fbpx

Sapato do noivo – Acerte na escolha!


Hoje o post é para eles! Uma ajudinha aos noivos, pais dos noivos e padrinhos que estão na dúvida de como escolher o sapato para o dia do casamento, principalmente algo que combine com a roupa do noivo.
Assim como o sapato da noiva, vale ressaltar que O sapato e os acessórios são fundamentais para uma bela apresentação, pois é um momento onde tudo é notado e uma escolha errada pode acabar com a sofisticação do seu terno.

Como o item é importante e eu não entendo NAAAADA de sapatos masculinos, para ajudar na escolha seguem algumas dicas e sugestões selecionadas em posts de dois blogs especializados no assunto (créditos no final) para compartilhar com vocês.
Clique aqui e veja as dicas!
NOIVOS E PAIS DOS NOIVOS
O sapato escolhido pelo noivo e pelos pais dos noivos no dia do casamento deve ser primeiramente de boa qualidade. O modelo mais indicado é o sapato de amarrar liso, com pequenas costuras na pala e detalhes como: trabalhos a laser ou brocados, o importante é que não tenha detalhes marcantes que fujam do modelo clássico. O sapato na cor preta que tenha um pouco de brilho é o mais recomendado e ideal para as cores padrões de terno para casamento. O solado deve ser 100% couro ou couro com inserto de borracha. Além disso o calçado deve ser de preferência novo, principalmente para o noivo, pois vai ajoelhar-se na presença dos convidados.
Exemplos:
PADRINHOS
Os padrinhos devem se preocupar também com o sapato que irão usar no dia da cerimônia, afinal eles possuem papel importante no evento. Ele deve ser na cor preta e pode ser de amarrar ou sem cadarço, com gravatas discretas. Tenha em mente que quanto mais clássico o modelo melhor, então nada de exageros. O solado deve ser em couro ou couro com inserto de borracha.
 Exemplos:
CONVIDADOS
Para os convidados a gama de opções de sapatos é maior. Ele pode ser sem cadarço, com fivela discreta, de amarrar, preto ou marrom bem escuro. Mas tome cuidado para não escolher um modelo muito arrojado, pois mesmo você não sendo padrinho, casamento é um evento que exige um sapato sofisticado. O solado não precisa ser necessariamente em couro, ele poder ser de borracha perfil baixo também.
 Exemplos:
Fernanda Rocha
Por Fernanda, Diretora de Projetos e Desenvolvimento
Post acima compartilhado do link: http://sergios.com.br/blog/qual-o-sapato-ideal-para-usar-no-dia-do-casamento/
———————————————————————————————————————-
Mais algumas dicas para não errar na escolha 
http://www.noivasonline.com/noivo.htm

——————————————————————————————————————
Palavras da blogueira que aqui vós fala. Hora de descontrair…

Se você já escolheu o sapato, agora é só ter uma conversinha com seu noivo e descobrir qual desses adesivos abaixo ele vai colar no sapato 😉 rsrsrrsrss

help me (socorro!)

Sou louco por essa mulher

Fotos com as Madrinhas – Feliz Dia das Amigas
Casamentos Reais: Juliana e Lucas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU
Viewed

Você viu recentemente

Fechar

Categorias