Como já tinham quebrado o cofrinho para fazer a festa oficial, o jeito foi encontrar um caminho para economizar ao fazer mais um evento. Assim, para realizar o seu sonho, a Noiva resolveu colocar a mão na massa e deu seu toque pessoal em toda a decoração.
“Quando decidimos fazer o casamento civil em uma data diferente da cerimônia religiosa, pensamos que celebrar o amor sozinhos, depois da cerimônia civil, não teria a menor graça. Era preciso COMPARTILHAR este amor e por isso, precisávamos da presença dos nossos padrinhos e familiares mais próximos. Mas àquela altura, a verba já estava curta para bancarmos uma outra festa.
Foi quando tivemos a ideia de organizar um ENCONTRO de amigos. Todos os envolvidos eram muito íntimos e fizemos como se tivéssemos marcado um almoço em um restaurante qualquer, onde cada um pagaria seu próprio consumo. Para ficar mais íntimo, lembramos de um espaço de uma amiga que ainda não tinha sido aberto ao público, que além de lindo e aconchegante, ainda nos deu espaço para ficarmos bem à vontade.
Acontece que uma Noiva detalhista como eu, não ficaria contente se o almoço do nosso casamento civil fosse um almoço comum. Eu queria te tivesse a cara de um mini-wedding, mas sem ter que pagar pelo preço de um. Então, para todos os outros detalhes, arregacei as mangas e coloquei as mãos à obra!
Organizei toda a decoração com muito carinho: fiz menus, porta guardanapos, varal de fotos com pregadores de strass, latinhas com as nossas iniciais, e até, o pão de mel caseiro para lembrança. Deu trabalho, mas valeu a pena! Ficou tudo tão lindo que saí de lá com a sensação que já tinha tido minha festa de casamento! Ou pelo menos, o prévio (deliciosa) do que vai ser o nosso grande dia!
Por isso Noivinhas, vou dar uma dica! Não tenham medo de colocar a mão na massa! Vocês vão morrer de orgulho ao ver que seu casamento tem o SEU toque especial”.