Bom, primeiro que decidi comprar pronto … por melhores que sejam os nossos estilistas (e são!!!), fiquei com medo de não provar com antecedência, não ter certeza de como cairia em mim e por isso lá fui eu provar!
Minha primeira parada foi no Atelier Blanc by Esposa (clique) porque sempre fui apaixonada pelos vestidos Marchesa e queria tentar .. também adoro alguns modelos da Rosa Clará que estavam na minha cabeça… na verdade não queria nada muito romântico/princesa que acho que ficaria meio bobo em mim (já sou velha para isso, né?!) e essas marcas possuem modelos que tinham mais a ver com a minha personalidade!
Bom, o que experimentei ficou muito sem graça, faltava alguma coisa, até que resolvi provar um Marchesa que no cabide, achei o bordado bonito, mas com um toque de bronze que não esperava ter! Enfim, por via das dúvidas resolvi experimentar. Meu casamento foi à noite, achava que o vestido tinha que ter um brilho ou um bordado um pouco mais “importante” por ser na cidade e à noite! Neste primeiro dia de provas, chamei minha mãe, sogra, minha cunhada e minha prima para me ajudarem! Elas foram super fofas, deram várias opiniões e escolheram este último Marchesa – o do bordado bronze!
Como eu ainda não sabia que não era uma noiva tipica, acabei achando melhor ir em outras lojas … Neste meio tempo fui atras do modelo do vestido que gostei na internet para ver se fotos produzidas me fariam apaixonar… Cada vez que olhava o vestido, gostava mais dele e em outras lojas, de novo o efeito foi o mesmo.. nada me fez os olhos brilharem e entre as opções, era aquele!
Resultado, voltei e fechei no Atelier Blanc by Esposa .. experimentei de novo e fui ficando mais segura e gostando mais do meu vestido a cada prova!!
O vestido levou 4 meses para chegar (tenham este prazo minimo na cabeça para escolherem o vestido) e 1 mês antes do casamento fui fazer as provas … escolhi fazer as provas o mais perto possível do casamento para não ter riscos do corpo mudar muito! Tentei fechar a boca… tenteeeiiiii … não que tenha conseguido, mas tentar, tentei!!! eheheheh
Acho lindo noivas que usam o véu para frente e sempre quis casar assim…na primeira prova depois que o vestido chegou, experimentei com o véu e ameiiiiiii!!!!!!! Se você tiver essa ideia, vale testar o comprimento direitinho para não ficar muito longo e pesar no visual! Optei pelo tule simples já que o vestido tinha muito bordado e poderia ficar muita informação!!! Fui com minha tias e prima, que ficaram emocionadas, achei lindo … e super aconselho vocês a envolverem as pessoas amadas neste momento … é muito gostoso curtir cada passinho que é dado! Na segunda prova já fui com meu sapato que já estava pronto e lindo da Kila Calçados (clique)!!!
Fizemos a barra. Na última prova fizemos os ajustes finais e já fui ensaiando com a minha mãe a entrada …nesta hora já estava amando o meu vestido!!! Aqui decidimos que como a saia era de véu e eu entraria com uma cauda na igreja, não prenderia o tule para a festa e sim cortaria! Em um primeiro momento pensei..mas cortar meu tule??? Cortar meu vestido lindo!!?? Mas foi a melhor coisa que fiz! na hora da confusão, as pessoas pisam no vestido, tropeçam e cortar o tule foi a melhor solução … Super aconselho!!!
De costas já na festa! O desenho da saia de tule por trás.. adoro!
Mais das costas e do bordado para vocês verem!
E aqui encerro o post agradecendo a delicadeza e o carinho da Jaque do Atelier Blanc by Esposa.. do inicio ao fim sempre super querida, me ajudando nas decisões com a maior paciência … uma fofaaa!!!