Às vezes, por algum motivo alheio à nossa vontade, o que foi planejado acaba não dando certo! Mas pode ficar ainda melhor. Assim foi o pedido de noivado de Elisa & Jean.
“Acho que no quesito SURPRESAS sou um pouco diferente de todas outras mulheres. Eu adoro ser surpreendida, mas como não tenho paciência para esperar por nenhuma, SEMPRE tento descobrir o que vai acontecer antes da hora.
Por me conhecer muito bem, o Jean planejou em segredo todos os detalhes do pedido de noivado mais lindo e inesperado que eu podia imaginar!
Tudo começou em um sábado, quando estávamos saindo para almoçar com alguns amigos e ele falou: “Amor, na semana que vem nós vamos viajar… Estou um pouco estressado e quero dar uma relaxada.” Olhei para ele e falei: “Ok, para onde vamos?” E ele: “Vamos para a cidade de Torres. Vi uma promoção no site decolar.com e reservei um hotel.” Na hora, já fiquei super empolgada, porque nada é melhor do que um final de semana romântico, não é?
Segunda-feira na faculdade, ansiosa do jeito sou, comecei a procurar restaurantes legais em Torres, para sairmos para jantar… Achei umas opções super legais e já mandei whatsapp pra ele, com prints das fotos no celular e falando “Love, dá uma olhada nessas opções que legais para irmos no find.” Ele respondeu assim: “Sua curiosa, já tenho reservas pra tudo! Relaxa, só vais de carona!”
Fiquei ainda mais curiosa, claro. Não podia nem imaginar o que estava acontecendo e também não queria criar expectativa nenhuma. Aí comecei a confabular com as minhas amigas: “O que será que ele estaria aprontando?” kkk Rolaram vários palpites!
No sábado, dia da viagem, saímos bem cedinho de Navegantes – SC, rumo ao nosso destino. O dia estava lindo, um ventinho frio, bem do jeitinho que eu gosto! Chegamos em Torres e a cidade estava lotada! Achei super estranho e comentei: “Que estranho a cidade estar assim tão cheia, não é?” E ele só falou: “Pois é, muito estranho…” Então eu vi escrito em um outdoor: Campeonato de Balonismo na cidade de Torres. Meu sonho sempreee foi andar de balão, e como um bom namorado, ele não esqueceu!
Aí perguntei: “Quando será que vai rolar este campeonato??” E ele respondeu: “Este final de semana e nós vamos andar de balão. Não era esse o teu sonho??” Imaginem como fiquei feliz, né? O Jean sempre foi de me surpreender, mas essa surpresa foi o ápice, porque era um sonho MESMO!
Chegamos ao campo de balonismo e o piloto falou que não sabia se poderíamos decolar. O balão era muito grande e tinha muito vento, o que era muito perigoso. Mesmo assim, eu estava mega empolgada curtindo tudo, porque os balões dos competidores, já que são menores, estavam decolando e a gente estava vendo tudo de uma área super privilegiada. A sensação é mágica, juro!!
Apesar do mau tempo, nosso piloto tentou levantar vôo, mas o balão caiu antes mesmo de subir por inteiro (ME-DO!). Assim, ele falou que seria muito perigoso decolarmos. Dois minutos depois disso, caiu um outro balão bem na nossa frente (TENSO!).
O Jean acabou ficando com aquela cara de decepção, né? Mesmo assim, eu estava muito feliz porque o passeio foi lindo e só a intenção de me levar até lá (são mais ou menos 06 horas de viagem) já me deixou a pessoa mais feliz do mundo!!
Saímos do campo de decolagem e perguntei: “Vamos pro hotel?” E ele falou: “Vamos sim, mas nosso hotel é um pouco longe… É em Criciúma!” Eu com meu jeitinho “SUPER delicado”, falei: “Meu Deus, em Criciúma? Por que tão longe?” E quando eu estava me preparando pra dar uma de chata e ficar reclamando, ele falou “Ah, porque tem um restaurante novo que eu quero conhecer e já fiz nossas reservas”.
Chegamos em Criciúma perto das 19 horas. Tomamos banho, nos arrumamos e saímos. Comecei a perceber que ele estava levemente nervoso, mas ok, achei que ainda era por conta do passeio frustrado de balão!
Chegamos no restaurante e o lugar era realmente um sonho. Pedimos entrada, vinho, prato principal e pedimos a sobremesa. Enquanto esperávamos a sobremesa vir, ele começou a fazer o discurso mais lindo que já ouvi na vida, com os olhos cheio de lágrimas e segurando minha mão.
Eu não conseguia entender o que estava acontecendo e quando ele botou uma caixinha rosa em cima da mesa, tudo girou 360 graus e eu só ouvi sua voz dizendo: “Quer casar comigo?”
Foi um momento de choros, risadas, beijos, abraços e um SIM com o maior sorriso que eu tinha dentro de mim! O Jean acertou em cheio em TU-DO!!! Me surpreendeu, fez algo especial só pra nos dois, sem pai, mãe e cachorro… porque eu realmente nunca quis dividir este momento com mais ninguém!!! Ele fez tudo direitinho e já tinha pedido minha mão para o meu pai antes.
Depois de tudo isso, ele contou que ia me pedir em casamento no balão e o jantar neste restaurante seria a comemoração. Mas pra mim foi PERFEITO do jeito que foi, muito mais do que sonhei! Espero que todo mundo tenha um momento desses na vida, sem preço, nem descrição!”