fbpx

Roteiro de festa de casamento.


Seja esta uma grande festa, ou ainda, uma comemoração mais íntima, TODO casamento tem certos protocolos que precisam ser seguidos até o final da festa. Por isso, o post de hoje fala de um roteiro de festa de casamento.

De início, pode parecer um pouco chato cumprir algumas tarefas, quando o que se quer fazer, na verdade, é COMEMORAR.  Mas não seguir um “roteirinho” de pequenos afazeres, pode fazer com que o casal se arrependa no futuro, e perca grandes emoções no seu grande dia.

01) Entrada dos Noivos

Terminada a cerimônia e já com (pelo menos) a maioria dos convidados no local da festa, o casal deve entrar no salão ao som da música que escolheram para ser a SUA música, ou seja, a música de sua “entrada triunfal” na festa.

Esta música vai servir para o casal ser recebido pelos convidados com muita ALEGRIA e se dirigir até o centro do salão (ou onde estiver o bolo dos Noivos).

Escolham uma música bem animada, pois a parte da trilha sonora que precisava ser mais emocionante, já ficou na cerimônia!

DJ-Cake-Cutting-02-

02) Corte do Bolo

Para garantir boas fotos, o bolo precisa ser cortado logo no início da festa. Após o corte da primeira fatia, os Noivos fazem o primeiro brinde, entre o casal e tiram as fotos referentes a este pequeno ritual.

Mais ao final da festa o restante das fatias serão cortadas pelo maître, e então, distribuídas pelos garçons.

Nós já falamos sobre a tradição do corte do bolo por aqui e o quanto ela é importante! Ela conta que, para trazer boa sorte, se deve guardar uma fatia de bolo congelada para degustar no primeiro aniversário de casamento dos Noivos. Converse com seu cerimonialista para que ele providencie este pedaço para vocês, caso desejem.

25Ilana-Stern-Beach-Boho-Wedding-Pacific-Palisades-California-Erich-McVey-Photography-bride-bridesmaids-champagne

03) Brinde com familiares e padrinhos

Alguns casais tem esticado o brinde dos Noivos até a pista de dança para comemorar também com os familiares mais próximos e com os padrinhos. Rendem ótimas fotos!

How to Ditch Wedding Traditions

04) Valsa dos Noivos

Com as tradicionais valsas ou com uma música especial, a maioria dos casais não abre mão de dançar a primeira música com seu par. Assim, após o corte do bolo e o brinde com champagne, inicia-se a música que os Noivos escolheram.

O melhor conselho é: TREINEM com antecedência. Ninguém vai querer passar vergonha quando se é o centro das atenções, certo?E se quiserem,  façam aulas de dança ou ensaiem uma dança coreografada.

Tradicionalmente, a valsa dos Noivos funciona assim: na primeira música os Noivos dançam juntos. Na segunda valsa, a Noiva dança com seu pai, e por sua vez, o Noivo com sua mãe. A mãe da Noiva pode dançar com o pai do Noivo, se quiser. Na terceira valsa, são convidados os padrinhos, e logo após, todos os presentes. Assim, está oficialmente aberta a pista de dança do casamento.

mismatched-bridesmaid-dresses-35

05) Fotos com familiares e padrinhos

Enquanto todas as pessoas se sentam com calma e o buffet inicia a organização para servir o jantar, os Noivos, familiares e padrinhos iniciam uma sessão de fotos mais posadas.

Sim, este é um ritual um tanto demorado, mas muito necessário. As fotos vão se transformar em lembranças, e você vai querer recordações das pessoas que dividiram este momento com você. Por isso, reserve alguns momentos, sem pressa, para os cliques.

06) Jantar

Jantem com calma, tirem este tempinho para descansarem os pés. Já que conhecem o cardápio quase de cór, para ganhar algum tempo, peçam para o maître servir a comida de vocês. Apreciem a comida!

Aproveitem também, para experimentar a sobremesa e os doces! Este momento é único e foi planejado nos mínimos detalhes. Curtam TUDO!

Não deem sorte para o azar! Comer bem garante que vocês não fiquem bêbados tão rápido. Ah! E não esqueça de beber muita água, na proporção de 01 taça de espumante/whiskey para a mesma medida de água. Peçam para seu cerimonialista lembra-los de tomar água. Com certeza você vai querer lembrar de tudo o que aconteceu!

07) Cumprimentos

A fila de cumprimentos, cá entre nós, nunca funcionou muito bem. E mesmo assim, só é cabível em casamentos de até 200 convidados, se não, a festa vira uma completa confusão! Por isso mesmo, acabaram caindo em desuso.

Uma alternativa, caso achem realmente necessário cumprimentar a TODOS no salão, é o casal passar por entre as mesas e ir cumprimentando e fotografando com os convidados.

Atualmente, a forma mais utilizada para cumprimentar e agradecer a presença dos convidados na festa é realizar um pequeno discurso de agradecimento na pista, com o microfone. Enquanto todos estão dançando, os Noivos andam pela pista e abraçam e conversam com os convidados na própria pista de dança.

Bouquet-Toss

08) Jogando o Bouquet

Não há uma regra específica para a hora certa de jogar o bouquet! Mas, depois de servida a sobremesa, com a pista de dança já aquecendo, o DJ pede para que as solteiras se aproximem do meio do salão, e a Noiva de costas, atira o bouquet para as convidadas. Diz a tradição que a solteira que o pegar, será a próxima a se casar!

Classificados do blog [Vestido e véu de noiva]
Chá de Panela das Arábias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU
Viewed

Você viu recentemente

Fechar

Categorias