Esse mês comemoro bodas de papel e quem acompanha o blog sabe que eu caprichei nas comemorações. Mas tenho que confessar que estou babando nas bodas de papel da Carol e do Paulo. Tudo de belíssimo gosto e ainda com varal de luzinhas! ♥ Me senti em algum lugar da Toscana vendo as fotos! (#sonho! hihihi)
Acho incrível quando o romantismo e celebrações não acabam no dia do casamento pois é justamente ali que elas deveriam começar com mais intensidade. O casamento se trata de conquistar diariamente o outro e não há nada mais prazeroso do que fazer a pessoa que mais amamos feliz e surpreendê-la de vez em quando! Por isso eu faço das palavras finais da Carol as minhas: comemorem sempre, pois vale a pena!
—–
“Comemorar minhas boas de papel foi um momento de relembrar o amor que nos uniu e todas as coisas que superamos para estarmos casados e felizes como estamos hoje. Foi um momento muito especial e muito bem pensado com alguns meses de antecedência.
Queria comemorar o ano bom que tínhamos tido, com muitas conquistas e principalmente com o nascimento da nossa família, por enquanto composta por nós dois. Era um momento especial. Éramos recém casados, felizes e adorávamos nossa vida tal e qual estava, uma paz conquistada. Essa conquista merecia uma boa comemoração! Algumas amigas que se casaram na mesma época haviam comemorado em família, mas eu não queria a presença de ninguém além de nós dois, porque era uma conquista só nossa, da nossa família, por isso eu preferia que fosse comemorada só por nós dois.
Comecei pensando em como decorar a minha casa para a ocasião, porque não queria simplesmente um jantar comum, queria uma comemoração que fosse condizente com a ocasião. Colecionei algumas referências possíveis com fotos da internet e priorizei tudo o que eu mesma podia fazer. Comprei o material e botei as mãos para trabalhar 6 meses antes da data, para que desse tempo de terminar tudo. A decoração ficou muito delicada e bonita, tudo foi feito por mim mesma, seguindo as cores rosa bebê, azul claro e branco.
Comprei muitas flores para decorar a mesa dos doces e bolo, comprei louça especial para a data e comprei várias luzinhas de natal, que foram a parte mais legal da decoração. A iluminação muda tudo, minha casa ficou chiquérrima e com um clima super romântico. Usei apenas velas e as luzinhas de natal na iluminação. Montei uma cortina de luzinhas para limitar o ambiente no quintal. Era calor e eu fiz tudo do lado de fora da casa. Montei minha mesa da varanda e a mesa de bolo também ficou por lá.
O cardápio eu montei pensando em coisas que gostássemos, fossem simples e fáceis de fazer e servir, porque eu tinha que aproveitar também a festa. Queria um jantar empratado porque não curto vasilhas de comida na mesa, prefiro tudo bonitinho, ainda mais em dia de festa. Fiz papelaria com Save the Date para 30 dias, 15 dias e 1 semana. Fiz convite, tags e tudo o que tinha direito, até plaquinhas de “eu te amo” para acompanhar o varal de luzinhas. Ficou muito legal.
A idéia era montar um casamento em miniatura, para duas pessoas, para comemorar o ano tão bom que havíamos tido e as mudanças que estávamos pensando para nossas vidas dali para frente. Comprei um casal de noivinhos novos, para marcar o primeiro ano. Ficaram junto com os casais do noivado e do casamento, além de alguns passarinhos que eu fui ganhando ao longo do caminho desse primeiro ano (amooooooo noivinhos). Ficou tudo muito legal, eu fiz com tempo para garantir que teria como terminar tudo antes e ficar livre para tocar o que era preciso fazer no dia (montar decoração e comidinhas). Fiz surpresa para o meu marido, que sabia da festa mas não sabia de tudo o que eu estava planejando. Ele adorou!
Super recomendo que comemorem muito essa data, ela é especial sim, importantíssima e um momento a ser vivido como uma conquista do amor que une um casal! Foi uma noite quente, gostosa, super romântica e surpreendente! Valeu a pena!”