fbpx

Decoração de casamento em tons de azul

Decoracao-de-casamento-azul-01
Essa paleta de cores é linda e combina tanto para casamentos diurnos como noturnos. Além, de ter obedecer a máxima das tradiçõesque diz que a noiva no dia do casamento deve ter: Something Old, Something New, Something Borrowed, Something Blue, ou seja, algo antigo, algo novo, algo emprestado e algo azul.

Decoracao-de-casamento-azul-08

Esses dizeres de boa sorte são dá era Vitoriana, um período marcado por muita prosperidade na Inglaterra e tem o seguinte significado:

Something Old: Algo antigo representa a ligação da noiva com sua família, particularmente sua mãe e avó ou mesmo relações mais distantes. Algo “velho” simboliza a continuidade. Para isso as noivas podem optar por usar uma joia antiga da família ou um medalhão com fotos de pais ou avós. Como alternativa poderão selecionar algo do vestido de casamento da mãe ou da avó.

Something New: Algo Novo quer dizer boa sorte e sucesso. Esperanças para um futuro brilhante em sua nova vida de casada. O vestido de casamento é muitas vezes escolhido como o novo item, mas poderia ser qualquer coisa que é novo comprado para o casamento, como as flores do casamento ou as alianças de casamento. Vestindo um novo item no dia do casamento transmite a mensagem de que você e seu marido estão criando uma nova união que durará para sempre.

Decoracao-de-casamento-azul-10

Something Borrowed: Algo Emprestado significa que amigos e familiares são pessoas com quem a noiva poderá contar, estarão presentes no grande dia e sempre que precisarem. O “Empréstimo” deve que vir de uma mulher casada, transmitindo para noiva um pouco de sua própria felicidade conjugal. Porém, felicidade não se empresta e o item deve ser devolvido após o casamento. Pode ser um colar, um anel, um brinco, uma pulseira, etc.

Decoracao-de-casamento-azul-06

Something Blue: Algo Azul vem dos tempos antigos, em que a cor significava pureza, fidelidade e lealdade. Esse item pode ser incorporado através da decoração (como estou sugerindo) ou até, para noivas mais modernas, com sapatos coloridos.

Decoracao-de-casamento-azul-02

Decoracao-de-casamento-azul-04

Decoracao-de-casamento-azul-05

Decoracao-de-casamento-azul-11

Decoracao-de-casamento-azul-09

Decoracao-de-casamento-azul-07

Veja também:

Para quem gosta de azul
Combinação de cores fortes
Ensaio Fotográfico

Vestidos Deslumbrantes – Samuel Cirnansck 2013
Decoração de Verão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU
Viewed

Você viu recentemente

Fechar

Categorias