fbpx

Dicas para encontrar o imóvel perfeito para quem vai casar


Depois de algum tempo de namoro, vocês resolveram se casar e desde então começaram a resolver todos os detalhes da cerimônia e festa. Além de tudo que envolve o casamento, outro detalhe entra no to do list do casal – a escolha do lar doce lar.

Este momento reserva várias dúvidas e decisões a serem tomadas. Por exemplo: Qual bairro morar? Imóvel novo, usado, pronto ou na planta? Casa ou apartamento? Quantos quartos, suítes e garagens? Qual o valor do imóvel e do financiamento?

Por essa e por outras, escolher a nova casa se torna também um momento de grande expectativa. E para começar à busca, o casal precisa estar alinhado no que desejam e sonham para o novo lar.

Abaixo listamos o que é importante considerar antes de comprar o imóvel, e assim, tonar a busca mais tranquila e sem surpresas indesejáveis.

Diálogo é a chave do sucesso

A primeira coisa o casal precisa saber é que tipo de imóvel melhor representa o perfil e espírito dos dois. Vocês precisam estar alinhados em relação ao que desejam – localização, tamanho, estilo da casa, valor da entrada e das parcelas máximas para financiamento. O ideal é ter todas as respostas em mente antes sair à busca.

Agente_Imovel

 

Coloque tudo no papel

Depois de definido o tipo de imóvel dos sonhos, vem à parte mais realista da etapa – o que vocês sonham se adequa a realidade financeira do casal? Para descobrir, faça simulações de financiamento. Todos os bancos oferecem simulações online. Entre nos sites e faça várias até encontrar a melhor taxa de juros e parcelas. Esse serviço é gratuito. Então abuse das simulações. Se preferir, vocês também podem conversar com o gerente do banco onde  são correntistas. Esse serviço é gratuito. Aproveite!

Agente_Imovel2

 

Use a internet como aliada

A internet é sua melhor amiga na busca por imóveis e os portais imobiliários são os melhores sites de busca. Neles você vai encontrar uma grande quantidade e diversidade de imóveis usados e lançamento à venda. Em alguns portais imobiliários, você consegue comparar o valor do imóvel anunciado com outros similares na mesma região. Isso te ajudar a identificar se o valor anunciado está de acordo com a realidade praticada pelo mercado.

Agente_Imovel3

 

Pesquise e avalie os diferenciais

Pesquise e entre em contato com diferentes construtoras ou imobiliárias e marque uma visita ao imóvel. Nesse momento, ser organizada vai ajudar muito. Faça uma relação, no computador ou manualmente, de todas as informações e panfletos que conseguir sobre os imóveis que visitar. Assim, fica mais fácil comparar os imóveis na hora de tomar uma decisão.

Agente_Imovel4

Casamento planejado em 4 meses: Stephannie & Carlos
Zuhair Murad – fall 2014

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU
Viewed

Você viu recentemente

Fechar

Categorias