fbpx

Lagostas cozidas com pasta de manteiga [Receita]


Noites especiais, merecem pratos especiais e quem fez a receita de hoje foi o meu pai. Quando ele está cozinhando é difícil alguém se intrometer. Ele segue vários processos e não gosta de comidas simples, prefere cozinhar pratos diferentes, misturando diversos ingredientes, servindo toda a família. A rainha dessa receita é a lagosta, esse fruto do mar tem a carne bem macia, se cozida de maneira correta, e uma pouco adocicada.

Fica uma delícia se feita na brasa servida com uma manteiga temperada com ervas. O prato de hoje, contudo, foi feita em casa em uma simples panela.  Vamos à receita.

Ingredientes

10 lagostas médias

1 cebola grande

3 cabeças de alho

1 colher de gengibre ralado

Metade de um pimentão vermelho

2 colheres cheias de manteiga

2 colheres de azeite

Manjericão, salsinha e orégano natural

Sal grosso

Para molho

3 colheres de azeite

1 colher de suco de limão

1 colher de moho de soja

Modo de preparo

Primeiro lave bem as lagostas. Você tem duas opções pode arrancar o corpo da cabeça e cozinhar assim, partindo ao meio somente o corpo. Ou pode partir ao meio também com a cabeça, use um martelo de carne para ajudar, pois a cabeça é bem dura, mas vale a pena porque tem muita carne nessa área. Se for manter a cabeça tem que tirar uma membrana escura, é sujeira e não tem um gosto bom.2014-08-17 14.53.52Agora vamos aos temperos, coloque tudo em um multiprocessador e bata até virar uma pasta. Passe no meio de cada lagosta o sal grosso, depois a pasta e deixe descansar por uns 15 minutos.2014-08-17 15.37.54Leve ao fogo médio em uma panela grande e coloque cada uma de casca para baixo. A casca vai esquentar e cozinhar a carne que irá absorver todos os sabores dos temperos. Leva cerca de 20 minutos cozinhando, se a carne soltar facilmente da casca, as lagostas estão prontas.

Sirva com o molho a parte para quem quiser acrescentar. Será um jantar muito especial que vai bem com um bom vinho branco.2014-08-17 16.08.11Assinatura_Casamento2ponto0_MuniqueFreitas

Mini Wedding na residência da noiva – Por Patricia Andrade
4º Aniversário do Blog Casamento 2.0 [Novo sorteio de noivas]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU
Viewed

Você viu recentemente

Fechar

Categorias