fbpx

Cupcakes de Chocolate.

Adivinhem? Tem blogueira de aniversário no domingo de Carnaval (eu! eu! eu!). E como no domingo só tem post no Instagram do Blog (aliás, curtam a gente lá: @omgimengaged), resolvi postar uma receitinha que aqui em casa faz muito sucesso: os Cupcakes de Chocolate!

Não é uma receita comum, garanto que é a mais macia que você já experimentou. E é fácil! Mãos à obra pra comemorar comigo?

MASSA DE CHOCOLATE:

200 g de manteiga SEM SAL e em temperatura ambiente

1 + 1/4 xícara de açúcar refinado

03 ovos em temperatura ambiente

1 + 1/4 xícara de chocolate em pó

1 xícara de leite

1 + 1/2 xícara de farinha de trigo peneirada

01 colher (chá) de essência de baunilha

01 colher (sopa) de fermento em pó

01 pitadinha de sal

PREPARO DA MASSA:

Em uma tigela, bata a manteiga e o açúcar na batedeira até obter uma mistura cremosa. Acrescente os ovos um a um. Aos poucos, vá acrescentando alternadamente os ingredientes líquidos e os secos, e continue batendo em velocidade baixa. Ao final, junte o fermento.

Distribua as forminhas de papel na forma para cupcakes. Preencha cada uma das forminhas em somente 3/4 da sua capacidade, já que os bolinhos vão crescer.

Pré-aqueça o forno em temperatura média (180 graus) por 10 minutos. Asse-os na mesma temperatura por cerca de 15 minutos. Retire-os da forma e deixe esfriar completamente antes de colocar a cobertura.

COBERTURA:

O legal do cupcake de chocolate é que esta é uma massa super versátil. Você pode usar brigadeiro, creme de avelãs, chantilly ou o que quiser como cobertura. Depois, pode decorar com frutas como morango ou cereja, usar lascas de chocolate, lascas de amêndoas, avelãs picadas ou confeitos e granulados. Fica a seu critério! Eu geralmente uso ganache de chocolate ao leite, porque acho o gosto menos enjoativo, acho fácil e rápido de fazer. Vamos lá?

A primeira dica é: para um bom resultado, use bons ingredientes! E quanto ao creme de leite, o de lata é melhor do que o de caixinha, pois tem consistência mais firme, ok?

Uma barra de chocolate ao Leite

Uma lata de creme de leite

PREPARO DA COBERTURA:

Derreta o chocolate em banho-maria ou no microondas (se for no microondas, tome bastante cuidado, abrindo e mexendo o chocolate a cada 30 segundos, para não queimar). Acrescente o creme de leite (SEM SOTO) aos poucos. Algumas pessoas preferem com mais gosto de chocolate e mais firme, então coloque menos creme. Se você preferir o chocolate com consistência mais cremosa, acrescente mais creme.

Então é isso! Bom apetite!

Inspiração para Damas de Honra
Decoração de Casamento na Chácara Santa Victória

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU
Viewed

Você viu recentemente

Fechar

Categorias