Tenho que confessar que não vejo muito blogs de moda pois não me identifico muito com os que vejo por aí. Porém tem um blog que acompanho há muito tempo e que acho incrível:o Just Lia. Ele me parece um blog tão sensato, coerente, com pés no chão, sabe? Além de ser bem diversificado. Isso sem contar que acho a Lia uma fofa e assim como eu, apaixonada pela Disney! ♥ Para mim é o melhor blog de moda do Brasil!
Foi devida a essa minha admiração e identificação com a Lia que tive a ideia de pedir autorização a ela para postar o seu casamento (M-AR-A-V-I-L-H-O-S-O) com o Dani que aconteceu em uma manhã de domingo, seguido por almoço íntimo.
Como disse, já era fã, mas recentemente tive duas surpresas em relação a Lia que me fizeram ficar ainda mais fã dela! A primeira foi ela nos seguir no Instagram (momento tiete hihihi) e a segunda foi ela aceitar conceder uma entrevista exclusiva para nós do Uma vez noiva, sempre noiva, além de nos autorizar a postar o seu casamento! Eu a enviei um e-mail com as perguntas e para a minha surpresa poucas horas depois lá estava a resposta dela e ainda super simpática! Não estou falando que ela é uma fofa?
O casamento deles não foi só lindo, mas foi cheio de significado e por isso merece ser compartilhado. A Lia e o Dani se conheceram por carta (super romântico!). Ele tinha um clube de games, e ela precisava de ajuda para passar de fase em um jogo e o enviou uma carta. Carta vem, carta vai, se conheceram pessoalmente depois de um ano e por fim acabou em casamento!
Baseado na história deles foram incluídos vários elementos na decoração, como video games e jogos americanos (ao invés de sousplats) em formato de envelope inspirados na primeira carta que a Lia enviou ao Dani (ameiiii!!!). Além disso, os menus ficaram dentro de envelopes, seguindo a mesma proposta com montinhos de cartas amarrados por fitas de cetim.
A decoração seguiu basicamente o turquesa e o lilás (e suas variações), que na minha opinião é a combinação mais linda ever! Achei incrível como a Lia introduziu elementos do seu trabalho e paixão: a moda. Foram vidrinhos de perfume, bandejas de prata, revistas de moda, clutches, capinhas de celular e vários mimos do seu dia-a-dia espalhados estrategicamente pelo Bistrô que casou.
Outro detalhe que amei foram as bolas de acrílico suspensas com amêndoas na saída, substituindo os tradicionais bem-casados que não faziam o estilo do casal. Super original e criou uma atmosfera lúdica.
Mas melhor do que eu falar é a própria Lia nos contar um pouquinho sobre o casamento e ver as fotos desse dia tão especial. Já aviso que ver as fotos pode ser viciante e que provavelmente você nunca viu nada mais lindo na vida! ♥
♥ Lia, como foi o pedido de casamento? Como vocês souberam que era a hora certa para casar?
O Dani e eu temos um relacionamento longo de 13 anos, então houveram alguns pedidos… rs No primeiro ele me levou pra um restaurante chique e romântico fora da cidade, com as alianças, e fez o pedido num banquinho do jardim. Mas teve um pedido mais recente que ele fez quando eu voltei de viagem e que foi muito especial. Ele escreveu com tinta fluorescente pelas paredes da nossa casa. Não dava pra ler nada com luz normal, só dava pra enxergar com luz negra… No blog tem o post com detalhes e fotos. A gente já morava junto há 4 anos e tinha vontade de festejar, acho que não teve essa conclusão de hora certa, apenas estamos num ano bacana onde tudo se encaixou.
♥ Com quanto tempo de antecedência você preparou o seu casamento? Quais itens/fornecedores do casamento você priorizou?
Pra mim não fazia sentido ficar um ano cozinhando as ideias (sou ansiosa, decidida, prática… e acho que um ano depois já evoluí demais as ideias!). Meu casamento saiu em 4 meses graças ao trabalho da minha organizadora, Lu Carniti. Depois do local, que define a data, fechamos os serviços de música, foto e vídeo, por causa da agenda dos fornecedores. Coisas como decoração e docinhos puderam ser vistas com mais calma.
♥ Onde você buscava referências sobre casamentos? Durante os preparativos você utilizou algum site/blog como pesquisa?
Minha maior ferramenta foi o Pinterest. Mesmo antes de decidir casar eu já reunia imagens por lá e foi com certeza a melhor maneira de começar a formatar a cara do casamento, qual seria o estilo, as cores, os tipos de vestido com os quais eu me identificava…
♥ Como foi a participação do Dani nos preparativos? Vocês tiveram algum atrito? Como resolveram?
O Dani participou das conversas com os fornecedores e ajudou a imaginar o tipo de festa que teríamos, mas acho que é normal a mulher escolher mais as coisas, né? Ele não palpitou muito em coisas como a decoração, bolo, doces… Acho que o envolvimento maior foi na trilha sonora, que a gente dividiu as escolhas; Nada de atrito, foi no geral um casamento muito tranquilo, sem estresses. Não virei bridezilla!
♥ A sua experiência com moda e com o blog ajudou na escolha do vestido? Foi uma escolha difícil?
O fato de eu ter alguns posts de vestidos de noiva ajudou na minha compreensão daquilo que acho bonito. Eu não precisei começar do zero e nem pesquisar muito, já sabia do que gostava. A questão foi apenas dentre as minhas ideias, encontrar a que mais harmonizava com a festa. Porque não basta você achar lindo ou ele te vestir bem, tem a questão da adequação com a festa. O vestido foi o meu vestido dos sonhos, que descobri numa dessas “pinadas” de pinterest. Ele já estava na minha pastinha quando encontrei ao vivo! ♥
♥ O seu casamento parece ter sido bem inimista e aconchegante. O que te fez optar por um mini wedding durante o dia ao domingo? Se arrependeu por ter deixado de convidar alguém?
Eu não vejo sentido naquelas festas enormes e cheias de obrigações, tipo momento do power point, momento da dança, momento de passar gravata… Acho que tira o valor da celebração e vira um show, sabe?! Fiz um post sobre isso. A escolha em ser algo de manhã foi feita depois da escolha do local. O Ruella proporciona essa coisa deliciosa de fazer uma cerimônia ao ar livre, eu logo imaginei as fotos lindas com luz natural e a decoração animada que isso ia render. E foi domingo por uma questão de agenda, quando você decide fazer uma festa em uma data próxima, as vezes não tem como escolher muito.
Sobre os convidados, foi perfeita a lista. Coloquei apenas os familiares próximos e os amigos muito muito próximos que fazem parte da minha vida nesse momento. Não houve uma pessoa sequer que estivesse lá porque eu “tinha” que convidar. Não me preocupei com mágoa de ninguém, acho que hoje com internet e redes sociais todo mundo pode participar da festa ao ver as fotos e ler os depoimentos.
♥ Alguma coisa no seu casamento não saiu exatamente conforme o planejado? Ou foi tudo perfeito?
Aaah, tem coisas muito pequenas. Umas fitas do cenário do photobooth que cairam até o fim da festa, faltou algum incentivo pro pessoal levar docinhos pra casa, eu gostaria de ter invertido as pessoas de duas mesas durante o almoço… Só coisas realmente pequenas!
♥ Durante a cerimônia ou recepção teve algum momento que você se emocionou mais? Qual foi ele?
Eu estava morrendo de medo de chorar, porque sou chorona e fico horrorosa chorando! kkk Então meu foco da cerimônia foi não chorar, o que QUAAAASE aconteceu na hora em que tive que falar os votos. Aff, ali, olho no olho, fazendo promessas, minha voz começou a embargar e eu tive que fazer algumas pausas e dar risada pra ver se passava. Tou até com medo de ver esse vídeo! rs Também fiquei orgulhosa por ter “sobrevivido” às amigas-tias-primas choronas sem derrubar nenhuma lágrima. Foi muito intenso conversar com todas as pessoas nesse dia!
♥ Para finalizar, qual dica você pode deixar para as noivinhas do Uma vez noiva, sempre noiva?
O casamento é um dia gostoso pra agradecer e compartilhar amor. Não se apegue à obrigações de festas padrão cheias de ostentação ou expectativas de família e amigos. Se liberte e encontre o seu próprio jeito de festejar sua união.
Lia, muito obrigada por todo o seu carinho conosco! Foi um honra para nós poder postar o seu casamento! ♥ Parabéns por todo capricho e que vocês sejam mais felizes a cada dia que passar.
Confesso que mesmo após ver e rever o post mil vezes ainda estou suspirando! Aconteceu o mesmo com vocês?
—
♥ Quem fez?
Local: Ruella | Fotografia: Tudo vira foto | Decoração e buquê: Festa Única | Vestido: Jenny Packham | Sapato: FiveBlu | Cabelo: Rodrigo do Circus | Maquiagem: Sadi Consati | Batom: Celebutard da Kat Von D | Música: Lorenza Pozza | Organizadora do evento: Lu Carniti | Bolo e doces: Soul Sweet
♥ Mah ♥