fbpx
Sem categoria

Bianca ♥ Felipe – Milagres do coração

A história da Bianca Toledo e do Felipe Heiderich é muito mais profunda do que ser simplesmente o fato de que duas pessoas que se amam resolveram se casar.

casamento-bianca-toledo-felipe-heiderich

A Bianca é cantora (ficou conhecida no Raul Gil) e aos 31 anos, em 2010 teve um encontro com a morte. Ficou meses em coma após ter uma sepse com falência múltipla de órgãos. Nesse período ela chegou a pesar mais de 120 kg de líquido e dependia essencialmente de máquinas para mantê-la viva. Mas a recuperação foi completa, inclusive na área amorosa. 
Vale a pena conhecer um pouquinho da história de milagre dela antes de entender o milagre do coração. Ela mesma contou no seu site e também em livros e dvds de sua autoria. Colocamos aqui um trecho para vocês entenderem e ser tocados por essa história.

Já aviso que é um pouquinho longo (foi impossível resumir mais), mas vale MUITO a pena ler tudo! E no final é obrigatório ver o vídeo. E por favor me avisem nos comentários se conseguirem não se emocionar, ok?

“Sempre tive o sonho de ser mãe… Porém na adolescência descobri uma endometriose, que, na época, foi tratada, mas ainda assim me impedia de engravidar. Mudei para o Rio de Janeiro no início de 2010 e descobri a maravilhosa surpresa: a maternidade, a maior emoção de minha vida. Logo nos primeiros meses, soube que esperava um menino. Na 36ª semana, 15 dias antes da data agendada para o parto, acordei com uma dor abdominal aguda, acreditando que chegara a hora de ter o bebê. Corremos para a maternidade, e, chegando lá, não eram sinais de parto, algo havia acontecido e ninguém sabia o que era. 

José Vittorio nasceu no dia 11 de outubro, mas eu já estava inconsciente no parto e não pude conhecer meu filho. Meu organismo entrou em choque logo após o parto e fui submetida imediatamente a uma cirurgia que confirmou: meu intestino havia se rompido e eu tinha uma sepcemia generalizada. Todo meu organismo havia sido infectado e a minha vida ficou por um fio.


Meu filho foi para UTI Neonatal, e 10 dias depois para casa. Eu permaneci 52 dias em coma lutando diariamente pela vida, desenganada pelos olhos naturais, visto que já havia passado por 10 cirurgias no abdomem e no pulmão, feito mais de 300 transfusões de sangue, tido duas paradas cardíacas – uma de mais de 8 minutos – e contraído inúmeras bactérias hospitalares, inclusive a pior delas, a super bacteria multi-resistente chamada KPC. Inúmeros antibióticos fortíssimos foram ministrados, me deixando desfigurada e com um quadro de edema generalizado. Os sistemas cardiovascular, respiratório e renal estavam falidos. A única esperança era um verdadeiro milagre. 

Os boletins médicos eram divulgados na internet diariamente e igrejas de todo o Brasil e de fora dele, se uniram em um clamor incessante pela minha vida. No início de dezembro, sai do coma, mas minha respiração era mecânica e não havia mais movimentos em meu corpo. Eu somente mexia os olhos e tentava entender o que havia acontecido comigo. A luta pela vida continuava.Havia uma guerra pela minha vida, isso é um fato. Mas Deus não desistiu de mim. O clamor não cessava.

Fui transferida novamente de hospital em 31 de dezembro, quando suspenderam todos os medicamentos, meu organismo surpreendentemente reagiu. Eu me comunicava através de um quadro com letras, onde apontava e formava frases, que na maioria das vezes diziam: Tenho fome, tenho sede. Estava há meses sem um gole de água e sonhava com o dia em que voltaria a ingerir alguma coisa. Vivemos milagres diários, vencemos as bactérias e o respirador. Meu rim estava fadado à hemodiálise definitiva ou um transplante e voltou a funcionar na última semana, me fazendo vencer também a hemodiálise. 

Recebi alta no dia 18 de fevereiro conseguindo ficar em pé e dando poucos passos apoiada, mas com a maior expectativa de finalmente ver meu filho, que já tinha quase cinco meses. Eu ainda não podia tocá-lo, e permaneci assim por mais 40 dias. Não podia ser tocada por ninguém, por causa da colonização das bactérias Reaprendi a vida nos mínimos detalhes. A perda dos cabelos, a perda da voz, as inúmeras marcas no meu corpo, a construção do vínculo com meu filho. 

Devo muito ao clamor da igreja, às campanhas de doação de sangue: à união do povo de Deus. Sou a prova viva de que Deus ouve a oração do seu povo e tem poder pra ressuscitar os mortos, Ele é poderoso para dar, tirar e voltar a dar. Ele simplesmente É. Em cinco meses de reabilitação de forma surpreendente estou independente, voltando à vida normal. Que certamente nunca mais será a mesma. Preparando minha voz com uma fonoaudióloga e ainda seguindo com a fisioterapia. Existe um caminho ainda para a recuperação total, mas é um caminho glorioso e cheio de milagres. Por onde passo as pessoas são tocadas por esta historia terrivelmente transformadora. E hoje eu preciso dizer ao mundo que Deus existe, envergonha a incredulidade, surpreende a ciência e eu sou a prova viva do Seu poder.”

casamento-bianca-toledo-felipe-heiderich-noiva
casamento-bianca-toledo-felipe-heiderich-decoracao
casamento-bianca-toledo-felipe-heiderich-bolo
Uau, que exemplo de vida! No site de casamento ela explicou um pouco melhor as questões do coração.
“Mas porque Deus a traria do vale da sombra e da morte com um propósito ministerial tão forte se não fosse pra restaurá-la completamente e fazê-la plenamente feliz? Com muitas sequelas motoras era difícil imaginar uma nova vida. Mas ela recebeu de Deus as chaves que precisava para romper sequelas de rejeição, solidão e medo. A Plenitude foi experimentada em cada centímetro do seu corpo, restituindo a fala, os passos, o sorriso e os sonhos.

No Centro da vontade de Deus ela recebeu uma Palavra que dizia: Prepare-se!! Você será encontrada por alguém já escolhido por Deus. Somente prepare-se. Sem falta de nada, ela encontrava-se Plena do conhecimento e da sabedoria daquele que lhe é era o bastante. Sim, finalmente ela estava pronta… ela estava pronta para ser encontrada por seu príncipe. Milagres no corpo, Milagres das emoções, Milagres no Coração… Deus ainda tinha reservado muitas surpresas, Ele é mesmo bom em nos restituir.

Certo dia, Bianca usava internet para ministrar em suas redes sociais e recebe uma corrente de oração por uma mulher enferma no lixão de jardim Gramacho no Rio de Janeiro. Tomada pela compaixão entra em contato com a pessoa que promovia essa campanha para agendar um momento de orar com ela. Sem saber, ela envia uma mensagem no twitter do Felipe pedindo informações sobre a moça. Ele, o príncipe, já orava por ela ha meses e aguardava o sinal. Nesse momento ele soube, Deus estava confirmando Seus planos, e aquela moça da internet era sim, a Mulher do Bilhetinho divino, a mulher que ele esperava há tanto tempo e que ha meses ocupava seus pensamentos todos os dias.”


Imagino que estejam ansiosos para saberem um pouquinho mais sobre o Felipe, certo?

casamento-bianca-toledo-felipe-heiderich-noivo
“Felipe sempre soube que um dia pertenceria a alguém, mas o seu desejo era alcançar o mundo. E naquela pequena cidade onde morava o seu coração não via ninguém que sonhasse com tanta ousadia seus tão grandes sonhos. Então ele fez uma carta pra Deus e o título era “a mulher ideal”. Neste bilhetinho divino ele escreveu tudo que mais sonhava encontrar em alguém. 

Passaram-se os anos, e foram muitos anos… e Felipe recebeu de Deus um chamado de representar diante deste mundo a pureza de um Deus que oferece plenitude e satisfação em todas as fases da vida. Inclusive na juventude e em uma vida de solteiro. Se tornou Teólogo, Pastor, Escritor e Debatedor das maiores rádios do Rio de Janeiro e Preletor de Grande Seminários para orientação de relacionamentos. Todos cobravam dele uma esposa, e ele focado em sua consagração e vida ministerial perguntava a Deus quando seu coração despertaria. 

Até que um dia navegando na internet leu um texto que o chamou a atenção pelo uso de palavras incomuns na verdadeira essência do Evangelho. Percebeu que era uma mulher a escrever e “clicou” em sua foto. Ao olhar a foto imediatamente pensou: É ela! A mulher do meu bilhete pra Deus, a mulher pra minha vida. A busca de informações se tornou uma missão e o coração começou a falar com Deus todos os dias sobre ela. 

história dela era poderosa e cheia de milagres, e aos poucos se lembrava que em alguns momentos da vida já tinha se aproximado de seu cd e das campanhas de oração e doação de sangue que amigos em comum fizeram por ela. Mas e a vida pessoal? Ela está disponível? Parecia que sim, mas o seu coração precisava de mais certezas. Felipe reuniu os obreiros e colaboradores do seu ministério e pediu que não apresentassem mais ninguém a ele porque ele estava orando por alguém. E seguiu por meses orando e pedindo a Deus um sinal. Então ele pediu algo realmente difícil: que ela, de alguma forma, viesse até ele.”

casamento-bianca-toledo-felipe-heiderich-reacao-noivo
casamento-bianca-toledo-felipe-heiderich-entrada-noiva
casamento-bianca-toledo-felipe-heiderich-aliancas


Estão começando a entender? Que ansiedade para saber o final da história (que a gente já imagina!)!

“Após o primeiro contato telefônico falando sobre a campanha de oração Bianca começou a receber mensagens em seu celular com um singelo “Bom Dia, Estou aqui orando por você.” Respondendo cordialmente, mas ainda sem entender aquelas mensagens ela segue sua missão. Até que um dia resolve ver quem é o rapaz que envia as mensagens, e começa a assistir seus vídeos na internet. Quando ela o viu pregando pensou: – Deus, não penso em me casar novamente. Mas se um dia o Senhor sonhar em me dar alguém, preciso que seja alguém com o mesmo comprometimento e maturidade cristã que deste rapaz. Mas ele creio que ele pode ser um bom amigo. Depois desse dia Bianca e Felipe conversaram por mensagem 2 vezes e na segunda vez ele a enviou um poema.
Bem, hoje eu me peguei pensando em você. 
Ih como não pensar, se quase consigo sentir o seu cheiro no ar. 
Ah hoje eu me peguei pensando em você. 
No seu rosto tão doce como a mais pura nuvem que colore o céu azul. 
Coube a mim, apenas relembrar que hoje eu me peguei pensando em você. 
Ademais, como não pensar? 
Todavia teria eu como fugir de tal universo, 
O coração que me engana se aliou a minha mente em complô 
Leva-me a um tom, uma utopia da realidade 
E vislumbra sonhos, repensa o futuro, fala com Deus. 
Donde estás? Vem pra mim! 
Ouça o meu coração a dizer que agora todos os dias me pego pensando em você.
Wow! Lendo esse poema ela disse a ele, que poema lindo! Você é escritor. Não é difícil como solteiro ficar escrevendo coisas tão românticas assim? Ela não fazia idéia de suas intensões, então seguiram conversando por horas até que ele disse: hey, volte ao poema. E ela sem entender voltou a conversa no chat do Facebook e ele disse: veja as primeiras letras de cada frase.
…………………..B….I….A…N….C….A…..T…..O….L…..E…..D…..O
Então ela disse: O que meu nome está fazendo no seu poema?? Ele rapidamente respondeu: Ele foi escrito há quatro meses a trás. Há muito tempo oro por você e pesquiso a sua vida. E este é um pedido oficial pra que você fale com Deus respeito de mim. Bianca perdeu o ar por alguns instantes. Ela nunca tinha lido um poema tão lindo e tão sincero. E ao mesmo tempo recebido uma abordagem tão direta e objetiva. Ficou sem reação e respondeu: – Vou falar com o Espírito Santo.

Nessa noite ela orou por toda a noite anestesiada como se um encontro determinante houvesse acontecido algo planejado nos céus e com significado imensurável. Por um mês oraram por mensagens e depois por telefone até que se viram pela primeira vez. Era um encontro de almas, propósito e sonhos. Assustadoramente perfeito e focado em Deus. Quatro meses depois oficializaram o namoro marcando a data do casamento. A convicção de Felipe curava as inseguranças e receios de Bianca. Ele sempre teve certeza. Ele tinha todas as respostas prontas e estava disposto a fazer o que fosse preciso. Isso a conquistou! 

Ele venceu o medo de ficar só e Ela venceu o medo de acreditar de novo. O Perfeito Amor entre eles, gerado pelo próprio Verbo, Jesus, lançou todo o medo fora de seus pensamentos antigos e sentimentos incertos. Conduzindo seus ideais em uma só direção: a Plenitude do Amor, que será oficializado diante de Deus no altar.”
casamento-bianca-toledo-felipe-heiderich-votos
casamento-bianca-toledo-felipe-heiderich-amor
casamento-bianca-toledo-felipe-heiderich-beijo
casamento-bianca-toledo-felipe-heiderich-danca-noivos
casamento-bianca-toledo-felipe-heiderich-danca
casamento-bianca-toledo-felipe-heiderich-milagres-coracao

Impossível dizer o que é mais lindo nisso tudo! Se a superação da morte pela Bianca, a fé de cada um, a linda história de amor que eles vivem, a reação que o noivo teve quando entrou na cerimônia ou a que ele teve quando viu a noiva. Enfim, é uma história de amor e de vida tão linda que merece ser conhecida no mundo inteiro!
Eu particularmente lembro dessa campanha que fizeram a ela e inclusive participei orando, mesmo sem conhecê-la. Mal sabia eu que a história dela tocaria a minha vida e de tantas outras pessoas. E graças a esse mesmo Deus também tive oportunidade de vencer a morte e viver um grande amor romântico!
E agora é hora do lencinho. Preparem-se. 

♥ Quem fez?

Filmagem: NKG Studio | Fotos: frames retirados do vídeo

♥ Mah ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU
Viewed

Você viu recentemente

Fechar

Categorias