fbpx

Casamento ao ar livre: Mariah e Patez

Casamento ao ar livre - Mariah e Patez

Esse é um daqueles casamentos de atitude, aliás, dá prazer de ver uma noiva assim tão original, e tão cheia de opinião, conseguindo expressar o estilo dos noivos em cada mínimo detalhe. Mariah e Patez são um casal que sabiam desde o início o que queriam: uma comemoração leve, reunindo os melhores amigos, num lugar despretensioso, que tivesse total ligação com a natureza. O amor, a amizade e boa energia eram os ingrediente principais, então era importante que tudo estivesse conectado em perfeita harmonia, para que fluísse exatamente como eles sonharam.

Tiveram apenas 5 meses para os preparativos, então precisariam otimizar o tempo ao máximo. Reuniram excelentes fornecedores, e assim captassem a essência do casamento. Quando conheceram o espaço da Pousada Vale dos Pássaros, em Santa Teresa – ES, não tiveram dúvidas que aquele era o lugar perfeito para o cenário do grande dia.
Local definido, outras escolhas foram primordiais para o sucesso do casamento: a decoradora Camila Sarmento, amiga de longa data e que a conhecia muito bem, saberia exatamente colocar em prática os desejos para uma decoração perfeita. Por ser arquiteta, Mariah se envolveu bastante nessa parte, e após algumas pesquisas por referências, definiu que a proposta da festa seria algo clean, quase minimalista, mas que o charme e aconchego não ficassem de lado.

Alguns elementos não poderiam faltar, como a capim dos pampas, capim-pluma, galhos, tons de rosa seco, flores desidratadas, moveis de ferro antigo e uma paleta cromática. “Queria uma atmosfera com aspecto de antiguinha, mas que transmitisse uma referência cool e fresh ao ambiente. Uma vez escolhidos os elementos principais, saí de cena, entreguei, confiei, e esperei que ela me surpreendesse. E ela me surpreendeu!”, disse Mariah.

Outra escolha super importante e que fez toda a diferença foi a assessoria da Vivi Melo, cerimonialista parceira aqui do Blog, que cuidou de cada detalhe para que o grande dia da Mariah e do Patez fosse único. A Vivi é o tipo de profissional que se envolve na história dos noivos. Ela carrega aquele trabalho com tanto carinho, vibra tanto com os noivos, que dá a sensação que ela coloca o mesmo amor que colocaria ao fazer a sua festa, como se estivesse fazendo pra ela mesmo, me entendem?!

E em se tratando de casamento (que envolve muito mais do que sonhos de um casal, mas de toda uma família, que envolve muitos sentimentos na minha opinião), acho que os noivos merecem mais do que uma assessoria técnica, mas alguém pra viver aquilo junto, pra comemorar, pra atuar com carinho. E é exatamente isso que vejo nela, maravilhosa Vivi Melo! <3

Teve também mini sobremesas da Choconat (aqueles doces maravilhooosooos que a gente ama!) e a Allegretto Produções Musicais fazendo a música da cerimônia! Será que foi lindo?! <3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Outro detalhe que merece um capítulo à parte nesse super casamento foi o visual da noiva, que estava realmente deslumbrante e o mais importante: com a cara dela! De acordo com a Mariah, em nenhum momento se viu obrigada a colocar um vestido branco para se sentir “noiva de verdade”. Contrariando todos os padrões (e seguindo suas intuições) ela estava linda num vestido de tule rosa chá confeccionado pela sua cunhada (que é estilista) bem leve e fluido.

Aliás, eu não só amei a proposta do vestido como também a escolha dos acessórios e da beleza da noiva: arranjo de flores naturais (rosas e mini rosas em tons de rosa chá bem delicados), cabelo meio preso clean e maquiagem leve – ideal para um casamento realizado no final de tarde.

A sandália foi confeccionada especialmente para a noiva usar no grande dia, toda em corda, tecido e salto pintado à mão. Mariah ainda optou por usar um bracelete de família, presente do avô para a avó no dia em que se casaram. A peça, em ouro rosa, era em formato de casinha de abelhas, o que aguçou a criatividade da It Designer de Joias Carolina Neves para usar um brinco também em ouro rosa, em formato de besouros com pedras coloridas.

Para o bouquet, uma proposta de arranjo que fosse leve e despretensioso, como flores colhidas no jardim. Rosas e Capim Pluma foram os elementos escolhidos, e deram todo o charme e movimentado para complementar o look da Mariah, que por sinal, ficou belíssima! <3

Confiram mais detalhes:

 

 

 

 

 

 

 

Casamento na Serra Gaúcha: Lê e Nando
Casamento Inspirado na Toscana: Dani e Thiago

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU
Viewed

Você viu recentemente

Fechar

Categorias