fbpx

Janina ♥ Renan

A história da Janina e do Renan tocou meu coração. Eles se conheciam de vista mas demorou alguns anos para que se aproximassem. E acreditem, logo no primeiro dia que começaram a namorar a Janina ficou noiva!

Os dois moram em uma cidade pequena no sertão da Bahia e sonhavam com o casamento perfeito. Aparentemente o sonho parecia impossível pois a cidade não possui muitos fornecedores de casamento e todas as novidades nem passaram por perto ainda. (Só para ter uma ideia, nem fornecedor de buffet tem na cidade). Mas confiantes que Deus proveria tudo, marcaram a data e começaram a planejar o casório. Com a ajuda de amigos e família conseguiram fazer tudo do jeito que sonhavam! Doces, cupcakes, bolo, bouquet, a produção da noiva, enfim, tudo feito pelo casal, parentes e amigos!

Só consigo pensar que vale a pena sonhar e confiar em Deus. ♥


“Meu nome é Janina, sou cristã e de uma cidade bem pequena no interior da Bahia. Bom, eu não tenho muita noção da época que conheci meu esposo, Renan, me lembro que ele começou a trabalhar na empresa do meu tio e de repente nos aproximamos mais quando ele começou a frequentar a mesma igreja que eu. O tempo passou, não éramos estranhos, mas também não muito próximos e nesse meio tempo ele se mudou pra Louveira-SP (onde moramos hoje). Em 2011, uma das férias que ele foi passar na Bahia nos aproximamos mais, e não sei como explicar, mas junto com a amizade vieram brincadeiras do tipo “eu ainda vou me casar com você”. Ele era mais tímido que eu, mas as brincadeiras eram recíprocas. Continuamos assim, nos falando nas redes socias, de vez em quando trocando sms, e sempre que nos víamos um clima estranho de uma atração tímida e bem humorada tomava conta de nós dois.

Em 2012, com 26 anos e ainda decidida a esperar no Senhor por alguém que fosse compatível a minha lista enorme de requisitos (eu fazia mesmo uma lista enquanto orava ao Senhor nessa questão), recebi um convite de meu tio pra acompanhá-lo numa viagem à São Paulo, e resolvi aceitar, afinal eu tinha uma tia muito querida que tinha vindo passar um tempo por aqui. Tratava-se de uma visita de três dias, ninguém além da minha família sabia, afinal tinha sido preparada de última hora, mas Deus tem seus planos tracados previamente, e logo no primeiro dia aqui, pego um engarrafamento por conta de um evento político na frente da casa do Renan. Quando o vi não me segurei, acenei, chamei e começamos a trocar sms’s. Me chamou pra conhecer a igreja dele no domingo, mas o cansaço da viagem me fez recusar o convite, no entanto não consegui parar de pensar nele, o convidei pra jantar na segunda, ele não podia dessa vez, já desanimada recebi um telefonema na terça perguntando se o convite pro jantar ainda estava de pé. Jantamos e no dia seguinte retornei pra minha cidade no interior da Bahia.

Começamos a nos falar diariamente e não paramos mais, as coisas foram acontecendo e de maneira sobrenatural o Senhor foi falando aos nossos corações sobre nosso futuro e os planos Dele pras nossas vidas. Decidimos que precisávamos nos ver de novo, então no dia 29/11/12 voltei a Louveira pra esse “primeiro encontro”. Conversamos durante horas, começamos a namorar e nesse mesmo dia fizemos um planejamento financeiro para o casamento, queríamos nos casar esse ano, pensamos em junho, porque sabíamos dos custos, mas a ansiedade em estar juntos o mais rápido possível nos fez adiantar ainda nos primeiros meses de namoro o casamento pra 01/02/14. No meu primeiro dia de namoro virei noiva, comecei a pesquisar tudo sobre casamento, nunca na minha vida antes eu tinha pensado nisso como algo concreto, eu não sonhava muito até então, mas nesse dia eu sabia que queria que fosse o dia mais especial da minha vida.

Nessa busca incessante por inspirações conheci dezenas de blogs, e me apaixonei pelo Uma vez noiva, sempre noiva. Eu estava tão encantada com o universo “casamentício” que sentia que seria assim comigo, me identifiquei e foi amor à primeira vista, daqui tirei inúmeras inspirações que fizeram o meu dia ainda mais lindo; por isso o desejo enrome de compartilhar com vocês a minha história.

Eu sonhava com um casamento no fim da tarde e ao ar livre, eram muitas as inspirações, mas detalhe, eu disse que morava em uma cidade bem pequena no interior da Bahia né? Na minha terra não tinha nada disso, tudo que eu via nos blogs era impossível pra minha realidade de cidade minúscula no sertão baiano, onde tudo sempre foi feito do jeito mais tradicional possível, e onde muitas coisas que eu queria nunca tinham sido vistas por lá, começava aí minha maratona pra tentar adequar as inspirações que me faziam suspirar na internet e a minha realidade de pouco dinheiro e pouca opção do que comprar por lá.

Na mesma proporção que eu sonhava, eu e meu noivo óravamos e colocávamos nas mãos do Senhor, Deus das nossas vidas e autor da nossa história todos os nossos sonhos. Deus nos ouviu, e em cada detalhe, cada preparativo nós podíamos ver a mão de Deus nos surpreendendo com o melhor e nos fazendo os noivos mais felizes do mundo! Um dia Deus falou comigo que me realizaria sonhos, e Ele assim o fez.

O fotógrafo foi um milagre, estava fora do meu orçamento aquele fotógrafo, mas eu o quis tanto, fiquei apaixonada pelo trabalho dele mesmo antes de o conhecer, depois de ter ido fazer o orçamento então… conversei com Renan, fechamos o contrato pela fé, e fomos fotografados pelo melhor da nossa região, um dos melhores do país, segundo o Wedding Awards… Até hoje não acredito no que Deus fez por mim e como me surpreendeu com tudo isso, enquanto eu orava agradecendo a Ele por poder fazer as fotos do meu casamento com o querido Paulo Guanais, eu dizia ao Senhor que não precisava, que eu poderia ter fotos mais simples e continuar feliz, mas Deus falava no meu coração que Ele queria me dar o melhor! (Glória a Deus por isso)

Passei um ano pesquisando, sonhando e orando, e pra fazer acontecer contei com a ajuda da minha família e dos meus amigos. Isso mesmo, meu casamento foi feito por nós mesmos! Na minha cidade não tem buffet, nem espaços pra alugar, nem fazendas lindas como nas fotos que eu via, nem muito verde por conta da seca… não tinha quase nada, só muita gente querida querendo me ajudar. A melhor decoradora da cidade, é uma amiga muito querida, Nara Magda, que se dedicou com todo o amor em me ajudar na realização desse sonho. Resolvi casar no sítio dos meus avós, não era o espaço adequado mas tinha a cara da minha infância e o cheiro da minha vida. Minha tia Leila, fez todos os brigadeiros gourmets deliciosos e os cupcakes que fizeram da minha festa um sucesso, minha outra tia Córdula, fez ela mesma, de presente, um vestido mais lindo do que eu podia imaginar, minha tia avó Tereza, fez o buquê, as bonecas das daminhas e muitos mimos mais, minha irmã mais nova, Mari, fez meu cabelo, e minha mãe o bolo! Os meus pastores José Nilton e Melry prepararam uma cerimônia linda e emocionante, meus amigos do louvor da igreja fizeram a trilha sonora dos meus sonhos e Mari e Jó, meu cunhado, uma apresentação linda de voz e violão com minhas músicas preferidas durante a festa.

Meus amigos se juntaram numa maratona de uma semana de trabalho sem fim, se desdobrando pra ajudar em cada detalhe, foram amigos de todos os lugares, pessoas que fizeram o esforço de várias conexões até chegar à distante Candiba-Ba só pra nos ver casar… Deus nos abençoou com um dia lindo, Renan dividiu comigo cada decisão, cada emoção, cada lágrima… Fez os votos mais lindos que eu já vi na minha vida, e a junção de todas essas coisas lindas que Deus fez nas nossas vidas, fez do nosso casamento um presente lindo de Deus pras nossas vidas!

Espero que gostem e sintam na simplicidade dos detalhes o nosso amor e principalmente o amor de Deus por nós.”

 ♥ Quem fez?

Fotografia: Paulo Guanais | Decoração: Nara Magda 
 ♥ Mah  
Decoração: O que fazer com as flores no dia seguinte
Noivado: Laila e Guilherme

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU
Viewed

Você viu recentemente

Fechar

Categorias