fbpx

|Casamento| Carlos & Tábata


“Brasil e Espanha se casam em São Sebastião, SP, praia de Toque Toque Pequeno em um evento
cercado de emoção e muito romance!”
A noivinha de hoje tem muuuito a dizer, então vou dispensar comentários e deixar ela dar todas as dicas e contar o passo a passo de como foi organizar este casamento incrível! 😉

0013tabicarlos 0192tabicarlos
“Olá, meu nome é Tábata, sou brasileira e meu marido Carlos é catalão (Barcelona – Espanha).
Depois de viver juntos três anos em Barcelona, ele me pediu em casamento, foi em uma linda viagem de balão pela Capadócia. (Isso porque nem vimos a novela hehehe)
Como eu sou brasileira, nossa primeira tarefa foi decidir onde casar. Fizemos muitos orçamentos, destinations weddings, reduzimos a lista de convidados. Não teve jeito, colocamos acima de tudo os convidados, comodidade, finanças… Como o euro é mais caro que o real, decidimos que seria mais fácil levar os convidados dele (já que a lista dele era menor) para o Brasil, mesmo que isso resultasse em um gasto maior para nós. Casar no Brasil e fazer tudo com um oceano de distância e as horas do fuso horário realmente foi uma missão!

0043tabicarlos
Fizemos primeiro um imã de geladeira e enviamos por correio para todos os estrangeiros que convidamos, assim eles já poderiam olhar orçamento e organizar férias. A data escolhemos por tema de preços de passagens, não era semana santa nem Copa do Mundo.
Pensamos muito na comodidade dos nossos convidados e como melhor acolher a todos. Foi um ano e meio e muitas horas no skype, no email, na internet… Primeiro fomos ao Brasil decidir onde seria o casamento. Como vivíamos na praia, nos conhecemos na praia e adoramos praia, o primeiro requisito era ser pé na areia. Eu sou de São Paulo e por isso fechamos no Barracuda Beach Bar, um local rústico no litoral norte. Decidimos que seria um casamento íntimo, com 100 convidados, e o mais importante, seria a perfeita mistura das duas culturas. Desde o embrulho dos bem-casados, metade vermelho e amarelo e metade azul e verde, até as músicas, bebidas e comidas. Como nossos convidados vinham de todas as partes – mexicanos, russos, argentinos, espanhóis, norte americanos e muitos brasileiros – decidimos fazer um livrinho guia para os convidados (colocamos junto com o convite e enviamos por correio), nele tinha hotel, bares, o que fazer, aluguel de carro, táxi, mapa, como chegar, além de um programa que preparamos especialmente para os convidados. Para os convidados brasileiros o livro foi feito em português, para os estrangeiros em espanhol.

0286tabicarlos Altar 0354tabicarlos 0334tabicarlos

 

Tudo estava em dois idiomas e em tudo que pudemos colocamos nossa identidade visual (desde convite, kit toilet, menu, imã, chinelos, bolsinha do chinelo) um skyline de São Paulo e Barcelona desenhado por nós. Na quinta-feira antes do casamento, todos chegaram no aeroporto e com um ônibus que alugamos, levamos todos para o litoral. Na sexta-feira preparamos um churrasco bem brasileiro no próprio local, e passamos a tarde lá, os convidados brasileiros já começavam a chegar.
No domingo preparamos uma saborosa pizzada bem típica e segunda-feira subimos a serra com o mesmo ônibus. Isso possibilitou que todos pudessem se conhecer, e no sábado do casamento foi demais, pareciam todos melhores amigos, uma grande família. Como a maioria dos convidados já estava na praia no sábado, antes da cerimônia oferecemos um welcome drink, com sangria, sucos, água aromatizada e petiscos. Dessa maneira ninguém viu a hora passar. Claro que a noiva só escutou falar que estava uma delícia, uma vez que passei o dia me preparando.

Bem-casados Bolo EntradaLembrancinha

 

Para o casamento separamos um cardápio volante com entradas como mini paella, gaspacho, salada, bem espanhol. Durante todo o jantar fizemos duas ilhas fixas e ao lado de uma delas colocamos uma mesa com jamón e molho de tomate típico da catalunia. Durante a noite servimos carne, massa e peixe. Para o lanche da madrugada optamos por mini pão de queijo e tostadas com salmão defumado. Investimos muito nos docinhos bem brasileiros, como brigadeiro de paçoca e de cocada, Romeu e Julieta. Tudo de uma maneira bem gourmet e delicioso. Com isso conseguimos unir as duas culturas e estilos. Para a lembrancinha, na Espanha é típico presentear homens e mulheres, fizemos chinelos para todos. Como sabíamos que todos tinham ido até o Brasil por nós, não queríamos que a festa acabasse cedo. Como não se pode fazer barulho depois da meia noite, contratamos um músico e fizemos um lual. Foram 12 horas de festa no total. Tocamos até as 5 horas da manhã.

0745tabicarlos 0772tabicarlos0609tabicarlos COR

 

Nossa decoração foi em tons pastéis, e foi muito bacana poder decidir tudo com o Carlos, ele participou literalmente de tudo, para confessar quando tínhamos que decidir contratos ele colocava a mão na massa. Com a decoração não foi diferente. Ele deu opiniões, participou, lutou para ter o toque dele em tudo. Na praia, ele quis colocar velas depois da cerimônia e foi a sensação da festa.
Os votos foram personalizados, o Carlos leu em português e eu em espanhol. Chamamos um Reverendo Presbiteriano que não teve nenhum problema em nos casar na praia. Para quem quer se casar em outra cidade/país, nós somos a prova que sim é possível. Claro que tivemos muitos problemas, mas não faria nada diferente.

0560tabicarlos 0578tabicarlos cor2

Para conseguir agendar com todos os fornecedores, fomos 2 vezes para o Brasil durante o ano, e no mês do casamento,
fomos com 12 dias de antecedência. No fim tudo funciona. Nosso casamento foi elogiado por todos e agradecemos todos os envolvidos.

 

 

Relação de fornecedores
Local: Barracuda Beach Bar | Cerimonial Wonderweds Casamentos, com Maria Tereza Moraes Silvério. | Fotografia: Site – André Pinnola / Segunda câmera: Anderson Nascimento / Terceira câmera: Thito Strambi |Vídeo: Edu Corrêa / Segunda câmera: Wagner Zaniratt | Buffet: Marakuthai | Decoração: Beach Flowers | Kit toilet + água: Nathália Murata | Sandália personalizada: JR Sándalias | Convite + menu: Papel e Estilo | Bem-casado: Oficina do Açúcar |Doces gourmets + Bolo: Ana Luiza | Bem-casado: Ana Cristina | Vestido Noiva: Jordi Anguera (vestido feito sob medida a noiva desenhou)

Dicas de Miami por Gaby Carraro da Menton Turismo
Carolina Herrera Bridal – outono 2015

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU
Viewed

Você viu recentemente

Fechar

Categorias