fbpx

Cardápio afrodisíaco para o dia dos namorados.

Tá pensando que a nossa Nutri só sabe dar bronca na gente? NADA! No dia dos namorados ganhamos folga! Oba! E ainda vamos ganhar dicas e deliciosas receitinhas para “pegar” nossos amores pelo estômago, que tal?

“Temos uma sugestão de presente para este dia dos namorados. Que tal preparar um jantar especial para seu amor, com ingredientes afrodisíacos?

A característica afrodisíaca dos alimentos ainda não é cientificamente comprovada. O que se sabe é que alguns alimentos possuem a capacidade de aumentar a temperatura corporal, como por exemplo, a pimenta e o gengibre; outros fornecem energia, como o amendoim e as demais oleaginosas, e ainda, alguns são percursores na formação de hormônios femininos e masculinos, podendo assim, resultar no aumento da libido.

Além de tudo isso, nada é mais romântico e estimulante que uma jantarzinho preparado com amor. É ou não é?

Nesta data, a dica mais importante é fugir de comidas extremamente gordurosas, pois elas dificultam a digestão, trazendo aquele “soninho” depois do jantar. Outra dica é não exagerar nas bebidas alcóolicas. Tudo é maravilhoso quando se ama, mas beber demais nunca traz bons resultados ao relacionamento.

Como sugestão, segue uma opção de entrada, prato principal e sobremesa. Espero que gostem!

  • Entrada – Mussarela de búfala recheada

Ingredientes

Bolinhas de muçarela de búfala;
Frutas secas, conservas para o recheio;
Ervas finas desidratadas;
Pimenta calabresa desidratada;
Azeite e pimenta do reino a vontade;

Modo de preparo

Primeiramente tempere a mussarela de búfala com um fio de azeite, pimenta do reino, ervas finas e a pimenta calabresa. Com as mãos, vá misturando com cuidado para que todas as bolinhas sejam bem envolvidas no tempero. Deixe a mistura descansar na geladeira por pelo menos uns 20 minutos. Corte os recheios escolhidos em pedaços não muito grandes e reserve-os. Para montar os petiscos, faça um corte no meio das bolinhas de mussarela, sem separar as duas metades e coloque os recheios. A apresentação do prato é sempre muito importante! Você pode servir em um bowl de cristal ou colocar em uma bandeja, dispondo-as em fileiras. Sirva com palitinhos.

  • Prato principal – Medalhão de filet ao molho de vinho

Sugestão de acompanhamentos: salada verde e batatas rústicas assadas.

Ingredientes

1200g de coração de filé mignon, cortados em 6 medalhões de 200g cada;
Sal a gosto;
Azeite de Oliva.

Molho
1/2 xícara de caldo de carne;
1 cebola roxa picada;
1 xícara de aceto balsâmico;
1 1/2 colher de sopa de açúcar;
2 colheres de sopa de extrato de tomate;
2 xícaras de vinho do Porto;
2 colheres de chá de manteiga gelada;
Sal;
Pimenta branca moída.

Modo de preparo

Coloque a cebola, o vinho e o aceto balsâmico em uma panela e deixe reduzir até 2/3. Junte o caldo de carne e o extrato de tomate e espere ferver até ficar cremoso. Adicione o açúcar para tirar a acidez. Tempere com sal e pimenta. Junte a manteiga gelada, mexendo sempre, até que ela dissova e incorpore bem, não deixando o molho ferver. Retire do fogo e reserve. Tempere o filé com sal e azeite e grelhe. Sirva com o molho bem quente.

  • Sobremesa – Mousse de limão e gengibre

Ingredientes

210 gramas de avelãs;
8 biscoitos do tipo champagne;
300 ml de creme de leite (nata) fresco;
50 g de açúcar;
1 pedaço de gengibre, de cerca de 1 cm, descascado e ralado;
Raspas e sumo de 2 limas;
2 claras de ovo.

Modo de preparo

Préaqueça o forno a 180 ºC. Deite as avelãs em um tabuleiro e leve ao forno por 10 minutos, até que fiquem levemente douradas. Esmague as avelãs tostadas e junte-as aos biscoitos esmagados, misture bem e coloque uma colher de sopa em cada copinho em que for servir. Misture o creme de leite fresco, o açúcar, o gengibre e o sumo e raspa de lima numa tijela, e bata até engrossar. Bata as claras em neve e com uma espátula ou uma colher grande, incorpore-as delicadamente na mistura. Deite a mousse nos copinhos e leve ao freezer por cerca de 3 a 4 horas, até ficarem firmes. Espalhe por cima de cada copinho o restante das avelãs esmagadas com biscoito e sirva”.

Paleta de cores | Inspiração Azul e Amarelo
Vídeo de Casamento: Marília e André

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU
Viewed

Você viu recentemente

Fechar

Categorias