fbpx

Não desanime se tudo não der certo!

 

Noiva do Dia – Blog de casamento cheio de amor com dicas, inspirações e fornecedores de confiança para o seu grande dia.

não desanime se imprevistos acontecerem

A melhor coisa depois de casar, é viajar em lua de mel. É curtir a viagem com seu marido e finalmente poder descansar depois de uma semana corrida resolvendo os ajustes finais do grande dia.

Para toda grande viagem é necessário um tempo de preparo e à medida em que você vai pesquisando sobre o seu destino, é normal que as expectativas aumentem. “O que vou encontrar quando chegar lá? Como vai ser?” – Tudo o que a gente desconhece gera expectativa mesmo, é normal.

Neste exato momento eu estou fazendo uma viagem relativamente longa, de 12 dias para ser mais exata. E refleti bastante antes de começar a escrever este post. Como eu poderia contribuir com quem está na fase de planejar a lua de mel? Seria muito fácil chegar aqui e dar dicas para vocês do que fazer em Madri, Veneza ou Bari, as cidades que conheci até agora. Existem centenas de blogs com conteúdos incríveis nesse sentido. Mas nenhum te prepara para caso alguma coisa dê errado no meio do caminho.

A coisa mais fácil do mundo é desanimar diante do primeiro imprevisto. E posso ser sincera? Também é o maior erro do mundo. Uma desculpa pequena vai levando a outra e quando você menos espera, a coisa vira uma bola de neve e você mesma acaba babando sua viagem.

Eu era assim até passar por essa experiência. Relutava em viajar para a Europa porque não falo espanhol, nem italiano e muito menos francês. Até que criei coragem e comprei um cruzeiro de 8 dias com a Cays Turismo, por alguns países europeus. Em cima do itinerário montei meu roteiro, até que na véspera descobri que o horário de um dos vôos mudou, comprometendo uma cidade que eu queria muito visitar, Treviso. Na hora de embarcar no cruzeiro, houve um super imprevisto em Veneza que impediu que o navio atracasse no porto… a visibilidade estava muito baixa em razão da neblina e o navio teve que parar em uma outra cidade, a 2 horas de distância. E lá vamos nós, nos deslocar até lá para poder embarcar.

Mas sabe de uma coisa? Graças a Deus pelos imprevistos.

Ao invés de ficar triste, resolvi me apegar à positividade e permitir que outras oportunidades entrassem no meu roteiro, me adaptar. Graças à mudança do vôo pude conhecer uma cidade incrível que é Madri. Passei a manhã inteira conhecendo os costumes da cidade, visitando os pontos turísticos (e olha que dei o maior azar de ser feriado, mais uma dificuldade!) e como foi bacana! Se Veneza tivesse acordado ensolarada e sem neblina, eu não teria conhecido uma cidade portuária linda chamada Trieste nem as estradas de dar inveja da Itália.

Se vocês quiserem, posso dar dicas do que fazer nesses lugares, mas o que quero dizer com o post de hoje é que imprevistos acontecem, seja nos preparativos do casamento, seja durante a viagem que você passou o ano sonhando e você deve estar aberta às mudanças. A negatividade deve dar lugar à positividade, ao improviso e você não pode nunca se fechar à novas oportunidades para viver! Lembre-se sempre: a vida é muito curta para perder tempo lamentando o que poderia ter sido. Não desanime se tudo não der certo!

Estou fazendo um diário de viagem lá no stories do @noivadodiaoficial. Corre que os vídeos só duram 24h!

não desanime se imprevistos acontecerem

 

 

Casamento Clássico: Viviane e Marcos
Casamento Lorena e Tadeu: pensado com carinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU
Viewed

Você viu recentemente

Fechar

Categorias