fbpx

Thabata ♥ Santiago

A Thábata é autora do blog Degustando Ideias que é super bacana. Ela nos enviou as fotos e o relato do casamento dela com o Santiago e ficamos super contentes de ver quão lindo e animado foi o dia deles.

Pode-se afirmar sem medo de errar que foi um casamento marcado por emoções e alegrias, com direito a samba até as 5 horas da manhã!

Confiram o relato da noiva e as fotos do casal.


Eu e Santiago já nos conhecíamos desde o colégio, mas só em 2004 estreitando a amizade, que se estreitou tanto que em 2005 começamos a namorar! Então em 2010 ele finalmente fez o pedido com direito a fim de semana romântico em Itatiaia e noivo de joelhos, e fiquei noiva! o/ Mas devo dizer que enrolei um pouco meu agora marido e somente no dia no dia 12/10/12 nós nos casamos!!!

Eu sempre quis que meu casamento tivesse a minha cara, o meu toque,fazer parte de cada detalhe, colocar a mão na massa literalmente e pesquisei muito para isso. Já tinha certeza do que seria, onde seria e como seria mesmo antes de começar a pensarmos em casar! E para minha sorte o Santiago sempre pensou, ou concordou, comigo. Sempre quis uma festa para que pudéssemos compartilhar com pessoas queridas que realmente estivessem felizes com nossa união. E principalmente queria que tudo tivesse muito simbolismo para nós dois, da escolha da igreja aos fornecedores.

Começando pela escolha da data, eu sou muito devota de Nossa Senhora Aparecida então resolvi escolher o dia Dela, 12.10.12 para celebrar nossa união. Eu queria que todo meu dia fosse leve e divertido, por isso preferi me arrumar junto com minhas madrinhas, e foi a melhor coisa que eu fiz!! Dei boas risadas, relaxei e só me dei conta de que iria casar na hora que a porta de igreja se abriu!

A igreja escolhida foi a mesma em que meus pais casaram e em que eu fui batizada, o Padre por ser amigo dos meus sogros nos conhecia bem e isso fez muita diferença na cerimônia, as palavras dele foram lindas e emocionou todos os presentes. Meus sogro e minha mãe também falaram durante a cerimonia e isso emocionou ainda mais eu, meu marido e os convidados.

Meu pai faleceu quando eu ainda era criança e desde então fomos morar com meus avós e nada mais natural do que meu avô me levar até o altar, mas meu pai estava lá presente e lembrado “entrando” comigo no meu buquê. Eu sempre ouvi que chover no dia do casamento trazia benção ao casal, e eu pedi chuva, mas veio tanta chuva, mas tanta que eu quase não saio do carro, e nem pudemos ter arroz na saída da cerimônia.

Minha priminha nem tinha nascido ainda e que queria que ela fosse minha daminha, aí lá fui eu arrumar um carrinho para ela entrar na igreja sendo puxada pelos nossos sobrinhos, foi a sensação da cerimônia, momento mais esperado do que a entrada da noiva. E a Lethícia foi uma princesinha entrou toda fofa, sem chorar e ainda fazendo pose para as câmeras.

Fotografia e filmagem são os itens mais importantes para mim, e foi no que nós mais investimos! Afinal é a lembrança que vai ficar desse dia tão especial. A fotografia ficou por conta da querida Jann La Pointe, por quem nós dois nos apaixonamos pelo trabalho desde a primeira foto que vimos dela. Depois que marcamos uma reunião não tivemos mais dúvidas! A gringa nos conquistou de vez! Depois foi a vez de fechar a filmagem, esse item foi difícil, e após pesquisar muito achei a Etiene da Rocha Produções, uma fofa que faz um trabalho exatamente do jeito que nós estávamos buscando! Nossos vídeos ficaram mega lindos.

A decoração e cerimonial ficou por conta da equipe Cosabella, comandada pela querida Michelle Hallake, que fez tudo exatamente do jeito que eu sonhei e conseguiu transformar o salão do clube com uma atmosfera de delicadeza e romantismo. A Mi vestiu mesmo a camisa do meu casamento. Entrou de cabeça em todas as minhas loucuras e aguentou todos os meus surtos de noiva neurótica! O cerimonial ficou impecável, só elogios! Não sei o que teria sido de mim sem ela! E eu fiz toda família colocar a mão na massa! Eles sim que tiveram que me aguentar coitados. Grande partes dos itens do casamento eu e “minha equipe” que fizemos ou garimpamos no Saara e na 25 de março.

Eu quis dar uma identidade visual pra festa e isso foi feito em cima do tecido, que eu só conseguir achar depois de muitas andanças na 25 com minha tia. Eu, minhas primas, tias, mãe, cunhada e sogra fizemos muitas coisas. As duzentas caixinhas de lembrança, os porta guardanapos, os suportes dos doces encapados com tecido, os centro de mesa com tecido,os saquinhos das amêndoas e minha sogra que é uma costureira de mão cheia e fez TODOS os guardanapos, passadeiras e almofadas da festa! E eu ainda idealizei toda papelaria do casamento inclusive o monograma.

Encomendei os bem-casados com um senhor daqui da minha cidade que faz bem casados deliciosos, mas não embrulha,pois ele não é do meio de festas e casamentos, então eu e minha “equipe” tivemos ainda que embalar os 500 bem casados na semana do casamento!!!Tudo era motivo de festa!!!

Como meus padrinhos moram em SP e eu comprei meu vestido lá, toda vez que dava ia na 25 de março comprar forminhas, suportes para os doces, fitas para os detalhes das caixinhas e dos bem casados. Deu um big trabalho, mas foi muito gratificante ver tudo pronto no dia do casamento, ver que cada detalhezinho tinha minha marca, tinha a ajuda de uma pessoa especial!

O buffet ficou por conta da mãe de um de nossos melhores amigos, que conhece o noivo desde o jardim de infância, e serviu a festa até o ultimo convidado ir embora. Posso dizer que aproveitamos cada minuto da festa, falamos com os convidados, sambamos muito com o pessoal do Batuke imperial e dançamos e nos divertimos com nossos amigos, até amigo dando pinta de MC teve na festa, que só foi acabar lá pelas 5h da manhã, pois fomos “expulsos” do salão!

Claro que sempre acontecem alguns contratempos no meio do caminho, mas tirando todo o estres de achar o tecido que simplesmente acabou na loja e não tinha previsão de chegada, e os mil problemas que tive com o convite, foi tudo maravilhosos e sinto uma falta danada da minha época de noiva.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


♥ Quem fez?


Igreja: Catedral de Santo Antonio de Jacutinga | Salão de festa: Salão nobre do Nova Iguaçu Country Clube | Musica Igreja: Strauss orquestra | Decoração e cerimonial: Cosabella eventos Iluminação e DJ: Hallake luz, som e imagem Bolo: Doceria Lucas (21)96778252 | Buffet, doces e open bar: Rose’s Buffet  DocesDoce Cirene –  (21)27960517 | Atração: Batuque imperial Foto: Jann La Pointe | Filmagem: Rocha Produções Vestido de noiva: La Sposa | Terno do noivo: Alberto Gentleman | Cabelo e maquiagem: Beleza Clic | Porta alianças e topo do bolo: Maga Magalhães  

♥ Mah 

Cuca de banana com canela
Noivado: Daiany e André

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU
Viewed

Você viu recentemente

Fechar

Categorias