Qual é a primeira coisa que você imagina quando pensa na palavra “Noiva” ? Aposto que para maioria o que vem na mente são mulheres magras, altas, suuuuuuuuuuuper bonitas (claro) e com um SUPER salto alto, concorda?
Pois é, a maioria das noivas são assim mesmo, mas tem quem prefira um bom e velho tênis no dia a dia, e por isso fica difícil aproveitar o Big Day com um salto alto limitando nossos movimentos.
Antes de concluir o assunto: Noivinhas que amam salto, esse post não é para vocês =( ! Até porque quem ama salto, usa sempre, e quem usa sempre não teria problema nem mesmo para jogar futebol com eles há há..
Voltando ao assunto… Muitas mulheres sentem-se desconfortáveis em entrar na cerimônia com salto alto, e não é para menos… Entrar na Igreja imitando pinguim não dá, por isso a sapatilha é uma boa opção para quem quer o máximo de conforto sem maiores preocupações no dia do casamento.
Para isso a noiva precisará abrir mão de um look completo e mais charmoso que o salto proporcionaria em maior escala, pois os saltos ajudam a alongar a silhueta.
Atualmente o mercado oferece muitos modelos de sapatilhas apropriadas para noivas, e assim como o sapato de salto, a escolha da sapatilha também requer atenção.
– Se o vestido de noiva for cheio de detalhes (bordado, pedraria e renda) a sapatilha deverá ser mais simples e vice e versa.
– A sapatilha deve estar em harmonia com o vestido e os acessórios.
– Noivas mais baixas devem escolher vestidos mais soltinhos, e evitar o volume para não achatar o visual.
– Se o vestido for longo, o ideal é que a ponta da sapatilha apareça, por isso deixe a barra do vestido com mais ou menos 2cm acima do chão.
– Se o vestido for curto, deixe o comprimento na altura do joelho, para que suas pernas fiquem mais alongadas. Sapatilhas com vestidos abaixo do joelho não combinam com qualquer tipo físico.
sapatilha de noiva – Imagens