Para quem quer economizar na decoração de casamento e ainda está “crua” neste assunto, então lá vai uma dica para você começar a ficar expert como toda noiva com o pé no chão.
Antes disso… Ai ai que saudade de escrever sobre essas coisas.. Lembro muuuuuuuuuuito bem o quanto eu “penei” estudando para encontrar formas “viáveis” de decorar uma Igreja sem extrapolar o meu orçamento. Foi aí que eu conheci a famosa combinação de buchinhos e velas, que hoje já são bem tradicionais.
Esse tipo de decoração tem muitas vantagens. Uma delas é porque o buchinho e as velas são elementos que podem ser locados, ou seja, indiretamente o valor da locação desses elementos é “dividido” entre os clientes que os preferem, por isso o valor é bem inferior comparado a um arranjo de flores que o decorador precisa comprar e montar exclusivamente para você, sem que a empresa possa reaproveitá-lo depois.
O meu segundo argumento de defesa é que o tempo de permanência na cerimônia em uma igreja, é bem menor do que o da festa, por isso, para quemquer economizar no casamento, a melhor opção é decorar a Igreja com mais simplicidade deixando as flores e arranjos para a recepção, onde serão mais percebidas.
Trio de velas na decoração da cerimônia. Foto Google.
Velas e folhas na decoração da cerimônia. Foto: Espelho di papel.
Com relação a valores, lembro-me que na época (2011 em Curitiba) cada trio de velas e cada buchinho custava mais ou menos de R$ 30, por isso, eu e as demais noivas do mesmo dia, optamos por elas.
Como a decoração sairia baratinho para cada uma, escolhemos também um arranjo de flor nestes pendentes (abaixo), que garantiram um efeito mais suave, pela Igreja ser mais rústica e também porque arranjos neste estilo não correm o risco de parecer “mirradinhos” tipo uma flor aqui outra lá, sabe como?