Hoje temos uma convidada, a Leitora Bruna, e ela fez um post bem Bacana!!
Vamos conferir:
Uma das partes mais bacanas da preparação para o grande dia é a escolha dos convites de casamento. Com inúmeras opções e ideias, é importante focar em um estilo e, dentro dele, procurar modelos que mais agradem ao casal, evitando perda de tempo (e também de dinheiro). Se vocês fazem o tipo retrô, conheça algumas dicas que podem facilitar o momento da escolha.
Convite retrô: qual é o estilo dos noivos?
Quando pensamos em algo retrô, logo vem à mente aquela noção romântica, com tecidinhos, rendas, pérolas, certo? De um modo geral sim, mas nem sempre. Ué, como assim? A gente explica.
O termo retrô usado na atualidade refere-se a tudo aquilo que esteve no passado (recente ou não), e nem sempre remete ao romantismo. Por exemplo, se você e seu noivo são fissurados por seriados antigos e tem um estilo mais divertido, por que não considerar um convite que reúna as duas coisas?
Outro exemplo: se a noiva for fã de pin-ups e o noivo curtir muito o estilo dos anos 50, que tal pensar em um convite seguindo essa temática? E se a sua preferência é o estilo realmente romântico, como falamos anteriormente, o que não faltam são opções retrô para o seu convite. Dos mais simples e delicados aos mais chiques e requintados, entre rendas, fitas, pérolas, botões, papéis especiais, com caligrafia manual ou não, com tipografia romântica ou vintage, sempre há um modelo que combine perfeitamente com os seus sonhos.
E nunca é demais lembrar: sempre comece a orçar os convites com, no mínimo, seis meses de antecedência. Antes de fechar a encomenda, tenha em mãos a lista completa com o número de convidados, e sempre peça uma pequena quantidade excedente para o caso de ter esquecido alguém durante a elaboração da lista.
Inspire-se nos convites de casamento retrôs:
Obrigada Bruna, pelo post sensacional…!!
Beijos e Até Amanhã