fbpx
Penteado da Noiva: O guia do cabelo perfeito

Penteado da Noiva: O guia do cabelo perfeito

Essa é uma das partes mais empolgantes em planejar o casamento! O look Noiva precisa ser perfeito e nós preparemos uma série de dicas importantes para auxiliar na escolha do penteado da Noiva.

Lá no nosso Instagram – aproveita e segue a gente por lá – tem uma matéria linda contando os “4 Passos essenciais antes de definir o penteado ideal“. São pontos que realmente precisam ser estabelecidos antes da partir para o salão.

Antes de tudo…

É importante já ter decidido o tipo de cerimônia (casual, clássica, rústica…), o horário em que ela será realizada (manhã, tarde ou noite) e o local. Será ao ar livre ou salão fechado? Será em que estação do ano? Como são as temperaturas dessa estação? Tem vento? Tem maresia? E tudo isso vai influenciar diretamente no penteado da Noiva. Saiba mais…

O vestido da Noiva também é outro ponto que precisa ser decidido antes, ou pelo menos, é preciso ser pensado antes. Será de alcinha, ombro a ombro ou decote coração? A saia será evasê ou sereia? Falando em vestido, temos um post para te ajudar na escolha, clique aqui para ler!

Por onde começar

Para o look Noiva ser perfeito é preciso manter uma coerência entre vestido, acessórios e penteado. Mesmo que seja belas escolhas individualmente, elas precisam fazer sentido e se harmonizar quando sobrepostas. Para isso, separamos alguns pontos:

* Comprimento do cabelo – O comprimento e o volume do cabelo são decisivos na a escolha do penteado. Procure inspirações em cabelo semelhantes ao seu, as chances do resultado final ser próximo do conceito são maiores. Você ainda pode dispor de um aplique ou enchimento para completar o visual.

* Cor do cabelo – A cor das madeixas também interfere no penteado da noiva. Pesquise referências com cores próximas à cor do seu cabelo. O mesmo penteado pode mudar completamente o efeito, dependendo da tonalidade dos cabelos.

* Formato do rosto –Na hora de escolher o profissional que irá realizar o penteado, busque por cabeleireiros que dominem a técnica de harmonização facial. Isso porque o penteado pode destacar determinadas formas e áreas do rosto. Por exemplo, podem ajudar a afinar o rosto, mas também podem chamar atenção para o nariz. É bom não arriscar e conversar bastante nessa etapa.

Acessórios e jóias

O ideal é escolher os acessórios de cabeça e as jóias depois de escolhido o penteado, assim o look Noiva fica bem harmônico. No entanto, se você já tiver um acessório escolhido, é importante escolher o penteado que melhor se adapte a ele. São tantas possibilidades e tantas combinações que ficamos muito empolgadas (nós sabemos! rsrsrsr). É importante pensar se haverá véu, presilha, tiara, flores, coroa, enfim, é preciso pensar com calma!

Os brincos e colares também precisam ser pensados para não entrarem em disputa com o restante do look. Opte por elementos que conversem entre si, escolha apenas um dos acessórios ou das jóias para se destacar. Lembre-se que o mais importante é a beleza final, em conjunto com todas as escolhas.

Confira na nossa VITRINE algumas sugestões de acessórios e jóias para o seu grande dia.

Precisa funcionar

Um ponto muito importante é: DURABILIDADE! Na escolha do penteado da Noiva é primordial pensar que o cabelo precisa começar e terminar a festa lindo! Não pode causar desconforto ou dores de cabeça, nem diminuir a mobilidade da Noiva! O penteado não pode ser um impeditivo para se curtir a celebração!

Faça um teste

“Seguro morreu de velho” dizia minha mãe. Então, para checar todos os pontos acima, o ideal é fazer um teste. Assim você pode observar os aspectos estéticos e estruturais do penteado. Também é possível pensar num cronograma de tratamento. Será preciso hidratar ou cortar? É preciso retocar a cor, as mechas ou a raiz? Não faça nenhuma mudança radical na semana do casamento. O resultado pode não ser o esperado.

Dica extra: Na hora de buscar referências respeite sua beleza. Procure inspirações que representem você e seu estilo. No seu grande dia, seja a expressão máxima de quem você é! Tá liberado fazer adaptações aqui e ali, mas sempre mantendo a sua essência.

Os tipos de penteados

* Cabelo preso – O penteado preso é uma ótima escolha porque mantém o cabelo intacto durante todo o evento. É a melhor forma de sustentar o véu e os acessórios escolhidos, além de realçar a maquiagem e o vestido de Noiva.

Caso você queira um penteado preso, mas não esteja acostumada, a dica é ir fazendo vários penteados no período pré-casamento. Assim você se acostuma com a sua imagem ao longo do tempo.

Este tipo de penteado combina tanto com cerimônias mais clássicas, em salões e à noite, com seus coques estruturados e tranças alinhadas, quanto com cerimônias despojadas, ao ar livre e durante o dia, com coques desarrumados e tranças desalinhadas.

Fotos: Sandro Dessou, Hair by Salvador, Meghan Markle, Erica Januza, Jhneniffer Ozorio, Camila Coelho, Mariana Alves, Hair by Salvador, Galia Lahav, Tonya Stylist, Marina Fava, Thassia Naves by Junior Mendes, Marcela Tranchesi, Orlando Quintale, Xenia Stylist, Xenia Stylist.

* Cabelo meio preso – Sua vantagem é ter o volume dos cabelos soltos com a base presa, dando mais sustentabilidade. Eles são indicados para cerimônias pela manhã ou à tarde. Podem ter um visual mais elegante, mais alinhado, ou mais despojado, com acessórios leves.

Fotos: Marina Ruy Barbosa, Jamie Ohanessian, Viola Pyak, Karolayne Mori, Jeniffer Nascimento, Tonya Stylist, Romário Rocha, Liamara Gomes, Liamara Gomes, Emma Chen, Xenia Stylist.

* Cabelo solto –  Para as Noivas de cabelo curto, com um ar mais natural e despojado, é uma excelente pedida! Algumas inspirações trazem uma mistura de solto com tranças!  No entanto, para as Noivas de cabelo comprido, esse é o tipo de menor durabilidade, indicado para cerimônias em salão, com o mínimo de influências externas, como vento e calor.

Fotos: Xenia Stylist, Marina Ruy Barbosa, Thaila Ayala, Heather Waraksa, Serhat Sen, Peter Langner, Xenia Stylist, Claire Pettibone, Peter Langner.

Dica extra 2: No dia do casamento, durante a produção (ou o making of da Noiva), escolha uma roupa que seja fácil de retirar na hora de colocar o vestido. Um roupão é sempre uma ótima opção – inclusive dá um super charme nas fotos – mas uma camisa do noivo com botões também funciona super bem.

Gostou da matéria? Te ajudamos? Então, deixa a gente saber! Comenta aqui embaixo, em qual penteado você tem pensado mais?

Coisinhas que amamos: Coque trançado
Penteados com flores para noivas – Galeria de Sexta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU
Viewed

Você viu recentemente

Fechar

Categorias