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Exemplo de dieta para chegar em forma no Grande Dia


Continuando o post da semana passada, gostaria de dividir com as futuras noivinhas, um exemplo de dieta para eliminar alguns quilinhos antes do grande dia. Vale alertar que, é somente um exemplo para colocarmos em prática algumas idéias. É importantíssimo a individualidade na elaboração da dieta, cada noiva, cada pessoa tem um metabolismo diferente, são necessidades muito individualizadas e que devem ser respeitadas.Procure um profissional capacitado para elaboração do seu cardápio.

Vamos lá:

CAFÉ DA MANHÃ
Obs: deverá ser realizado logo ao acordar.

  • Tapioca (goma pronta para usar: 2 colheres de sopa) recheada com Queijo Cottage (1 colher de sopa cheia)
  • Leite desnatado (200ml) com achocolatado Diet (1 colher de sobremesa) ou café
  • 1 porção de fruta
    LANCHE DA MANHÃ
    Obs: deverá ser realizado entre café da manhã e almoço com intervalo mínimo de 2 horas e máximo de 3 horas entre uma refeição e outra.

  • Castanha do Pará (4 unids) ou 6 amêndoas ou 5 Pistaches ou 1 xícara de café com mix de todas as oleaginosas.

 

ALMOÇO
– Salada (folhas): a vontade
– Legumes cozido ou cru: 3 colheres de sopa
– Arroz Integral (1 c. servir rasa) ou Batata Doce/Mandioca/Mandioquinha (100g)
– Leguminosas (feijão, lentilha, grão de bico, ervilha): 1 concha pequena
– Carne/Frango/Peixe (120-150g)
– Suco de Fruta Natural (150ml – limão, abacaxi, maracujá) ou 1 porção de fruta de sobremesa

 

LANCHE DA TARDE
Obs: realizar entre almoço e jantar.

  • 1 porção de fruta + 1 fatia de queijo minas light ou cottage (1 colher de sopa cheia) ou 6 amêndoas ou Iogurte desnatado (100ml)

 

JANTAR
Obs: realizar de preferência o mais cedo que conseguir, no máximo até as 20:30. Refeição leve.

  • Salada (folhas): a vontade
  • Legumes cozido ou cru: 3 colheres de sopa
  • Purê de abóbora ou Quinoa Refogada (2 colheres de sopa)
  • Carne/Frango/Peixe (120-150g)
  • Suco de Fruta Natural (150ml – limão, abacaxi, maracujá) ou 1 porção de fruta de sobremesa
    ANTES DE DORMIR
    Obs: realizar quando o horário de dormir passar de 3 horas do término do jantar.

  • 1 fatia de queijo minas light (40g) ou 1 iogurte desnatado (100ml) ou cottage (1 colher de sopa) ou 1 copo de leite desnatado (150ml) com canela

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A Dra. Gabriela Ghedini é nutricionista – CRN 3- 24422, especialista pela Escola Paulista de Medicina e Nutricionista da Clínica Genesis (Av Ibirapuera, n 2315 8 andar. Tel: 5083-4933)

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