fbpx

Festa Tropical – Meu Aniversário – Edição 2017

 

Olá lindezas, tudo bem com vocês? Espero que tudo lindo por aí!
Hoje vim contar como foi a minha festa de aniversário desse ano. Decidi de última hora comemorar mais um ano de vida, logo, não tive muito tempo para poder fazer tudo o que planejava para o Tema Tropical. Na verdade, quase que nem fiz festa esse ano, mas, não resisto. Eu amo festa! Amo inventar moda, como diria minha vó, rsrs.

 

O tema tropical, ou abacaxi, ou flamingos, está super em alta para todas as festas, inclusive para o seu chá de cozinha, lingerie, pool party com as madrinhas, despedida de solteira…enfim, a festa linda e feminina que você quiser realizar <3

Este ano não consegui locar o salão aqui do condomínio. A agenda de agosto já estava lotada 🙁 Mas, isso foi ótimo para poder testar uma ideia que eu já queria fazer há tempos: festa em casa, como antigamente, com tudo o que fosse possível feito em casa também.Em duas semanas tudo foi decidido e acertado. Foram duas semanas de muito trabalho para mim e para o meu noivo, o que é muito bom e agradecemos sempre a Deus por termos trabalho. Mas, isso significa também menos tempo para a execução dos projetos e ideias da festa. E do que foi feito, vou contar os detalhes para vocês.

ESPAÇO DISPONÍVEL: sala e cozinha do apartamento mesmo. Há 03 anos atrás postei esse chá feito na cozinha de casa. Claro que essa pe uma casa americana de verdade, rsrs. Mas a minha, no estilo cozinha americana brasileira, serviu bem também, rsrs. Confiram o post do chá que falei pra vocês clicando aqui. A foto abaixo é da nossa sala antes de nos mudarmos:

UTILIZANDO OS MÓVEIS DA CASA: Para servir as pessoas de uma forma prática, usei o balcão da cozinha para fazer o buffet salgado, um outro aparadorzinho foi usado para as suqueiras e descartáveis. Optei pelos descartáveis pela praticidade de não ter que lavar depois, e também porque não tinha muitas peças iguais de cada item necessário. Foram 25 convidados e vieram 19, sendo 15 adultos e 4 crianças. É bom sempre ter louças reservas, pois podem cair e quebrar, ou sujar e precisar de outra, e eu não tenho esse número em peças iguais. Então, os descartáveis são uma ótima opção para esses eventos.

MESA DO BOLO: essa mesa é um móvel de decorador mesmo, mas você pode usar a mesa da sua casa mesmo, da sala de jantar, da cozinha, varanda…a que você tiver.

A caixa de sm meu noivo colocou ali por causa da tomada. Mas depois, pensando melhor, tinham outras tomadas disponíveis e a caixa não sairia nas fotos. Claro que a gente sabe que toda festa tem música e tal, mas, mesmo assim…cada coisa no seu quadrado, né?

DECORAÇÃO: a decoração ficou por conta da minha amada Divine Decorações, claro! O que eu tinha em mente, num primeiro momento, era bem diferente. Mas o resultado final foi muito melhor do que pensei. Para começar, eu queria um bolo rosa, azul e amarelo. Comecei a pesquisar e é o que mais se vê em festas com esse tema. O bolo clean branco da minha decor traduz muito mais essa fase da minha vida e o que eu esperava apresentar aos meus convidados. Amei! O laranja também me surpreendeu muitoooo. Sou leonina, e dizem que uma das cores dos leoninos é o laranja, mas eu nunca gostei dessa cor. Esse ano decidi que ela estaria na paleta de cores da festa. Na decoração, eu amei muito, achei que deu vida e alegria, e assim saí um pouco do meu mundo em que tudo é rosa, rsrs.

Quem quiser um orçamento, é só entrar em contato pelo facebook via mensagem: https://www.facebook.com/DivineDecoracoes/ ou por email: divinedecor@globo.com

COMES E BEBES: *para o buffet salgado*, escolhi fazer patês, canapés e petiscos, para o pessoal se servir e comer em pé mesmo, em uma rodinha de conversa. Teve no buffet salgado: maionese tártaro, patê de cenoura com gorgonzola, patê de beterraba com gorgonzola, patê de ricota, patê de presunto, queijo camembert com uvas, espetinho de azeitona, queijo e tomatinho grape, barquetes, cestinha de pastel, torradinhas diversas, azeitonas com pimenta (aquela recheada), azeitonas comuns, queijo mussarela, salame italiano, copa, sanduichinhos de queijo e presunto com patê te ricota, e cuscuz paulista que minha sogra fez e ficou delicioso. Pra fechar os salgados, caldinho de feijão, que também ficou muito bom! *Para os doces*, meu noivo fez o brigadeiro de panela, mas sequer foi enrolado, rsrs. Eu tinha feito de véspera os bombonzinhos de chocolate rosa e azul, e marshmallows também banhados no chocolate. Sobre os brigadeiros, conto logo abaixo.

Os brigadeiros maravilhosos foram presentes da minha querida amiga Priscilla Izumi, da Jardim Secreto Doces. Conheci a Pri através do blog, uma das alegrias que tive através do blog. Super mais que recomendo a Jardim Secreto Doces, amo tudo o que a Pri faz. Se você quiser os doces da Pri em sua festa, solicite orçamento através da página: https://www.facebook.com/JardimSecretoDoces/

Para as bebidas: água na jarra de abacaxi (que não poderia faltar, né? rsrs), suco de abacaxi, suco de caju, refrigerantes, cervejas. Na estação de sucos e descartáveis ficaram apenas os sucos:

Olhem a jarra linda aqui nessa foto, rs <3

LEMBRANCINHA: De lembrancinha, os pirulitos mais lindos e perfeitos! São pirulitos de flores comestíveis, lindos, delicados, e muito originais. Uma ótima ideia para surpreender e encantar os convidados. Os pirulitos maravilhosos são da Doce Jardim, das queridas Nadja e Isabel. Querendo presentear seus convidados com esse mimo, é só solicitar um orçamento através da página: https://www.facebook.com/Docejardimpirulitos/ ou site: www.jardimdocejardim.com.br

FOTOS: contei com a ajuda da minha querida amiga Mirianês Zabot, e algumas eu mesma tirei.

LOOK DO DIA: entrando no clima tropical, optei por um body com estampa floral, uma saia verde bandeira, e um scarpin pink. O cabelo ficou sem babyliss dessa vez, infelizmente não consegui fazer por conta da correria, mas tudo bem…lavei, fiz um coque pra dar um volume, e soltei na hora da festa.

SALDO DA FESTA: fazer festa em casa dá bastaaaaante trabalho, mas é muito gostoso e muito compensador. Foi muito bacana ver o pessoal chegando e achando tudo lindo, elogiando  e tirando fotos. E pra quem gosta de fazer festa, isso compensa todo o super trabalho que temos de véspera. Para deixar tudo pronto, contei com a ajuda do meu noivo no decorrer da semana, no dia, me ajudaram com os detalhes finais: amiga Priscilla, amiga Mirianês, sogra, e cunhado Guto. Obrigada a todos! Foi um dia muito feliz para ficar na história da minha vida <3

Desde o meu chá de casa nova em 2014 eu sonho em fazer vlogs e mostrar todos os detalhes, mas até hoje isso não foi possível, pois fica muita coisa para os últimos dias, e termino sobrecarregada. Mas, para que isso não aconteça ano que vem, já estou pensando em começar a planejar meu próximo tema, rsrs. Bem exagerada, né? Bom, aceito sugestões de temas para aniversários adultos e femininos. Deixe a sua sugestão nos comentários, vou adorar recebê-la.

E é isso, lindezas! Obrigada por ler até aqui! Agradeço mais uma vez a quem me ajudou a realizar essa festa linda e que eu amei, meu muito obrigada, pessoal!

E para quem tem dúvidas se faz ou não festa em casa, a resposta é: sim, sim sim!!! Faça, sim <3 E se você já fez uma festa em casa e que ficou super bacana, podendo inspirar as leitoras em seus aniversários e até mesmo chá de cozinha, chá de panela, chá bar, noivado, etc, mande as fotos pra gente e publicaremos aqui.

Mil beijos!!!

<3

CRÉDITOS:
Decoração: Divine Decorações
Brigadeiros Gourmet: Jardim Secreto Doces
Pirulitos de Flores: Doce Jardim
Fotos: Mirainês Zabot e Divine Decorações

 

Casamento matutino: Isabela & Luiz Henrique
Perfeita para o “Sim”: guia de beleza para a futura noiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU
Viewed

Você viu recentemente

Fechar

Categorias