fbpx

O que eu faria diferente no meu casamento?

Todo ano novas tendências se criam. Já alguns detalhes vão saindo de fininho até cair no esquecimento. É fácil perceber quando o seu casamento está passadinho, se compararmos o nosso álbum com os casamentos atuais publicados em blogs.

Embora eu  tenha um carinho muito especial pelo meu casamento, se eu fosse casar em 2017, certamente o atualizaria da seguinte forma:

Ensaio:

O meu ensaio fotográfico não pode ser planejado como eu gostaria. Escolhi um local histórico (Largo da Ordem, em Curitiba) para valorizar as fotos, justamente porque meu tempo para planejá-lo foi praticamente zero. Me lembro bem que escolhemos um dia de semana, a tardinha para pegar o pôr do sol. Fiz minha própria maquiagem, sequer comprei uma roupa nova. Usei o que tinha no guarda roupa mesmo.


Se fosse hoje, tentaria criar um cenário com flores, cupcakes, chalk board e coisas do gênero para agregar mais valor as fotos.

Ensaio Felipe e Tatiane: Bodas de papel | Fotografia: AlemPhoto

Decoração:

Escolhi a clássica combinação preto e branco. Isso porque em 2011 o colorido e o estampado não estavam tão em evidência assim. Quando o casamento tinha uma decoração colorida, era geralmente em dois tons, por exemplo: Verde e branco, vermelho e branco, marrom com rosa, dourado e marrom e assim por diante, confesso que achava feio =(

Hoje as noivas estão mais corajosas com relação as cores. O estampado e o “multi colorido” estão cada vez mais criativos e qualquer referência de combinações de cores (paleta) pode facilmente ser encontrada na internet , para nos trazer aquela certeza de que vai funcionar bem. Logo, se pudesse casar novamente também escolheria algo bem mais colorido, misturando cores sem medo de errar.


Descobri que quase não tenho fotos da decoração =(

ReproduçãoFotos: Jaqueline Melo
Fotos: Meliess

Vestido:

Na época em que casei, o vestido tomara que caia imperava entre dos demais modelos. A renda estava (e continua) muito em evidência, e quando provei o meu vestido, foi amor a primeira vista. Não consegui encontrar nada que pudesse substituí-lo.

Se eu fosse casar hoje, talvez escolheria o mesmo vestido, mas com outra manguinha. Gosto muito das transparências e rendas dos vestidos atuais que desenham as costas e as mangas.

Ainda assim, vale lembrar que sou apaixonada pela minha maquiagem e pelo meu look.

Reprodução

Unhas

Esse episódio (causo) apesar de ser só um detalhe (graças a Deus) me deixou extremamente arrependida. Eu costumo roer unhas quando estou muito nervosa, e vamos combinar que um casamento chegando, é um BELO de um motivo pra acabar com elas.

Nas últimas semanas antes do casamento, eu tinha tanto detalhe pra resolver, tantos projetinhos diy  pra terminar que nem lembrei das ditas cujas. Marquei manicure um dia antes do casamento, e fui com elas pequenas e meio acabadas mesmo.

Eu confesso que nunca liguei muito pra isso. Unha decorada? Aff… fiz umas 2 vezes na vida. Aí no dia pedi pra mulher fazer uma francesinha e umas florzinhas pra deixar delicado.

Só que eu não contava que ela iria fazer uma nhaca de serviço hahahaha…  Ficou muito ruim. A minha sorte é que eu era uma noiva bem desencanada e fui com a unha mais ou menos mesmo pro casamento.

Se fosse hoje, eu teria comprado unhas postiças e pintado de branquinho, bem simples, do jeito que gosto.

  

Reprodução Casamento Thayanara e Junior 

Ainda com essas substituições, escolheria os mesmos fornecedores, a mesma igreja e provavelmente o mesmo local da recepção. Todos eles atuaram com muita responsabilidade e garantiram a felicidade do dia mais marcante da minha vida!

Igreja: Santo Agostinho, Curitiba.
Recepção e Buffet: Rotary Ahú (Buffet Original)
Convite e papelaria: Boutique do Convite
Ceromonial: Flávia Intante (flavia4300@hotmail.com)
iluminação e DJ: Dj Eventos
Decoração: Imediatta Decorações
Make e cabelo: Regina Rizental
Bolo e doces: Silvanira, Luart Bolos
Nupcias: Hotel  Mercure
Lua de mel:  Star Turismo

 

 

 

Love story + noivado – Akemi & Flavio
Casamento Charmoso no Restaurante: Krishna e Pablo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU
Viewed

Você viu recentemente

Fechar

Categorias