fbpx

As 6 igrejas de Brasília mais procuradas para casamento


Preparamos um post especialmente para as noivas que sonham com um belo casamento na igreja, a qualquer hora do dia!

Há uns 5 anos atrás, quando o blog estava começando a caminhar profissionalmente, fiz um levantamento com algumas igrejas em Recife que as noivas mais desejavam se casar. Esse levantamento virou um post e esse post é hoje um dos mais acessados do blog!

É muito gratificante saber que conseguimos ajudar várias noivas a encontrarem o templo perfeito para fazer esse pacto sagrado de união perante Deus e, recentemente, resolvi fazer uma outra “edição” para ajudar noivas de outras localidades também!

As 6 igrejas mais procuradas para casar em Brasília

Se você vai casar em Brasília e ainda não definiu o local da cerimônia, então esse post é para você!

Catedral Metropolitana de Brasília

(ou Catedral Metropolitana de Nossa Senhora Aparecida)

A Catedral Metropolitana de Brasília, projetada pelo arquiteto Oscar Niemayer, foi o primeiro monumento da cidade a ser construído! E, diga-se de passagem, é um dos mais belos também!

Localizada em ponto privilegiado na Esplanada dos Ministérios, foi concluída em 31 de maio de 1970 e dedicada à Nossa Senhora de Aparecida, a Padroeira do Brasil.

Os noivos que se casam na Catedral, não podem deixar de fazer fotos na praça de acesso ao templo, onde encontram-se quatro esculturas em bronze, com 3 metros de altura, que representam os evangelistas.

No interior da nave, estão as esculturas de 3 belíssimos anjos suspensos além de 2 mil metros quadrados de vitrais em tons de azul, verde, branco e marrom, projetados por Marianne Peretti em 1990. Destaco também o batistério oval com cerâmicas pintadas por Athos Bulcão em 1977 e o altar, doado pelo papa Paulo VI.

As fotos a seguir são de casamentos reais publicados no blog. Clique na imagem para conferir o post completo!
Catedral de Brasília
Celso Junior
Catedral de Brasília
Heverson Henrique
Catedral de Brasília
Celso Junior
Catedral de Brasília
Celso Junior

Contatos
Email: catedraldebrasilia@catedral.org.br
Telefone: +55 61 3224 4073
Para pré-reserva de casamentos: http://catedral.org.br/matrimonio

Localização

Santuário Dom Bosco

Como ex aluna (e filha de ex aluna) do colégio Salesiano em Recife e Dom Bosco em Brasília, vocês já podem imaginar que eu tenho uma queda especial por esse lugar. E confesso: se eu e Paulinho fossemos católicos (e se a gente fosse se casar em bsb), com toda certeza escolheria o Santuário Dom Bosco para a cerimônia do meu casamento!!!

Por aqui, a gente ama histórias com significado e uma história dessa não dá para ignorar, não é mesmo?!

Sem sombra de dúvidas é um dos templos mais bonitos de Brasília e, em 2008, foi eleito uma das  sete maravilhas da cidade pelo Bureau Internacional de Capitais Culturais (IBOCC), em Barcelona, que o transformou em cartão postal e ponto turístico obrigatório para quem vai à Capital Federal.

Sua construção foi iniciativa da Congregação Salesiana, inspirada no sonho de Dom Bosco com Brasília e contou com auxílio do Governo Federal.

O Santuário é decorado por vitrais em 12 tonalidades de azul (que dão um efeito BABADO nas fotos) e também por um lustre imponente de 3,5 m de altura, formado por 9.000 peças de Murano, que simboliza Jesus, a luz do mundo. O lustre foi projetado para ser a única fonte de luz artificial do Santuário e é desmontado e lavado a cada 2 anos!

As portas principais, produzidas em ferro e bronze, apresentam imagens com baixo-relevo representando a vida de Dom Bosco, a cidade de Brasília e a descoberta do Brasil.

Em resumo, essa igreja é fenomenal! rs

As fotos a seguir são de casamentos reais publicados no blog. Clique na imagem para conferir o post completo!
Santuário Dom Bosco
Lincoln Iff
Santuário Dom Bosco
Lincoln Iff

Contatos
Email: secretaria@santuariodombosco.org.br
Telefone: +55 61 3223-6542 | 3323-5562
Site: http://santuariodombosco.org.br

Localização

 

Paróquia São Judas Tadeu

A igreja que leva o nome do santo das causas impossíveis inicialmente funcionava em um barracão de madeira na 908 Sul. Em 2000, foi inaugurada a construção de alvenaria que conhecemos hoje e que celebra casamentos tão bonitos.

O teto de madeira e os painéis de tijolinho no altar que reproduzem belas gravuras sobre o início do catolicismo no Brasil são grandes atrativos para quem sonha em casar na São Judas Tadeu.

Monjardim Noleto
Monjardim Noleto

Contatos
Telefone: +55 61 3242-5233
Site: http://www.saojudastadeudf.com.br/

Localização

Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

A Paróquia que fica de frente para o Gilberto Salomão e Hélio Diff, no Lago Sul, também é uma das queridinhas das noivas brasilienses e já foi palco de belíssimos casamentos!

O que mais me chama atenção na Perpétuo Socorro é que ela tem uma arquitetura mais clean e moderna. O minimalismo é um dos grandes atrativos, na minha opinião, que permite fugir do tradicional verde e branco e brincar com outros tons na decoração da cerimônia, como rosa, azul e outros tonalidades pastéis, que caem super bem nessa igreja – ainda mais durante o dia!

Monjardim Noleto
Monjardim Noleto

Contatos
Email: secretaria@nsperpetuosocorro.com.br
Telefone: +55 61 3248-0430
Site: http://www.nsps.com.br/

Localização

Paróquia Nossa Senhora da Saúde

Tínhamos que ter uma representante na Asa Norte no nosso TOP 6, não é mesmo?! E não podia ser outra, além da Paróquia Nossa Senhora da Saúde. Aliás, muita gente até hoje não entende porque essa clássica igreja ainda não virou cartão postal de Brasília, de tão bonita que ela é!

Os vitrais da entrada são maravilhosos, mas a atração especial mesmo, que encanta 9 a cada 10 noivas que escolhem se casar nessa igreja, é o painel dourado que retrata a santa ceia. Vocês sabiam que é o maior da América Latina? É absolutamente estonteante e compõe o backdrop perfeito para as fotos no altar!

Outra vantagem da Nossa Senhora da Saúde é o salão anexo, que pode ser disponibilizado para a recepção do casamento!

Philipe Nogueira
Philipe Nogueira
Philipe Nogueira

Contatos
Telefone: +55 61 3326-1180

Localização

Imaculado Coração de Maria

O sexto lugar ficou com a Imaculado Coração de Maria, uma Paróquia criada para atender a comunidade do Park Way.

A igreja é muito bonita, bem grande e o seu maior atrativo é, inegavelmente, a localização. A Imaculado Coração de Maria está situada no coração do Park Way, pertinho de vários espaços que realizam casamento tanto no Park Way quanto em Taguatinga e na saída de Brasília.

As fotos a seguir são de casamentos reais publicados no blog. Clique na imagem para conferir o post completo!
Rafael Ohana
Rafael Ohana
Rafael Ohana

Contatos
Email: picmbrasilia@gmail.com
Telefone: +55 61 3382-8625
Site: http://imaculadocoracaodf.com.br/

Localização

Espero que tenham gostado!

Para facilitar a localização, adicionamos um mapinha para cada igreja. Se ele não aparecer de primeira, tenta atualizar a página.

Ah! O que você achou da nossa seleção? Vai casar em alguma delas? Você adicionaria mais alguma sugestão? Quero te ouvir nos comentários!

Para mais inspiração de casamento, confira o Baú de Inspirações aqui no site e siga o Noiva do Dia no Instagram e no Pinterest!

O melhor beijo do mundo – Julia & Michel
Mãe dos noivos: Dicas para escolher o vestido ideal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU
Viewed

Você viu recentemente

Fechar

Categorias