fbpx

Courchevel – Estação de Sky Luxo!


                                                                             

 Queridos leitores, estamos de volta aqui no blog Mother of The Bride com outra super dica de viagem. Nós da Menton, fomos convidadas pelo escritório de Turismo de Courchevel, para passarmos alguns dias nessa chiquérrima estação de esqui. 
Já sabíamos que Courchevel tem muitas aventuras “off pistas” , bares movimentados, restaurantes estrelados, gente bonita por todos os lados… porém somente estando lá pudemos chegar a conclusão que Courchevel é sem dúvida alguma, um dos lugares mais glamurosos do planeta!!
A nossa viagem começou em Geneva, na Suiça, onde por 149 kms de estrada, passamos por paisagens belíssimas!                                                                                                      
Para entender Courchevel é importante saber que ela é dividida por altitude: Courchevel 1100. Courchevel 1300, Courchevel 1550, Courchevel 1650 e finalmente, Courchevel 1850. Courchevel 1100 foi a primeira vila povoada da região. Nas altitudes de 1300 e 1550, praticamente não há turistas, havendo, entretanto, vários chalés para aluguel. É onde as pessoas que trabalham na temporada de esqui moram e têm seu lazer. Courchevel 1650 já dá acesso direto às pistas dos Três Vales, Les Trois Vallés, pelo ski lift, e é muito procurada pela galera que viaja com low budget, aquele orçamento mais apertado, e estudantes que querem esquiar num lugar top, mas não podem pagar caro para se hospedar nem comer. 
Já Courchevel 1850 é a vila mais turística e luxuosa da região. É lá que estão concentrados os hotéis de luxo.
                                                                                                                 

Chegando ao nosso destino, Courchevel 1850, nos deparamos com a maior supresa da viagem: Nosso hotel o Le K2…. simplesmente magnífico, todo automatizado (a chave do quarto e elevador funcionavam por Bluetooth), decoração em uma mistura de montanha com objetos garimpados em Bali, Índia e outros lugares, trazidos especialmente para o Le K2.
Tudo era maravilhoso, desde o aroma delicioso espalhado por todo o hotel, até os funcionários extremamente atenciosos e gentis.
Na hora do check-in percebemos que erámos as duas primeiras hóspedes do hotel para a temporada recém iniciada, e naquele momento tinhamos toda a atenção do staff voltadas para nós…. digno de um sonho não é mesmo??
Enfim toda a atmosfera do hotel é acolhedora, proporcionando uma sensação única.
Os restaurantes do hotel são excelentes! O Le Black Pyramid e o Le Kintessence nos proporcionam uma verdadeira experiência gastronômica. O café da manhã e o brunch servidos no Le Black Pyramid com vista para a montanha são completíssimos com diversas opções de frutas, cereais, iogurtes, pães, torradas, bolos, doces e mais um monte de delicias fresquinhas para um café da manhã bem reforçado. O Kintessence,  hoje com 2 estrelas no Guia Michelin, é um dos mais disputados da cidade. O restaurante, que fica no subsolo do hotel tem uma vista linda para a montanha, um ambiente muito aconchegante e somente 5 privilegiadas mesas.
Depois de todo o encantamento inicial hora de ir atrás do que realmente interessa em uma estação de esqui: ESQUIAR!!
As pistas de Courchevel atraem esquiadores de todos os níveis. Enquanto os iniciantes, como eu, se preparam nas boas escolas ou em aulas particulares, os mais experientes podem se aventurar nos Coloirs de Courchevel, as pistas que são classificadas entre as mais desafiantes do mundo.
È possível esquiar de Courchevel até Val Thorens, passando por Méribel, as estações que formam o Trois Vallées, a maior área esquiável da França.
Aliás, Courchevel além de todo o glamour, é famosa inclusive pela altíssima qualidade de suas pistas, e pasmem…. mesmo na alta temporada seus teleféricos não possuem filas.
Depois de um dia inteiro de esqui, hora de aproveitar para fazer umas comprinhas! Courchevel é uma estação recheada de lojas de grife e galerias de arte. Um verdadeiro LUXO!
E depois das compritchas…. hora de aproveitar um dos muitos restaurantes gastronomicos e estrelados, ou jantar em um pequeno bistro com comida tipica francesa, racletes e é claro fondue.
Depois de três dias aproveitando a vida mágica em Courchevel, hora de voltar para a realidade… !!!
Au revoir Courchevel! À bientôt!!!!!
Gaby
Gabriela Carraro
Cel. +55 48 8856.9908
Fone / Fax: +55 48 3025.3334 / 3025.3335

Nosso convite às madrinhas de casamento
Meu Respirei e Casei: Votos do meu Casamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU
Viewed

Você viu recentemente

Fechar

Categorias