fbpx

Senta e chora – nova coleção Elie Saab

Dos estilistas de Alta-Costura, Elie Saab é quem mais me tira o fôlego. Por mais que ele seja apontado como alguém que não apresenta novidades, tudo que ele apresenta é lindo e muito bem feito. Todos os vestidos são maravilhosos, deslumbrantes e que a gente vê em estrelas do cinema (mas queria ver na gente, isso sim).

Sou fã assumida dele, e já disse que depois que vi o trabalho manual no atelier dele no Líbano, fiquei mais fã ainda, porque tudo é feito com muito cuidado e delicadeza, e o resultado são as verdadeiras obras de arte em forma de vestido. São aqueles vestidos de princesa dos sonhos, mas de princesas mais modernas.

E a última coleção apresentada hoje não foge à regra. Ele apresentou uma cartela que não é variada e nem tem a cor do ano eleita pela Pantone. Basicamente, nude, branco, off-white, azul, vermelho e preto compõem todo o desfile. Mas, destaque para os modelos em degradê e aos estampados. É muito difícil fazer um vestido de gala estampado, e muito arriscado, pra que ele não fique “primaveril” e casual demais. Mas Elie sabe o que faz, e o estampado mais parece uma obra de arte, um quadro valioso.

Outro destaque, no meu ponto de vista, é a forma delicada e elegante como os vestidos do Elie Saab usam as transparências. Também é muito arriscado usar transparências demais em vestidos de festa. Mas não quando é um Elie Saab, porque a transparência vira só um detalhe do vestido todo, e deixa a mostra só o que é necessário.

Não é difícil prever que nos próximos red carpets da temporada, incluindo o Oscar, muitos desses vestidos serão os eleitos. E a trilha do desfile foi Beyoncè, será que ela vai com um Elie ao Grammy, no próximo domingo? Veremos!

Babem e chorem com esses vestidos. E acima de tudo, inspirem-se:

 

Azuis delicados: Ellie Saab1

 

Estampas e degradês que são obras de arte: Ellie Saab2YVL_5077.450x675 YVL_5090.450x675 YVL_5107.450x675

 

Vermelhos poderosos:Ellie Saab4Ellie Saab9

 

Nudes glamourosos:Ellie Saab5 Ellie Saab6

 

Brancos e off-white que não são nada sem graça:Ellie Saab7 Ellie Saab8

 

Dourados valiosos:Ellie Saab10 Ellie Saab11

 

 

Pretinhos nada básicos:Ellie Saab12 Ellie Saab13

E pra fechar, o vestido de noiva YVL_5267.450x675

Ensaio de Noivos em Cancun
Papo de Noiva: a busca pelo vestido do civil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU
Viewed

Você viu recentemente

Fechar

Categorias