A cerimônia do casamento tem significado bastante diferente para cada um dos seus protagonistas; e por isso surgem inúmeros desentendimentos.
Para as noivas, a cerimônia do casamento tem uma simbologia fortíssima: elas costumam viver esse momento como se fosse seu dia de princesa.
Para o noivo, o dia do casamento tem significado bastante diferente: pensa mais nos dias que virão e no aumento de suas responsabilidades.
Para as mães dos noivos, trata-se de um dia de emoções ambivalentes: a alegria se mistura com a tristeza de verem seus filhos irem embora.
Para alguns pais a sensação pode ser de alívio: dali para a frente, se sentem liberados de suas responsabilidades e podem cuidar mais de si.
Para muitos pais a sensação de alegria e tristeza se justifica: uma educação bem sucedida resulta na independência dos filhos; e eles partem.
No passado, os pais dedicavam menos atenção a seus filhos; e eles jamais os abandonavam completamente: cuidavam deles nos anos da velhice.
As pessoas, hoje, gostam de pensar e dizer que os filhos são gerados “para o mundo”; porém, é impossível não sofrer quando eles vão embora.
Texto de Flavio Gikovate
Se vocês quiserem ler mais sobre o que algumas mães do blog disseram sobre este momento da voda delas acesse aqui> e aqui e aqui