Tome nota, que tem dicas sobre o assunto 😉
Leve em conta o estilo e o local do casamento
A regra é a mesma para a noiva. O local, o horário e o estilo do casamento devem ser levados em conta. Casamentos noturnos, com cerimônia na igreja pedem vestidos longos, talvez com algum brilho ou aplicação.
Ainho Alves
Já para casamentos diurnos, vestidos mais leves, com tecidos que tenham caimento, algo mais curtinho, quem sabe até com alguma estampa também combinam muito bem com a ocasião.
Ainho Alves
Imprima a sua personalidade
As mães também devem levar em conta as suas preferências pessoais na hora de escolher o vestido. Se a mãe é toda tímida, romântica e delicada, um vestido vermelho com um baita decotão pode surpreender negativamente não só os noivos, como os convidados que conhecem tão bem as mães dos noivos.
Júlio GarciaAinho AlvesGabriel Pelaquim
Cuidado para não se expor negativamente
Pegando o gancho do item anterior, as mães dos noivos precisam e devem estar lindas, elas também tem um papel de destaque todo especial no casamento. O que não pode acontecer é deixar que a escolha do vestido vire motivo de comentários maldosos ou má interpretação por parte dos convidados.
Lembro que uma vez fui a um casamento que a mãe do noivo escolheu um vestido branco para entrar com o filho na igreja. Não que isso tenha sido um problemão e que as pessoas tenham ficado “chocadas”, mas bem sabemos que vestido branco é direito da noiva. Claro que a noiva ficou desconfortável com a situação, mas felizmente ela não deixou que isso interferisse no seu grande dia.
Além disso, cuidado com vestidos decotados demais, curtinhos demais e não custa ressaltar, mães e madrinhas devem evitar usar vestidos pretos e brancos, a menos que a noiva tenha conhecimento ou essas cores sejam um pedido dela.
Valorize o que você gosta em você
A regra do assunto é: Experimentar, experimentar e experimentar. Nem sempre sabemos qual é o modelo ideal de vestido, por isso leve em conta as suas qualidades, ou seja, o que você gosta do seu corpo e escolha modelos que valorizem isso e escondam o que você não gosta. Por exemplo: Muitas mulheres odeiam aquela parte embaixo do braço, o famoso “músculo do thauzinho”. Neste caso, vestidos com manguinhas podem solucionar facilmente o problema.
Se o problema são as gordurinhas, talvez um modelo mais acinturado possa valorizar o corpo e esconder os pneuzinhos que você tanto odeia. Nada que uma boa conversa com quem entende do assunto em uma loja especializada não possa resolver.