fbpx

Papo de Noiva: a busca pelo vestido do civil

Não sei se cheguei a comentar com vocês, mas marquei o casamento civil junto com o jantar dos padrinhos. Meus pais fizeram questão de ter este jantar antes da festa por acharem que é uma forma dos padrinhos entrarem no clima, de se conhecerem mais (os que não se conhecem tão bem) e etc…

Eu achei uma delicia porque é uma forma de ir curtindo cada momentinho .. o único porém é que estou ficando louca com mais este evento para organizar! Mas ufaaa… vai dar tempo, tudo vai dar certo e vamos que vamos, né?!

Mas enfim, meu vestido do religioso eu acabei comprando aqui no Brasil (no Atelier Blanc by Esposa, mas isso é assunto para outro post!) e ainda me faltava o do civil!

Sempre soube que queria estar de branco, puxa.. se não for usar branco agora …. tenho que aproveitar meu momento noiva, não é?!

Fiquei na dúvida: comprar um vestido de noiva, bem noiva mesmo, mas curto ou comprar um vestido curto branco que pudesse usar, ou até tingir no futuro. Resolvi ir de coração aberto e ver o que ia me encantar … no fundo estava pendendo para um vestido que pudesse usar no futuro. Afinal já vou ter o meu vestido noiva-noiva longo do religioso para guardar. Não preciso de dois e posso sim ter um branco curto que possa usar em outras situações, né?!

Muito bem, cheguei a dar uma olhada por aqui, mas resolvi deixar para ver em Miami, já que fui para lá no fim do ano!

Muita gente me aconselhou a ir a Coral Gables (mais ou menos 30 minutos de carro – super fácil) procurar o meu vestido e por tanto lá fui eu!

Minha primeira parada foi a Ever After (clique). Não marquei hora e por isso, me pediram para esperar, mas foram super delicados. Enquanto isso, fui vendo os vestidos nas araras! Os vestidos de lá são maravilhosos: Oscar de la renta, Inbal dror, Lanvin, Carolina Herrera, Elie Saab, Vera Wang .. só para dizer alguns….

A sala de atendimento é o máximo … uma sala cheia de vestido, espelhada, com uma luzinha mais fraca e um puff para você sentar com suas amigas! Eles vão mostrando os vestidos e separando o que você quer experimentar .. amei o clima! Cheio de champagne! Enquanto eu esperava fiquei olhando atrás da cortina … eheheheh …

ever after

ever afterVestidos Carolina Herrera da Ever After.

Enquanto isso, fui vendo o que tinha nas araras e de curto, eram 2 opções! Eram bonitos, mas não tinham nada a ver comigo: um mais camisolão e outro com bastante tule, transparências e recortes ..e eu não sou a noiva tipo fatal! A dona da loja (super educada) veio conversar comigo e me explicou que curtos seriam só aqueles, mas que eu poderia encomendar se quisesse! Bom, eu não tinha tempo para isso e por isso acabei indo embora! Mas fica a dica: se você quiser achar um curto por lá, é bom ligar antes, ver as opções que eles tem e marcar hora!!

Muito perto, está a famosa Chic Parisien (clique). Todos na loja falam espanhol e a minha vendedora me disse que vende pelo menos 1 vestido por semana para 1 noiva brasileira! Como eles também vendem festa, pensei em ir e de repente já comprar um para os casamentos que terei este ano!

chic parisien

Para mim, a loja foi bem decepcionante! Bom, não tinha hora e tive que esperar, mas até aí, errada eu de não marcar, né?! Tudo bem!!!

Quando fui atendida, fui para uma sala ver as opções que tinha. Festa e curtos ficam em uma sala pequena, meio abarratada … sem glamour nenhum!

Em relação aos vestidos de festa, as opções são muito poucas! Eles também trabalham com ótimos estilistas: Monique Lhuillier, Marchesa, Romona Keveza, Jenny Packham, Amsale e muito mais! Mas possuem poucas opções  .. na minha opinião achei muita coisa para mães de noivas .. mas mães de noivas e convidadas mais velhas, sabe?!

Vestidos Monique Lhuillier da Chic Parisien.Vestidos Monique Lhuillier da Chic Parisien.

Para os curtos que queria, tinham umas 5 opções de vestidos e acabei escolhendo um Monique Lhuillier que detalhes só depois!! eehehhehe … No fim acabei escolhendo um vestido que poderei usar para a vida toda!!

Vestidos Monique Lhuillier.Vestidos Monique Lhuillier.

Vestido Jenny packham - este não tinha quando fui., mas estava no site da loja, então .. para quem se interessar ...Vestido Jenny packham – este não tinha quando fui., mas estava no site da loja, então .. para quem se interessar …

Falando ainda de experiência na Chic Parisien, fiz algumas modificações – apertei o vestido, fiz barra e transformei a manga longa em 3/4 para ficar mais jovial .. achei que a manga longa estava pesando além do meu casamento civil ser fevereiro – imagina o calor!!!!

Depois de 1 semana fui buscar e cheguei lá, o silicone que eles colocaram no decote estourou, eles não tinham mais silicone, colocar um elástico, o elástico deformou o vestido, eles mexeram 4 x!!!! Fiquei mais de 1 hora na loja! No fim, já estava pensando em desistir do vestido …,. um horror!

Depois de tudo isso eles representam uma marca de lingerie que é o máximo!!! Para quem não conhece chama Eberjey (clique) e as rendas e os cortes são lindas!!! Não conhecia .. conheci na loja e amei!!!!

Conjuntos lindos, sem bojo (adoro!) da Eberjey.Conjuntos lindos, sem bojo (adoro!) da Eberjey.

Bom, eu depois de ter comprado o vestido, me empolguei e aproveitei para comprar algumas peças para o meu enxoval! Só que não experimentei nada (porque sabia que ia voltar) e a vendedora não me falou nada sobre politica de troca! Em se tratando de EUA, com a nota nem passou pela minha cabeça perguntar se poderia trocar! Cheguei em casa tranquila, experimentei as peças (me apaixonei por ela mais ainda) e vi que precisaria trocar 1 peça …E fui para a loja pensando que ia trocar 1 e comprar outras que adorei! Cheguei lá e eles não me deixaram trocar .. que não trocam lingerie, mesmo eu falando que queria comprar mais! Achei o fim! Por tudo, achei o fim!

Meu balanço final não foi positivo e sai da loja pensando que ia contar tudo aqui para vocês! Assim vocês repensam sobre comprar vestido no exterior e sobre ir até a Chic Parisien …. posso falar do que vivi e essa foi a minha experiência, né?!

No fim estou aqui com meu vestido, esperando o dia … e feliz que é o que importa!!! beijos meninas!

Casamentos Reais: Mariana e Leandro
Valentino 2014 – Spring Summer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU
Viewed

Você viu recentemente

Fechar

Categorias