fbpx
Doces  de casamento na quantidade certa

Doces de casamento na quantidade certa

Oie Noivinhas! Tudo bom? O assunto de hoje são os deliciosos doces de casamento! Não tem nada melhor do que se deliciar com docinhos. Por exemplo, há quem diga que se recorda até hoje do sabor do seu próprio bolo. Os bem-casados chegam para dar sorte aos pombinhos, junto com docinhos e chocolates. Para te ajudar a calcular e entender como funciona a escolha dos doces de casamento, preste bem atenção nas nossas dicas, elas valem ouro! Nada de estresse com falta ou desperdícios. Então, vamos lá, para a escolha dos doces desse momento mágico que acontece 6 meses antes de um dos dias mais importantes da vida do casal.

O que dar de lembrancinha de casamento.

1 – Quantos doces devo encomendar com os fornecedores?

Uma boa dica é fazer a contagem de 6 unidades de doces por convidado se a festa contar com outros doces, como chocolates ou sobremesas. Caso sejam apenas os docinhos, essa quantidade pode chegar até 10 doces por convidado.
No entanto, este cálculo também é alterado caso você entregue como lembrancinha uma caixinha com doces, essa quantidade é contada à parte do total.
Leve em conta o tempo de duração que programou para sua festa. Festas durante o dia costumam acabar mais cedo, então, podem ter menos doces que as festas noturnas.
Decidiu que sua festa não terá hora para acabar? Se a resposta for sim, terá que encomendar mais docinhos, assim como, se você optar por colocar a mesa de doces próxima à pista de dança, os convidados acabam ficando mais na pista e consumindo mais.

Dica Extra: Outro ponto extremamente importante a ser considerado é a participação dos doces na decoração do casamento. É possível que sejam necessários mais doces do que o cálculo inicial para que o efeito estético seja atingido. A decoração precisa estar alinhada e informar a quantidade de doces necessária para compor o visual desejado. Se o seu evento precisa de 1000 doces de casamento para os convidados, mas sua decoração precisa de 1300, então você deve encomendar 1300 ou poderá não se agradar do resultado estético.

2 – Quantas variedades de doces devo escolher?

A variedade vai depender da quantidade total dos doces, caso você tenha poucos doces, não os divida em muitos sabores diferentes, além de ter pouco rendimento, os convidados acabam comendo além do planejado, para provar todos! Ou seja, para um total de 500 doces, varie com no máximo 5 tipos de doces. Já um total de 1000 doces, a variedade aumenta pra 7 ou 8. E para 2000 doces, você pode optar de 8 a 12 sabores diferentes. Lembre-se que os de chocolate são os preferidos dos convidados, então reserve 30% do total de doces de casamento para eles.

3 – Identificar os docinhos

Identificar os docinhos pode ser bem legal, assim seus convidados não terão surpresas indesejadas. Evitando o desperdício caso não gostem ou sejam alérgicos a algum tipo de ingrediente. Tome cuidado ao escolher doces caramelados ou de ovos se o casamento for no verão, pois eles exigem maior atenção para não estragarem.

4 – O que devo fazer no dia da prova dos doces de casamento?

Leve familiares para fazer a prova dos sabores com você. Lembre-se que gosto varia, ou seja, o que talvez você não goste tanto, ainda sim irá agradar os convidados.
Com tantas opções, o ideal é que se corte o doce ao meio e coma só a metade, assim não irá enjoar.
Uma grande aliada é a água com gás e limão. Eles limpam as papilas gustativas e realçam os sabores.
Não deixe de registrar com fotos a caixinha de cada docinho e fazer anotações do que achou de cada um deles, assim não irá esquecer quais serão os escolhidos, principalmente se estiver provando de fornecedores diferentes.

5 – Devo comprar forminhas à parte para os docinhos?

Tudo vai depender da sua decoração. Os fornecedores costumam colocar forminhas simples, com cores pré-definidas. Caso queira algo mais específico, poderá comprar à parte e entregar na doceria para que coloquem e entreguem no dia da festa.

Guia de Planejamento para o Casamento dos Sonhos

Agora é só colocar em prática todas as nossas dicas.
Para mais dicas, nos acompanhe no Instagram clicando aqui.
Desejamos um lindo casamento e o início de uma maravilhosa vida a dois.

Sou madrinha, e agora?
Dia dos Namorados – Dicas para comemorar a data durante a pandemia

Comentários (2)

    • Noivinhas de Luxo

      Obrigada! Ficamos felizes em saber que gostou!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU
Viewed

Você viu recentemente

Fechar

Categorias