fbpx

Orçamento geral para o seu casamento


Depois que casei, vi que quando começamos a contratar os serviços para o nosso casamento, acabamos ficando meio perdidas: “Este orçamento é caro ou barato? Quanto devo prever para cada item?” Estas dúvidas surgem e acho super natural!! O mercado de casamentos é um mundo parte e além da falta de experiência, junta o sonho de realizar uma festa linda e se não tomarmos cuidado, podemos ter problemas na reta final com o nosso orçamento, não é mesmo?

Por isso, hoje preparei um gráfico – que inclusive vou deixar na área de downloads do blog – para que vocês possam imprimir e ter uma noção de como gastar a verba que foi separada para a sua festa!

Você deve seguir isso como base, mas tem um lado pessoal do que você espera a sua festa que pode alterar. Por exemplo, você pode achar mais importante investir em uma banda do que ter uma super decoração, ou pode optar em ter uma super lembrancinha para seus convidados ao invés de um bar de drinks e caipirinhas e ficar com um só de caipirinhas … enfim, é um gráfico para você se basear e conforme o que você quer para a sua festa, fazer as variações!!! Em relação aos itens que previ no gráfico:

  1. Comida, bebida e bar: jantar da festa, whisky, vinhos, champagne e bar de drinks e caipirinhas. Acaba sendo um grande investimento da festa, por isso, depois vale a pena fechar este orçamento logo para você já poder ir pagando aos poucos … Alguns espaços possuem o seu próprio buffet ou possuem um buffet exclusivo que trabalham .. preste atenção nisso em seu contrato de locação.

  2. Locação espaço: Aluguel da festa e igreja. Você pode fazer tudo em um lugar só, ou só pegar um horário na igreja ao invés de reservar o dia para o seu casamento. Mas este é um item importante para que você possa ter a data e o lugar certos do seu casamento.

  3. Doces e bolos: bolo de casamento, bem casados e doces.

  4. Decoração, ambientação, móveis (cerimônia e festa): O legal é tentar fazer um pacote com o mesmo decorador para a cerimônia (se for em igreja) e para a festa. Se quiser, você pode pegar profissionais especializados – existem no mercado profissionais que se especializaram em igrejas e o trabalho é impecável, porém o custo pode aumentar neste caso.

  5. Roupa noiva, maquiagem e cabelo: Vestido, sapato e dia da noiva, incluso aqui o véu e a grinalda.

  6. Cerimonialista: previsto para toda a preparação e não só para o dia.

  7. Música, sonorização e iluminação: Aqui está previsto coral, dj e receptivo na festa. O valor aumenta se você optar por banda além de dj!

  8. Foto, filmagem e álbum: Fotógrafo, cinegrafista incluso o álbum (com luva) e dvd/ blu-ray.

  9. Papelaria e lembrancinhas: Convites, cartões de agradecimento, save the date (se necessário), tag de doces e lembrancinha.

  10. Carro noiva, manobrista e segurança: este item você deve verificar no pacote do buffet onde vai ser realizada a festa se estão inclusos algum destes serviços!

09

 

 

Casamento aconchegante no Contemporaneo
Ideias para mimar seus convidados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU
Viewed

Você viu recentemente

Fechar

Categorias