fbpx

{Editorial} Hora do chá – Recebendo amigos para um chá da tarde

Noiva do Dia – Blog de casamentos cheios de amor com dicas, inspirações e fornecedores de confiança para o seu grande dia.

 

Há quem pense que o chá se resume em infusão de frutas, folhas ou ervas aromáticas e água fervendo… Mas é muito mais do que isso.

Para nós, o chá é uma bebida que aquece a alma, que cura e restaura. Melhor do que tomar um chá em dias frios (ou quentes!) é reunir as amigas ao redor da mesa para esse delicioso ritual. Ele relaxa, embala boas conversas, garante maravilhosas risadas e pode ser o ambiente ideal para você convidar as madrinhas do casamento.

Muita gente acha que a tradição do chá da tarde começou na Inglaterra, mas na verdade foi em Portugal, com a princesa portuguesa Catarina de Bragança, por volta de 1662. O costume do chá das cinco só chegou na Inglaterra no Século XIX com a Duquesa de Bedford, uma mulher muito influente na sociedade inglesa.

Conta-se que naquela época eram servidos apenas o café da manhã e o jantar, por volta das 8 da noite. Naturalmente as pessoas ficavam famintas com um intervalo tão longo entre as refeições. A Duquesa sentia muita fome no meio da tarde e relata-se que em uma determinada ocasião, ela pediu para que uma bandeja de chá, pão, manteiga, sanduíches e bolos fossem servidas em sua suíte no Castelo de Belvoir às 4 da tarde.

Isto se tornou um hábito e aos poucos a Duquesa de Bedford passou a convidar os amigos para compartilhar aquele momento com ela. Foi entre refeições leves e boas conversas que o tradicional chá da tarde surgiu.

No início, só as pessoas da alta sociedade atendiam esse tipo de evento, mas a medida em que o tempo foi passando, essa tradição se tornou acessível para pessoas como eu e você. E se você pensa em receber os amigos em casa para um chá da tarde, espero que considere esse editorial inspirador! As fotos são da nossa parceira querida Aline Spezia.

Uma tarde de chá tradicional consiste numa seleção de comidas delicadas, como sanduíches, broas, bolos e tortas servidos com chantilly e compotas. O chá é misturado e servido em bules de prata e em xícaras de delicada porcelana chinesa.

Nosso ponto de partida foi a roupa de mesa. Com as cores e estampas da coleção mosaico da Aurora Decor em mente, desenvolvemos o conceito da mesa, considerando as cores, materiais e arranjos.

Também fizemos uma adaptação do chá tradicional usando macarons, cupcakes e red velvet no potinho. Doces deliciosos da Maria Amélia.

Toda a louça é da We Casa Chic, com exceção da jarra de suco, do meu acervo pessoal. Amo essa mesa rústica da Rose Bueno móveis e os terrários de Ozumi Flores trouxeram aquele toque final para uma tarde aconchegante de boas conversas ao redor da mesa.

cha da tarde doces maria amélia roupa de mesa aurora decor foto aline spezia noiva do diachá da tarde doces maria amélia

Conta nos comentários se você gostou dessa produção. Queremos saber a sua opinião e se você tem alguma sugestão para nossas próximas mesas.

Confira também:

Almoço em tons de vermelho e cinza

Dia das mães: amor e elegância!

Jantar ao ar livre em marrom, branco e verde

 

Luz que destaca
Casamento de A a Z – Como definir o Budget do casamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU
Viewed

Você viu recentemente

Fechar

Categorias