fbpx

Dicas para escrever os Votos de Casamento

 Na Foto de Levi & Jana Carminati os noivos Milena e Adelardo na hora dos votos, veja o video aqui.
kkkkk

Eu simplesmente AMO quando os noivos fazem os próprios votos de casamento!! Isso não quer dizer que não me emocione com os Votos Tradicionais Religiosos, gosto de todos, mas acredito que muitos casais ao repetir o que o padre (pastor, celebrante etc) diz, simplesmente repete. Não sente aquilo como sendo seu. O que dificilmente vai acontecer com os Votos Personalizados, já que transmite exatamente o seu sentimento pela pessoa amada!Afinal, foi você quem os escreveu!

Apesar dos Votos Personalizados não serem obrigatórios na cerimônia, acredito que seja, uma oportunidade única de declarar publicamente seu sentimento e os seus pensamentos pela pessoa amada, e assim, deixar sua cerimônia cheia de emoção!

Se você leu um texto, poema, ou mesmo votos feitos por outra pessoa, e encontrou nessas palavras semelhanças com o que sente, se inspire nisso, mas evite copiar, faça do seu jeito, com sentimento verdadeiro, e certamente ficará incrível!

Ao escrever seus votos, você tem que pensar que isso é uma parte muito importante da cerimônia, e obvio, tem que se preparar com confiança e personalizá-la ao máximo. Sei que você se emociona ao assistir os filmes Chorativosque publico aqui no blog, e quer o seu assim, sei também que é difícil começar a escrever, então a seguir dou algumas dicas para te ajudar a escrever seus votos:

1- Não tenha pressa! Você não precisa escrever os seus votos em 1 hora, 1 dia e nem mesmo em 1 mês!  Comece a pensar nisso com certa antecedência! Comece a escrever seus sentimentos quando estiver em um ambiente calmo e em um dia feliz, não faça isso como uma obrigação, encare como algo prazeroso.

2. Você não precisa usar palavras difíceis ou frases de efeito. Você não precisa ser formal. (A não ser que você sempre seja assim). Seja simples, seja breve ao passar sua mensagem, e a passe de maneira clara, escreva de maneira que todos entendam o que está querendo dizer, sem necessitar de interpretações de texto.

3. Pense na pessoa que você Ama. Porque quer se casar? Faça uma lista com as razões e analise-as.

4. Pense sobre os seus sentimentos. Como você se sente quando está com a pessoa?? Quais qualidades dela fizeram você se apaixonar?? O que você mais admira nela? Ela supera as suas expectativas em algo?

5. Pense em qualidades da pessoa amada e em suas, que juntas podem contribuir para que tenham um casamento feliz e prospero.

6. Faça as suas promessas pessoais. Pensei em atitudes suas, que podem contribuir para o amor e união de vocês.

7. Em um casamento nada é mais importante que a “Parceria”. Ter na pessoa com quem você vai se casar, alguém que você sabe que pode contar em qualquer situação e ocasião, é o que existe de mais incrível no casamento! Situações difíceis, seja de cunho profissional, financeiro, familiar, de saúde, podem acontecer a qualquer momento, pense nelas. Se você acredita que, aconteça o que acontecer, você estará lá para apoiar e ajudar a pessoa que ama, então declare o seu apoio incondicional. Pode parecer clichê, mas só fale o que realmente sente ser verdadeiro para você!

8. Fale dos seus sonhos para o futuro. Se você escolheu essa pessoa para se casar é porque você tem muito a realizar com ela, não é mesmo? Então fale dos seus planos, de como se sente ao imaginá-los.  

De vez  em quando, releia tudo que escreveu, organize suas ideias. Com o passar do tempo,  você pode sentir necessidade de mudar seu texto muitas vezes, o faça. Escreva novos votos, novas promessas. Acrescente, retire. Tem que ser real e confortável para você. Ah! Não se esqueça de sempre ler o que escreveu em voz alta, para que no dia seja natural. Ensaie mesmo! Vai ficar lindo tenha certeza! E depois contrate uma equipe incrível para fazer seu video e envie para mim, para eu publicar aqui no blog e morrer de amores!!♥

Beijos Heidy Gasperine♥

#Coisinhasqueamamos: Vestidos com mangas rendadas
Thaís Oliveira ♥ Marcelo Fernandes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU
Viewed

Você viu recentemente

Fechar

Categorias