fbpx

Receita de feijão verde com queijo [Cozinha Prática]

Ingrediente presente na nossa culinária regional, o feijão verde agrada cearenses, paulistas, cariocas e todo mundo que eu conheço. Fácil de fazer, ele é bem versátil nos seus acompanhamentos e pode levar muito queijo, requeijão, creme de leite ou se você preferir maxixe (adoro), mandioca e o que a sua imaginação inventar. 

A receita de hoje é a tradicional e serve como base para você colocar outros ingredientes, se quiser incrementar mais. Vamos ao feijão verde com queijo coalho.
Ingredientes (serve até quatro pessoas)
– 500 g de feijão verde
– 1 cebola grande
– 2 dentes de alho
– azeite
– sal
– pimenta do reino
– coentro e cebolinha ( a gosto)
Opcional
– 250 g de queijo coalho
– 150 requeijão ou cream cheese
– cebolinha para decorar
Modo de preparo
Lave bem o feijão em água corrente, depois leve ao fogo coberto por água. Não precisa ser na panela de pressão, pois ele cozinha muito rápido. Em seguida acrescente a cebola cortada de rodelas, o dente de alho inteiro mesmo, sal, azeite, pimenta, coentro e cebolinha. Misture tudo e cozinhe em fogo baixo por cerca de 15 minutos, com a panela destampada. Se tampar a panela durante o cozimento, o feijão ficará escuro.
Após o tempo, experimente cinco feijões. Se todos estiverem molinhos é porque ele está pronto, mas se a maioria estiver durinha pode cozinhar por mais 5 minutos.
Com os feijões já cozidos, acrescente o queijo coalho em quadradinhos e o requeijão ou cream chesse. Se quiser coloque umas três colheres cheias de creme de leite sem soro. Finalize com mais alguns pedações de queijo em cima e cebolinha picada e coentro.
2014-04-08 12.33.40
Eu servi dentro de uma xícara de porcelana em porções individuais, com uma caipiroska feita pelo meu pai de limão com gengibre, mel e hortelã.
2014-04-08 12.43.07 2014-04-08 12.43.48Assinatura_Casamento2ponto0_MuniqueFreitas
#prontocasei – Ale e Francisco
Casamento Bruna & Emerson | O que teve?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU
Viewed

Você viu recentemente

Fechar

Categorias