fbpx

05 itens que não podem faltar na casa dos recém casados

 

A vida pós casamento é cheia de descobertas e desafios. Uma nova rotina começa a se formar e com isso alguns hábitos nascem com ela. O Gabriel por exemplo começou a cozinhar muito mais (coisa que ele ama fazer desde criança), já eu comprei uma máquina de costura para poder me desafiar e fazer as minhas coisinhas para decorar a casa.

Hobbies à parte, não posso deixar de citar algumas maravilhas que ganhamos de casamento (e outras que compramos na papelaria mesmo rsrsrs) e que foram completamente essenciais para facilitar a nossa organização, o trabalho doméstico em casa e o gostinho de novo lar.

Por isso resolvi listar os meus 5 itens “indispensáveis” na minha vida desde que casei:

itens_casa_recem_casados3

1) Máquina lava e seca
Quem mora em apartamento sabe que secar roupa na sombra é TE-RRÍ-VEL. Contamos com as brisas quentes apenas no verão, por isso o resto do ano o vento e o sol são insuficientes para deixar as roupas do varal cheirosas e super sequinhas. É por isso que todas as manhãs eu levanto e dou graças a Deus por ter uma lava e seca em casa. Com ela eu lavo cobertores, roupas de cama e até travesseiros que com certeza não secariam no varal nem se eu implorasse ajoelhada no milho!

2) Cafeteira italiana (ou cafeteira moka)
Eu nem gostava de café, mas sabe como é né? Muito tempo convivendo com o marido/namorado, você as vezes tem a sensação de estar trocando de alma com ele. Até pouco tempo antes do casamento, eu nem sabia o que era uma cafeteira italiana. Hoje, já não vivo sem. Como eu sou a primeira a levantar, o café é por minha conta, logo não existe cheirinho que remeta mais o meu amado lar do que o cheirinho do café pronto de uma cafeteira italiana.

A cafeteira  italiana gera uma pressão da água quente sobre o pó de café. A mistura de água e vapor alcança temperaturas superiores aos 100 °C, extraindo assim maior quantidade de óleo do café, fazendo com que fique mais encorpado.

3) Timer
Esse é o item amiguinho do casal que não pode faltar em uma cozinha. Vida de recém casado significa que todas as tarefas domésticas estão concentradas com apenas 2 pessoas, logo, se você colocar a chaleira para ferver água, ou o macarrão para cozinhar e for atender o telefone, é bem provável que você esqueça da vida e de brinde carbonize os seus utensílios novinhos.

É aí que o timer entra, como item de segurança para que você lembre o que começou sem correr o risco de esquecer forno e fogão ligados por mais tempo do que deveria.

4) Pastinha para contas a pagar
Compartilhar as contas de casa após o casamento é uma realidade em praticamente todos os lares, logo é importante deixar as faturas do mês muito bem organizadas para que o casal possa ter acesso facilmente. Caso um não possa fazer o pagamento, o outro poderá. Uma boa dica para organizar essas contas é a pastinha sanfonada.

Aqui em casa, todas as faturas que chegam vão para essa pasta, que foi numerada de 1 a 31 ( representando cada dia do mês). Depois de pagas, elas são guardadas em uma outra pasta com os comprovantes anexados aos boletos.

5) Lista de mercado (ímã de geladeira)
Mercado também é uma tarefa que precisa da participação de ambos. Não presta guardar para si o que está faltando em casa, tem que compartilhar! rsrsrs Nosso trunfo é uma lista de mercado (presa a geladeira) onde vamos anotando tudo o que acabou, até a nossa diarista entrou no clima e faz as suas anotações. Assim todo mundo contribui e quando vamos ao mercado não corremos o risco de esquecer nadinha 😉

 

 

 

 

Noivas plus size: dicas para escolher o vestido de casamento perfeito
Inspirações: penteados para noivas com cabelo longo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU
Viewed

Você viu recentemente

Fechar

Categorias