fbpx
Sem categoria

Me casei – sites para casamentos

Hoje em dia os casais estão descobrindo cada vez mais que um site de casamento é uma ótima maneira de se comunicar com a família e amigos sem muita despesa adicionada ao casamento. E quem diria que nossa vózinha quando casou-se nem dia de noiva teve.

O que começou como uma pequena tendência está se tornando uma utilidade cada vez mais popular.

O objetivo deste post é expor algumas dicas para descomplicar essa etapa tão divertida e gostosa, que é a criação de um site para casamento.  É tão fácil que você pode economizar as suas energias para se preocupar com as demais etapas da festa.

Um site de casamento pode ser tão simples  (página única) ou tão complexo e cheio de funcionalidades quanto você pode imaginar.

A página inicial do site de casamento deve comunicar  três coisas:
– O casal deve ser claramente identificável,
– A data do casamento deve ser visível;
– Todos os outros itens da navegação devem ser claros e fáceis de encontrar.

As informações que um casal decide colocar na página podem variar, mas geralmente incluem informações sobre o evento , dicas de hospedagem/salões de beleza para convidados de fora da cidade, eventos relacionados ao casamento, RSVP (que significa confirmação de presença), lista de presentes e as informações de contato.

Use o site para contar a sua história. Como vocês se conheceram ou como se tornaram um casal? O caminho que levou ao casamento? Lembre-se que alguns dos seus convidados podem não saber a história completa de vocês; Isto pode ajudá-los a se conectar um pouco mais com vocês antes do grande dia.

Um site de casamento pode servir como um save the date (reserva esta data) para todos os eventos que marcam os preparativos do casamento, como despedidas de solteiro, chá de lingerie, chá de bar, chá de panela e muitos outros.

Possuir um site com as principais informações do casamento (blog, dicas de trajes, mapas de localização, fotos, RSVP e muito mais) é um facilitador de conteúdo aos convidados da festa, que certamente precisarão dessas informações para participar do seu casamento.

Os sites de casamento tratam o evento de uma forma mais pessoal que uma página de Facebook, pois devemos considerar que nem todos os convidados participam de redes sociais, sendo o site assim um canal informativo mais “amplo e acessível”.

Uma das etapas mais importantes (e mais divertidas) da criação de um site de casamento é a personalização. Ele deve combinar com a personalidade do casal, além de seguir a mesma identidade da festa (cores e temas).

Não existem regras quando se trata de como deve ser um site de casamento. Ele deve apenas apelar para o foco principal. O casal como um todo. Muitos sites de casamento apresentam um olhar feminino que nem sempre é universalmente atraente.

O  Mecasei.com oferece esse serviço grátis! (com algumas limitações, obviamente) e o site completo por R$ 29,99 onde funcionalidades adicionais são incluídas, tais como RSVP inteligente por email, páginas personalizadas, eventos com mapas e  múltiplos usuários para gerenciar o site, por exemplo. Vale lembrar que este preço refere-se ao valor total pelo serviço, pago uma única vez para usar até o seu grande dia.

Tudo pode ser personalizado de acordo com as cores da sua festa e o que é melhor, você mesmo pode alterar as informações na hora que quiser, com total independência.

Na dúvida ainda porquê você precisa de um site para o seu casamento?

sites para casamento
Me casei – sites para casamentos

Este post é um Publieditorial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU
Viewed

Você viu recentemente

Fechar

Categorias