar ♥ como espaço entre as palavras. Recorte em volta das letras com tesoura ou estilete mantendo os contornos intactos. A ideia é retirar o símbolo inteiro e utilizar a folha com o buraco do formato do símbolo como nosso molde para pintar.

3. Forre a mesa com jornal. Pegue os moldes das letras e ♥ e coloque por cima das bandeirinhas já recortadas. Com as tintas 3D (próprias para pintar em alto relevo) e um pincel, pinte a região interna dos símbolos desejados.

 O resultado será esse:

4. O próximo passo é passar alguma cordinha entre as bandeirinhas de forma que as letras fiquem conectadas e você possa amarrar a bandeirola em algum lugar ou mesmo segurar. Eu optei por usar barbante colorido da cor da decoração das minhas bodas de papel.


5. A bandeirola está quase pronta. Falta apenas colar papel pardo na parte de traz de cada bandeirinha, pois como a juta é furadinha se alguma luz incidir sobre ela fica difícil a leitura. Você pode utilizar o molde original usado para cortar o tecido e recortar o papel pardo. Cole com cola branca ou a cola que você tiver.


Prontinho!! Vejam como foi o resultado!! 


♥  Mah ♥ 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU
Viewed

Você viu recentemente

Fechar

Categorias