fbpx

Dica | Cálculo médio de bebidas no casamento!

 

Um dos e-mails que mais recebo de dúvidas de leitoras é a respeito da quantidade de bebidas… Na semana passada respondi 11 noivos (sim, eles estão bem ativos no casório, yeah!) perguntando a respeito disso! Ai pesquisei com alguns buffets aqui de Bh e região pra ver… Cheguei em uma média que pode ajudar muito vocês!

calculo medio de bebidas

 
Lembre-se!
Cada casamento é um cenário! Você deve analisar o perfil dos seus convidados e ver o que melhor se aplica. Esse cálculo traz um média e não uma regra a ser cumprida. O cálculo médio é mais para você ter noção e uma base para montar o cenário do seu casamento! Veja mais dicas abaixo:
 
 

1. Defina o perfil dos seus convidados!

Mesmo tendo uma base com a tabela acima, é necessário você analisar qual é o perfil da maioria dos seus convidados. Por exemplo, se seu casamento tiver mais jovens, talvez seja necessário aumentar a quantidade de bebida alcóolica. Se seu casamento tiver em sua maioria pessoas mais velhas, talvez você possa diminuir a quantidade de bebida alcóolica. Analisar quantos amigos e familiares gostam de beber, o quão festeiros são, te ajuda e muito a ter noção se você aumentará ou diminuirá as quantidades da tabela acima.

2. Em qual estação você irá se casar?

Sim, isso influencia um pouco no comportamento dos convidados. Em períodos muito quentes o consumo de água, refrigerante e cerveja tende a aumentar. Já em períodos mais frios o consumo de whisky, espumante e coquetéis são os preferidos.

3. Vai casar de dia ou de noite?

O casamento totalmente diurno (que começa de manhã e termina ainda durante o dia) faz com que as pessoas consumam menos bebidas alcóolicas e tomem mais sucos, refrigerante, água e coquetéis… Já cerveja e whisky nem são muito aplicadas nesse caso! Se o seu casamento será a tarde e entrará noite a fora, tem que equilibrar bem servindo água, refrigerante e espumante a tarde e ao entrar a noite começar a servir cerveja, whisky e outros.

4. Você servirá o espumante a festa inteira?

Se sim, talvez seja necessário aumentar um pouco a quantidade média. Há noivos que preferem servir apenas no início da recepção, junto da hora em que os noivos fazem o brinde. Depois dali o buffet não serve mais e passa para outras bebidas, nesse caso a quantidade da tabela acima está de bom tamanho.

5. Converse com o seu buffet escolhido!

Todo bom buffet já sabe exatamente como lidar com cada cenário e claro, vão “sentindo” a festa e servido o que mais estiver saindo no momento. Bons profissionais podem te ajudar muito tirando dúvidas e dando dicas a respeito dos comes e bebes. Eles já fazem uma média padrão pela quantidade de pessoas que a festa vai ser feita, mas se em sua recepção tiver alguma exceção, converse com o responsável do buffet para incluir isso no contrato e te mostrar qual será a logística que eles usarão no dia.
Bons profissionais sabem lidar com a festa de jeito que todos fiquem bem servidos e saia da cozinha aquilo que mais agradou. Por isso converse bastante com o buffet sempre que tiverem dúvidas!

6. Quero uma festa sem servir álcool!

Se você não quer servir álcool de jeito nenhum, é bom aumentar bem a quantidade de refrigerante e água para os convidados para a média de 2 a 3 litros de refrigerante por pessoa. Sugiro montar um plano com o seu buffet e conversar com eles qual a quantidade certa para seu evento.
Indico também que vocês leiam o artigo que escrevi sobre festa de casamento sem álcool clicando aqui! No artigo falo um pouco sobre coquetes sem álcool, vinhos também sem álcool e dou dicas a respeito!

Inspiração do Tema

E claaaaaro que a gente tem que trazer inspirações para servir as bebidas, seja ela qual for, de maneira lindinha né? Veja só a nossa seleção de bebidas no potinho e outras bebidas diferentes! #muitoamor
 
capricha-no-look
1bebidascasamento
4-mesa-de-bebidas-casamento-durante-o-dia
Bebidas-3
bebidas-blog1-e1328375087967
BEBIDAS-PARA-CASAMENTO-4
c052cfb2493cb325596fae5badf9
drinks sem alcool 1
capricha-no-look (1)
capricha-no-look (2)
d9e4b7020b109de576ae1a58f9986653 2556855470
Ficou alguma dúvida a respeito do assunto??? Nos envie um e-mail para faleconosco@planetacasorio.com que responderemos com imensa alegria!

 

Convite individual, fazer ou não fazer ?
Decoração: Qual é realmente o seu estilo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU
Viewed

Você viu recentemente

Fechar

Categorias