fbpx

Noiva tranquila: conheça dicas para evitar o stress no grande dia!


clip_image001
Se, em dias normais, a rotina já é naturalmente agitada, imagine então nos meses e semanas que antecedem a tão sonhada cerimônia de casamento. Com preparativos que vão desde a escolha da igreja até a estampa do guardanapo do almoço/jantar, a organização dessa celebração nem de longe é tarefa das mais simples e exige planejamento, dedicação e ânimo não só da noiva, mas de todos os envolvidos com a organização do evento.

Então, para evitar que o stress e a ansiedade dominem esse momento tão importante, confira algumas dicas para acalmar os ânimos e conseguir equilíbrio mesmo com a data da festa batendo à porta.

Fieis escudeiras
Para a maratona que é organizar uma festa de casamento, é fundamental poder contar com a equipe certa. Por isso, separe algumas de suas pessoas preferidas e que lhe conheçam bem + uma super especialista na área e, pronto, você já tem um time de primeira para lhe ajudar ter uma festa inesquecível! Lembrando que já explicamos aqui no Planeta Casamento a importância do cerimonial.

clip_image003
O som ideal
Assim como quase tudo na vida, planejar e organizar o casamento se torna tarefa muito mais fácil quando a trilha sonora certa toca ao fundo. Selecione músicas animadas e inspiradoras e veja os preparativos se tornarem muito mais agradáveis – o Grooveshark é uma boa dica para encontrar playlists e pesquisar músicas, artistas, gêneros musicais e etc.

Bem estar de verdade
A festa é importante, os convidados são fundamentais, mas nada disso faz sentido se a noiva não estiver bem e feliz para o grande dia. Então, separe momentos para investir na sua saúde e bem estar por meio de práticas que visem ao relaxamento e equilíbrio.

Vale se matricular em aulas de Pilates, executar técnicas de meditação e fazer movimentos de yoga – se você nunca fez dá para aprender online alguns movimentos, como no site iQuilibrio.
Ao conseguir equilíbrio e tranquilidade tudo vai ficar mais fácil e fluirá naturalmente.
clip_image005
Sem pânico
É natural que, nos dias que antecedem o casório, apareça aquela pergunta cruel: será que estou fazendo a coisa certa ao subir ao altar? Muitos noivos e noivas se questionam sobre isso, afinal, trata-se de uma das decisões mais importantes da vida.
Nesses momentos, é importante não entrar em pânico e trazer à memória os fatos que lhe fizeram tomar essa decisão. Vale, inclusive, fazer listas de boas lembranças e rever fotos dos tempos de namoro, por exemplo.

Para o dia D
Chegou o tão esperado dia do casamento. Para estar relaxada, linda e radiante, invista no Dia da Noiva. No entanto, você não precisa se prender à convencional combinação salão de beleza + SPA – mas se quiser e for de BH, já publicamos uma lista de vários salões que fazem Dia da Noiva. Aqui, o importante é descobrir o que faz com que você se sinta relaxada e colocar em prática. Vale reservar um quarto de hotel para passar a tarde com as amigas, ficar sozinha vendo seriados, ter longas horas de conversa com a mãe… Escolha o que mais combina com sua personalidade e coloque em prática sem medo de ser feliz.
clip_image007

———-
Escrito pela colaboradora Isabel Lyra (isabelmlyra@gmail.com)
Quer contribuir também? Envie um e-mail para faleconosco@planetacasorio.com.br

#Coisinhasqueamamos: Vestidos com mangas rendadas
Thaís Oliveira ♥ Marcelo Fernandes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU
Viewed

Você viu recentemente

Fechar

Categorias