fbpx

Top5: Personalizações para Casamento!

Nós, noivinhas sonhadoras adoramos inventar modas, decorar, detalhar com um diferencial, tudo com a nossa cara. Neste post vamos escolher de vez dentre as opções mais modernas alguns detalhes que a gente não abre mão, e que vai deixar nosso dia mais completo e cheio de detalhes que agradam aos convidados, agradam nosso amor, e ainda dão um charme nas fotos. Antes de comentar cada personalização, quero me apresentar. Sou Juliana Leite, noivinha há 6 meses, ansiosa para realizar o grande sonho do casamento, sou nova colaboradora do blog e vou escrever semanalmente para vocês, com assuntos diversos e até alguns DIY que usei no meu noivado. Confesso que em cada montagem tem um toque pessoal, daquelas minhas inspirações que já estou guardando para o meu casamento, já vou aproveitar e contar tudo para vocês !

Sapatos: São divertidos e existem vários modelos de frases diferentes para usar, como o “i do” (como na imagem, minha predileta, com pedrinhas), a data do casamento ou “felizes para sempre” já os noivos gostam de usar o “S.O.S”, “Game Over”, “agora vai” ou “eu amo esta mulher”, você escolhe, você personaliza.

Abotoaduras para os noivos: Acho liiindo, principalmente quando tem tudo a ver com a profissão ou hobby do noivo. Disse para o meu amor que quero muito que ele use uma abotoadura de câmera fotográfica, porque ele é fotógrafo. Não fica lindo ?!

Hobby ou roupão da noiva: Pode ser personalizado com o nome da noiva ou com os postos como “noiva”, “madrinha” fica lindo e ainda rende lindas fotos e filmagem.

Lapela do noivo: Tantos detalhes envolvem o casamento, mas não esqueçam do que faz diferenciar o noivo e os padrinhos dos outros convidados. hoje já se usa diversas opções, diversas maneiras de incrementar a flor, tipos de flores diferentes e até outras coisas como botões ou um acessório que combina com o noivo, como por exemplo, uma guitarra para um instrumentista.

personalização padrinhos nca

Mesmo que suas madrinhas não fiquem idênticas, existem várias formas de personaliza-las de acordo com o casamento. Há quem combine os modelos dos vestidos e as cores, somente o modelo com cores do arco-íris, somente as cores com modelos diferentes, os sapatos coloridos ou da mesma cor da noiva, com buquês, ou até usando apenas um item em comum. A personalização pode ser feita também durante o dia da noiva, que pode ser junto com as madrinhas, para um dia perfeito entre amigas, situação perfeita para presenteá-las com um item que gostaria que elas usassem no casamento. Os padrinhos na maioria das vezes se vestem iguais, mas há personalizações que os deixam mais divertidos e com aquela graça toda que o noivo adora, né?! Como as meias coloridas, abotoaduras divertidas ou camisetas por baixo das sociais personalizadas com heróis, com frases, desenhos e etc.

festa personalizada nca

Alguma coisa nessa festa tem que mostrar que o casamento é de vocês!! Pode ser no topo do bolo que indica seus jeitinhos e hobbies, pista de dança com seus nomes, brasão ou caricatura, placa do carro com nomes e datas, cadeiras dos noivos com frases fofas, cabide da noiva com os nomes, datas ou frases, lencinhos de seda ou papel personalizados com mensagens para a mãe, pai, avó, pessoas extremamente importantes na vida de vocês, ou uma dança do casal para apresentar aos convidados. Achei ótima a ideia de deixar cadeiras para as pessoas falarem com os noivos (ótima dica para os noivos que querem comer em suas festas haha).

personalização hora bouquet nca

Não é incrível existir hoje, várias formas de jogar o bouquet ? Além do tradicional, você pode trancá-lo a 7 chaves, cortar as fitas ou então, vendada escolher quem vai levar essa !! Vontade de usar todos esses métodos divertidíssimos para jogar o meu haha. Sem contar que agora temos várias opções, estilos e cores para o bouquet. Qual seu preferido ? Tem completo de broches, de pérolas, de flores variadas e coloridas, tradicionais, flores misturadas com broches,de botões, e de papel, lindo para quem quer um casamento fora do tradicional!

nca personalizações nas atrações

É mais difícil vermos um casamento agora onde os convidados só sentam e comem, e para falar a verdade, não é nada legal pagar tão caro para ser somente isso o casamento, por isso, existem vááárias atrações muito usadas, que não só dão uma super animada nos convidados mas também podem te poupar um bom tempo nas poses para a fotografia. Nas atrações modernas você não perde a foto dos convidados porque agora tem molduras, foto cabine e outros métodos dos convidados tirarem suas fotos e marcarem presença no casamento. A Instax mini por exemplo, é uma câmera que revela a foto na mesma hora, permitindo seus convidados levarem para casa parte da festa do casamento ou deixarem uma foto com votos para os noivos no scrapbook, achei isso o máximo!!! Uma ferramenta incrível para ninguém deixar de tirar fotos no casamento é um espaço decorado com todos os adereços para os convidados irem tirando fotos, é como se fosse a foto cabine, mas o espaço é aberto e a câmera está todo o tempo virada para o cenário clicando sem parar, isso gera gifts incríveis com os convidados e muita diversão também. Foi o caso do casamento da Lia do blog Just Lia (veja aqui o photobooth ).

Outra forma de diversão são as tatuagens temporárias personalizadas com imagens tudo a ver com o casamento, frases românticas ou um “eu fui” para os convidados lembrarem do seu dia por mais um tempinho, achei muito legal essa ideia e quero muito usar no meu casamento!

Agora é só escolher tudo o que quer no seu casamento e colocar a mão na massa!! Qual é a sua forma de personalização preferida? Vamos trocar ideias! Esses itens são só detalhes, não tem mal algum não querê-los ou não tê-los no casamento, mas para quem gosta muito dos mínimos detalhes, eles fazem toda a diferença !

Casamento: Jéssica e Rafael
Casamento vintage no dia dos namorados (Valentine´s Day)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU
Viewed

Você viu recentemente

Fechar

Categorias