Quando eu e o Rafa decidimos nos casar, após 4 anos de relacionamento, o nosso principal objetivo sempre foi instituir uma família saudável, segundo os propósitos de Deus.
Após tantas tentativas de marcar a data, “batemos o martelo”: 02 de agosto de 2013! E então, começamos a “trabalhar” (risos)…
O mais interessante nisso tudo é que, com uma lista de convidados beirando a 700 pessoas, não fazíamos ideia de como conseguiríamos realizar o sonho de fazer uma cerimônia e uma festa em comemoração à nossa conquista, que pra gente foi bastante “suada”.
Nesse ponto, a história passa a ser compartilhada com pessoas que, de fato, fizeram ACONTECER!
Meus pais, que já possuem uma experiência de mais de 20 anos com eventos, decidiram que faríamos TUDO sem precisar terceirizar os serviços de buffet… Até aí tudo bem, porque sabia exatamente que poderia confiar 100% nas sugestões e opiniões deles.
A produção começou e, com algumas semanas, foram produzidos mais de 10 mil salgados, divididos em mais de 25 variedades… (que por sinal, foram mais que elogiados durante a festa) e mais de 2.500 doces, dos mais tradicionais aos mais finos.
Com a ajuda das minhas tias e minha avó, foram feitas centenas de florzinhas de tecido para colocar os doces, todos os guardanapos de tecido da festa, os porta-guardanapos, o buquê de flores que eu joguei e o mais lindo… O bordado do meu vestido de noiva e a catedral de mais de 5 metros, tingida à mão para ficar off-white (acompanhando a tonalidade do vestido).
As bases do sousplat foram cortadas pelo meu pai, na marcenaria do meu tio… E encapadas por todos da família!
Cada detalhe do casamento representa um grande e eficiente trabalho em equipe, em que a família se uniu para a realização deste sonho.
E não para por aí, a decoração foi feita com a participação de amigas, tias, primas, colegas e parceiras desta grande empreitada.
Não poderia deixar de citar também a participação da minha sogra em todas as etapas… E da minha mãe, que idealizou cada momento, transformando-o em realidade.
Se eu tivesse que casar novamente hoje, faria tudo de novo. Foi tudo lindo… colocar a “mão na massa” trouxe um significado único e inigualável para meu casamento.