fbpx
Sem categoria

{Sousplat} O que é?

Olá minhas flores, tudo bem?

Vocês já ouviram falar ou já viram em algum evento, o tão famoso Sousplats? Eu já e me apaixonei desde que conheci. Mas o que é isso Elaine?

Sousplat (“prato de baixo”, do francês) é uma espécie de prato maior que o de refeição e mede cerca de 35 cm de diâmetro. Ele serve como base para os pratos, que serão substituídos ao longo do almoço ou jantar. Dessa forma, o sousplat cumpre uma das principais regras de etiqueta que é nunca deixar a mesa desguarnecida durante a troca de pratos, por exemplo, quando a entrada é substituída pelo prato principal.
E ele não é apenas decorativo. Suas principais funções é evitar que os pratos deslizem sobre a mesa e que a comida respingue sobre a toalha. 

Acho lindo, elegante, deixa o ambiente mais organizado, harmonioso e compõe a decoração do seu evento.
Porém, não fica um custo baixo para usá-lo em seu evento, por isso inicialmente desisti desta ideia. Mas como sou brasileira e mineirinha que não desisto nunca (rsrsrs) pesquisei bastante e vi que existe um DIY super bacana para fazer o nosso próprio sousplat, é muito fácil e prático, fica tão lindo quanto.

Adorei, pois já gosto de inventar moda, então essa seria mais uma criação. Minha ideia foi fazer, mas não para colocar como apoio a pratos e sim aos centros de mesa, que eu mesma farei com garrafinhas + sousplat.

Não percam as cenas dos próximos capítulos, gravei um vídeo do passo a passo para mostrar a vocês. Em breve posto aqui, se o youtube me ajudar 🙂

Gostaram? Então fiquem ligadinhas.

Beijos da Flor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU
Viewed

Você viu recentemente

Fechar

Categorias