fbpx

Regime de beleza na lua de mel

Toda noiva sabe o trabalho que dá planejar um casamento, mas em meio à correria das vésperas, muitas acabam não dando tanta atenção para outro preparativo muito importante: as malas para a lua de mel.

Com isso, acabam esquecendo alguns itens que farão falta na viagem, justamente quando você quer ficar ainda mais bonita e bem cuidada.

Para facilitar a sua vida, separei algumas dicas de como programar sua rotina de beleza previamente, incluindo passos como limpar a pele, hidratar os cabelos, o que colocar na bagagem e quais produtos adquirir, dependendo do lugar onde for passar os primeiros dias de casada com seu amado.

Cuidados com a pele

Se seu destino for um local quente e litorâneo, é preciso redobrar a atenção nos cuidados em relação à proteção contra os efeitos nocivos do sol. Os raios UV não só provocam queimaduras, mas ressecam pele e cabelos – o que é potencializado com a água do mar – , causam manchas e são responsáveis pelas famigeradas marcas de expressão.

Sendo assim, é preciso já começar a se preparar antes da viagem adotando uma rotina básica, como limpar a pele diariamente, hidratá-la e protegê-la. É interessante ainda utilizar algum sérum anti-idade contendo retinol ou vitamina A, pois ajudam a melhorar o aspecto das rugas e a prevenir o envelhecimento precoce da pele, proporcionando maior elasticidade e protegendo contra os efeitos danosos dos raios solares.

Fazer uma esfoliação antes também é ótimo pois além de remover as células mortas, renova a pele. Além de deixá-la macia e iluminada para o grande dia, irá torná-la muito mais receptiva para aquele bronze e manter a cor por mais tempo.

Lua de mel: Indispensáveis da sua mala de viagem para uma pele bonita

  • Sabonete líquido facial – neutro e sem álcool.
  • Água micelar – para quem não conhece é um produto muito útil e que pode até substituir outros, caso esqueça de algum, pois tem variadas funções como limpar a pele, remover maquiagem e impurezas, tonificar, hidratar e suavizar.
  • Hidratante para rosto e corpo – mesmo para quem tem pele oleosa, mas escolha um em gel e mais leve. Para o frio, selecione uma loção mais encorpada.
  • Lencinhos umedecidos – afinal, quer coisa mais prática para deixar na bolsa?
  • Água termal – pois ela refresca, hidrata, alivia o ardor e acalma a pele.
  • Protetor solar – um dos itens mais importantes, seja na praia, na montanha ou na neve. Sempre é preciso aplicar e repassar periodicamente o filtro nas áreas expostas.
  • Loção pós sol – caso acabe dormindo durante seu banho de sol, um creme com extrato de aloe vera e camomila alivia a irritação, recupera a pele e ajuda a prolongar o bronzeado.

Cabelos: como cuidar?

As madeixas também sofrem com os efeitos do tempo e ambiente. Por isso, é ideal já mantê-las bem cuidadas antes de viajar. Aproveite a semana anterior para fazer aquela hidratação potente, com ampolas próprias e touca térmica. Uma máscara capilar caseira também é válida! Além disso, lave-o regularmente, adotando determinada frequência de acordo com o tipo do seu cabelo.

Utilize óleos nas pontas para deixá-lo brilhante e sedoso e, caso faça uso corriqueiro de chapinha e secador, aplique sempre um protetor térmico antes. Por fim, nunca lave os fios com água muito quente, prefira de morna a fria e evite fazer progressiva antes de ir à praia, pois ela perderá muito do seu efeito.

Lista de essenciais para um cabelo hidratado durante as férias:

  • Shampoo anti-resíduo – além da sua dupla tradicional de shampoo e condicionador, este é aconselhável para remover o excesso de sal e cloro.
  • Protetor solar para cabelos em spray – a saúde dos fios também é afetada pelos raios solares, então utilize esse spray sempre antes de sair para evitar ressecamento e até queimaduras no couro cabeludo.
  • Reparador de pontas à base de silicone – pois ajudam a proteger contra os efeitos danosos da água salgada e cloro.
  • Shampoo seco – esse item é mega útil para quando você precisa dar aquela ajeitada, mas não tem tempo de lavar propriamente. É ótimo para manter na bolsa e remover a oleosidade e o aspecto de sujo.
  • Leave in – esse produto é perfeito para finalizar, pois disciplina os fios, dando mais brilho e tirando o incômodo frizz.

Maleta de maquiagem: o que levar para a viagem a dois

Por fim, mas não menos importante, é claro que toda mulher vai querer ficar ainda mais bonita e arrumada nesse momento tão especial! Mas, para isso não é preciso levar todo o seu arsenal de make, separe alguns itens-chave e básicos e leve apenas os tons e cores de que mais gosta e que fiquem harmoniosos entre si.

Lista de indispensáveis de maquiagem:

  • BB Cream – além de dar uma cobertura leve e corrigir a pele, esse produto hidrata e alguns contém FPS que a protege dos raios solares. Ele é perfeito para o uso durante o dia.
  • Delineador, máscara e lápis à prova d´água – pois duram mais e sobrevivem ao a um dia na praia ou piscina.
  • Hidratante labial e batons cremosos com FPS – para deixar os lábios sempre macios e evitar que fiquem rachados e machucados.
  • Corretivo – esse item esconde olheira e disfarça imperfeições, marquinhas e espinhas.
  • Paleta com bronzer, blush e iluminador – para fazer contornos. Caso não tenha, procure levar uma que reúna a maior quantidade de produtos, para economizar espaço.
  • Paleta de sombras com cores neutras e básicas (com tons de marrom, bege, preto e branco) – pois são as mais usadas e permitem combinações incríveis. Não se esqueça dos pincéis!

Seguindo essas dicas e levando os produtos necessários, você ficará sempre linda e radiante durante sua lua de mel, sem esforço e tendo tempo para curtir ao máximo com seu amor! 

Imagem: unsplash

 

 

Casamento Camilla e Júlio | O mosaico de doces finos
O maior museu a céu aberto da América Latina – Roberta & Fabio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU
Viewed

Você viu recentemente

Fechar

Categorias