Se você gosta de viajar de carro, não deixe de alugar um (a estrada é linda) passear por esta região e dormir pelo menos 1 noite no Villa Gallici (clique)! Para dizer a verdade foi só fazendo este post que descobri que já tinha dado a dica deste hotel no blog, acreditam!??? Não lembrava e agora re afirmo que vale a pena mesmoooo! (clique aqui para ler o post)


Nós só dormimos 1 noite lá, mas o serviço é impecável, jantamos no hotel e eles nos arrumaram uma mesa sensacional, em frente a lareira com rosas decorando! Comida impecável e uma tábua de queijos de tirar o folego! Não deixe de experimentar o queijo Epoisses – possui um gosto bem forte, mas se for seu paladar, você vai amar!

Saímos de lá e no meio do caminho paramos no Chateau d´Éstoublon (clique) – eles fazem azeites maravilhosos e a propriedade pareceu ser linda apesar de só conhecermos o lado de fora – estava fechado, ehehehe – mas acho que se vocês puderem passar e conhecer, deve ser muito legal! Se não der para conhecer, não deixe de experimentar o azeite que é mesmo incrível, além da embalagem ser linda e parecer um perfume! Fica um charme à mesa!!!!!!
Ainda à caminho de Avignon, conhecemos Les Baux de Provence, mais uma cidade medieval super charmosa em cima da montanha. Nós nos perdemos (eheheh) e no meio do caminho, encontramos o Carrières de Lumières (clique) … o lugar é uma pedreira que foi sendo escavada ao longo dos anos para retirada de calcário branco, usado na construção da cidade e do castelo que abriga. Em 1936 os materiais mais modernos que passaram a ser utilizados levaram ao fechamento da pedreira. Hoje, as paredes enormes de pedra, com pés direitos gigantescos recebem exposições multimídia realizadas através de projeções. Tudo em alta resolução, através de fibra ótica com trilhas sonoras que fazem com que as imagens sejam trocadas conforme o ritmo da música .. é sensacional!!!! Vale a pena conhecer!!!!
No próximo post conto sobre nossa estadia em Avignon!