fbpx
Sem categoria

Como determinar o orçamento inicial?

Antes de começar a sair contratando os serviços do seu casamento é importante dimensionar o seu orçamento disponível para realizar todos os sonhos do seu casamento. Um cerimonial de qualidade te ajudará a desenvolver esse orçamento inicial baseado em experiência e documentação necessária para isso. 
Mas quais são os pontos básicos para iniciar o orçamento inicial???
Três fatores a serem observados:

  • Lista de Convidados
  • Tipo de Cerimônia e Festa
  • Local da Cerimônia e Festa

1. Faça uma pré-lista de convidados junto com o noivo
Sabemos que a quantidade de pessoas convidadas influencia diretamente no orçamento dos noivos. Pois quantidade de pessoas influencia no na escolha do buffet, na quantidade de convites a contratar, no local da cerimônia e da recepção, ou seja, esse número especial irá puxar vários itens extremamente dependentes dele. E quanto mais enxuto ele for, melhor dimensão do orçamento se tem. 
E não é nem um pouco complicado visualizar essa lista, junte com o noivo e pense: 
*. Quando vocês imaginam o casamento, quem está presente?
*. Seria uma cerimônia para reunir amigos e familiares mais próximos ou que reúne todas as pessoas que vocês conheceram ao longo da vida?
2. Buscando os sonhos de menina
Provavelmente você, noiva, em algum momento da sua vida, bem antes de começar a namorar, ou mesmo depois de uns meses de namoro você já imaginou o seu casamento em algum lugar especial… Seja na igreja que você sempre foi, ou um belo salão de festas que você sempre passou em frente ao ir para o trabalho, ou um local de uma festa que você foi ou até um parque que já passeou com seu noivo. Certeza que algum lugar assim seus olhos já brilharam e o pensamento “Humm esse lugar aqui seria ótimo para meu casamento!”… Comece daí pesquisando esses locais e reunindo todas as informações possíveis… Definindo o estilo do loca, ou o local já em si, você já terá dimensão da sua festa. Pois se o local for pequeno já que terá que reduzir aquela pré-lista… Ou se o lugar for maior, sabe-se que pode aumentar um pouco sua pré-lista. E claro, converse sempre com o noivo, pois eles as vezes não ligam os fatos que o tamanho da festa está diretamente vinculado com o que pode e não pode no local da festa.
3. Valores inicias de categorias
Determine uma média de valor X que irão disponibilizar para o casamento no geral. Em seguida, com base em médias de mercado (você pode pedir auxilio da sua cerimonialista), especifique as médias para cada categoria: Fotografo, convites, músicos, etc. Com base nesses valores, estime novamente a sua lista de convidados e a partir daí comece o agendamento para orçamentos e contratações de serviços.

Nota: Importante nesse momento definir o que irá gerar mais impacto no orçamento. Se você planeja contratar o melhor fotógrafo e sabe que isso comprometerá 40% do seu orçamento, determine e resolva esse pronto primeiro. Se não tem ideia do que é mais importante pra você, vá com calma e solicite auxílio a sua cerimonialista. E uma boa pesquisa de preço pode te ajudar, mas definir suas prioridades só você e o noivo é que vão conseguir saber!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU
Viewed

Você viu recentemente

Fechar

Categorias