O vídeo do casamento da Nívia e do Toninho, conhecido como Casamento no Sertão foi bastante compartilhado e comentado na rede social Facebook. Nós mesmas compartilhamos em nossa página e nos emocionamos com a leveza e a disposição da família e amigos a ajudarem os noivos na preparação da decoração.
Algumas pessoas se sensibilizaram pela simplicidade dos detalhes e outras questionaram a mesma. Comentários como “não é preciso muito dinheiro para ter ou realizar o casamento dos sonhos” e “parece simplicidade forçada, já que os noivos usaram perfumes importados, iphone e carro de luxo” geraram muita polêmica em algumas páginas de casamento no Facebook.
Eu, Lilian, até cheguei a me envolver em uma delas, tentando explicar que pobreza ou riqueza não tem relação alguma com simplicidade. A própria empresa responsável pelo vídeo, Neon Filmes, também interviu e justificou de maneira clara e muito verdadeira:
“Só para definir a dúvida entre simplicidade e pobreza. Fizemos toda a produção do casamento e em momento algum foi citado ou referido que os noivos são pobres. Pelo contrário, é um casal bem sucedido que vive no Estado de São Paulo. Optaram por casar em sua cidade natal para valorizarem suas raízes e familiares. Quem aqui não deixou familiares em lugares de maiores dificuldades? O casal não quis fazer nenhum tipo a não ser o deles próprio, não abriram mão de seus luxos e ao mesmo tempo do cenário do sertão. Nós da produção retratamos tudo como foi e não quisemos em momento algum destacar falta de recursos e sim mostrarmos a pura realidade do verdadeiro amor“.
Me senti na obrigação de contatar os noivos e os ouvirem. Ficamos imensamente felizes em poder compartilhar com vocês, leitoras do blog, o relato da própria noiva e fotos do casamento que aconteceu no dia 29 de dezembro de 2012. A beleza dispensa exageros:
“Sou de família simples do interior do Ceará e nunca sonhei com um casamento luxuoso, como os que vejo aqui na empresa de fotografia que trabalho. Sempre quis algo diferente que tivesse haver comigo e sendo o meu esposo também do Ceará, fizemos questão que o nosso casamento fosse realizado lá junto com os nossos familiares…
Gostaria de contar um pouco de como tudo aconteceu, começando como nos conhecemos. Há cinco anos moro em São José dos Campos-SP e o Toninho morava em Iracema-CE até julho de 2012. No mês de fevereiro começamos a conversar via internet e telefone, nos falávamos todos os dias, em menos de um mês de conversa ele me pediu em casamento. Em julho do mesmo ano ele veio para São José, para ficarmos noivos, mas acabou morando e trabalhando aqui. Com ele mais perto as coisas ficaram mais fáceis, mesmo assim nunca passou pela minha cabeça em fazer um casamento em outro lugar que não fosse a nossa terra natal, junto com nossos familiares. A partir daí, pensamos em algo que pudesse fazer um contraste aproveitando as coisas da terra com um pouco de sofisticação. Fizemos isso usando criatividade, muito amor e dedicação, para que tudo pudesse ficar com a nossa cara. A experiência que tenho por trabalhar numa empresa de fotografia e ver fotos de muitos casamentos me ajudou muito, mas não teria conseguido sem a ajuda da minha família e amigos, sem falar em Deus que tem sido maravilhoso e soberano e tem nos abençoado muito desde o início de tudo.
Posso dizer que foi maravilhoso e emocionante participar de todos os detalhes, desde a confecção dos guardanapos até o abraço e as felicitações dos convidados ao se despedirem da festa, bem como ver a colaboração de todas as pessoas que amo para realização desse sonho”.
Poema feito em homenagem ao casal:
Simplicidade
—
♥ Quem fez?
Fotografia: DG Casamento | Filmagem: Neon Filmes