fbpx

Luciana & Ettore


Luciana & Ettore namoraram a distância. Entre as idas e vindas de SP e SC, a IMENSA saudade que sentiam um do outro, os uniu para sempre!

O casamento aconteceu na Pousada do Estaleiro Guest House, na Praia do Estaleiro, em Santa Catarina e foi impecavelmente decorado por Ninha Flor.

“Eu sou catarinense, o Ettore é paulistano e nós namoramos à distância. Foi difícil, pois ficamos indo e vindo na escala Floripa-São Paulo. Depois de meses e meses de muita saudade, sentimos que era a hora de ficarmos – definitivamente – JUNTOS! Sabíamos que o casamento implicaria em muitas mudanças… Para mim, mudanças ainda mais significativas: cidade, trabalho, estar longe fisicamente de família e amigos… Não foram decisões fáceis, mas sinto que o amor que nos unia, acabou guiando nossas decisões.

Na verdade, casamos (no regime civil e com um almoço apenas para pais, irmãos e padrinhos) em São Paulo no dia 15.12.2012 e me mudei para São Paulo em janeiro de 2013. Tínhamos a vontade de celebrar com todas as pessoas queridas, mas sabíamos que primeiro precisávamos nos dedicar ao essencial: à nova vida juntos e, no meu caso, adaptar-me à nova cidade, dedicar-me ao novo trabalho, etc…

Quando decidimos fazer a festa, já sabíamos que seria em SC, meu estado. Escolhemos um lugar com a energia de praia, a praia do Estaleiro (um lugar que amamos!) e escolhi cada fornecedor realmente a dedo. Tive muitas dificuldades (e ansiedades) para organizar um casamento à distância e só conseguia organizar as coisas à noite e aos finais de semana. Ansiedade maior porque eu quis que, realmente, tudo saísse com o meu gosto e com o gosto do Ettore. Tomei a frente de tudo, mas ele me ajudou muito, ainda mais porque tive que conciliar uma fase muito atribulada do trabalho com o pré-casamento.

Pensei em cada detalhe com muito amor, com muito carinho. A escolha do azul, minha cor favorita, em alguns elementos para o Something Blue (minhas joias, as coroas de flores das daminhas e as gravatas dos pais e padrinhos), a decoração com a invasão do verde das folhagens e do branco das flores. Por nós sermos de origem italiana, quis incluir também itens como linho, limão siciliano e alecrim, para dar um charme especial. Queria um ar sofisticado e praiano, com um toque “só nosso”, em cada item! Nossas alianças se chamam “Infinito”, pelo design que elas têm. Usei isto para inspirar nossa identidade visual com o símbolo do infinito e que foi aplicado em toda nossa papelaria! Enfim, quis que cada detalhe realmente tivesse um significado e eu me apaixonei pelo resultado final!

E o dia? Posso dizer que a chuva foi a única coisa que não saiu como eu sonhava. Mas todos dizem que a chuva abençoa, certo? E tenho certeza que foi um dia mais do que abençoado! A cerimônia com as belas palavras do celebrante, nossos votos, as palavras da tia-avó do Ettore de 92 anos, o abraço com meus pais.. A energia e alegria das pessoas tornaram aquela noite inesquecível! E a festa? Nós, os noivos, dançamos e festamos até os últimos minutos! Foram praticamente 12 horas de festa!!! Todas as pessoas mais queridas e amadas estavam ali! Dia único, mágico!”

A Noiva estava deslumbrante usando um vestido Lucas Anderi e grinalda Graciela Starling. Na festa, Luciana prendeu o cabelo e acrescentou uma delicada tiara da Casa Vasconcellos. Confiram os cliques de Gustavo Gaiote e inspirem-se!

Luciana_Ettore_0061 Luciana_Ettore_0066Luciana_Ettore_0173Luciana_Ettore_0021Luciana_Ettore_0192Luciana_Ettore_0143imageLuciana_Ettore_0007Luciana_Ettore_0202imageLuciana_Ettore_0100Luciana_Ettore_0033Luciana_Ettore_0275Luciana_Ettore_0281Luciana_Ettore_0290Luciana_Ettore_0306Luciana_Ettore_0333Luciana_Ettore_0381Luciana_Ettore_0407Luciana_Ettore_0444Luciana_Ettore_0452Luciana_Ettore_0456Luciana_Ettore_0532Luciana_Ettore_0166Luciana_Ettore_0112Luciana_Ettore_0141Luciana_Ettore_0076imageLuciana_Ettore_0149Luciana_Ettore_0113Luciana_Ettore_0068Luciana_Ettore_0023imageLuciana_Ettore_0115Luciana_Ettore_0658Luciana_Ettore_0814Luciana_Ettore_0829

 

O vídeo do casamento foi feito pelos nossos parceiros da H2 Brasil Filmes, e quando ficar pronto, a gente mostra por aqui também!

Para o Matheus, por um ano do noivado
Festa das Damas e Madrinhas da Sarah

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU
Viewed

Você viu recentemente

Fechar

Categorias